26 novembro, 2014

Resenha Twittando o Amor


                                            Autora: Teresa Medeiros
                                            Editora: Novo Conceito
                                            Páginas: 202
                                                       Skoob 


Abby é uma escritora decadente, autora de um único sucesso, e não consegue escrever seu segundo livro. Após o fracasso de seu evento literário, se viu incorporando um personagem infantil muito famoso, quando a autora criadora não chegou a tempo.

Depois desse momento exaustivo, ao chegar em casa, sua assessora informa que criou uma conta no twitter para que ela tenha mais contato com o leitor. E quando Abby faz seu primeiro login, Mark trata logo de lhe dar as boas vindas.

Mark se apresenta como um professor que está afastado viajando pelo mundo, e é ele quem orienta Abby sobre o funcionamento da plataforma. Ele é um homem inteligente, irônico e sedutor.
E é entre as trocas de tweets sarcásticos e espirituosos(#sqn) que surge a amizade e começa o flerte entre o casal.


Com uns tweets difíceis de engolir e entender, por pouco não desisti da leitura, e ainda bem que não o fiz. A narrativa esconde uma história bonita e emocionante depois que passa a fase dos tweets sem noção, pra mim essa parte foi complicada, foi arrastada. 
O início e o fim da conversa segue um modelo que se repete, e admito que eram partes que eu pulava, achei extremamente cansativo e chato a mesma forma de iniciar e encerrar o diálogo.



A autora teria me ganhado completamente se ela tivesse escolhido melhor os 140 caracteres de inúmeros tweets, a sua escrita é bem leve, despojada, mas a forma inicial de abordagem não me convenceu.
O livro faz referência excessiva a várias séries, filmes e livros, e a intenção da autora em ser divertida incluindo personagens e cenas nos diálogos não funcionou comigo, não conheço a maioria dos personagens citados, nem sei de qual seriado saíram, como posso fazer algum tipo de relação com a situação que deveria ser sarcástica criada pela autora???

Nos capítulos finais, Teresa inseriu na trama uma revelação inesperada, que é o ápice do livro, e deu uma virada na história salvando a minha leitura. Apesar do enredo fraco a maior parte do tempo, foi o ponto alto que prendeu a minha atenção e me manteve firme até o desfecho.
O bacana na narrativa é que traz um romance virtual surgido através de uma rede social muito utilizada, e principalmente, ele passa a mensagem dos riscos e surpresas que uma relação on line pode trazer.
Twittando o Amor é uma leitura descompromissada, não espere uma narrativa com fortes argumentos ou um enredo totalmente cativante, mas vale a pena passar uma tarde com mera descontração.




Avaliação:


"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões."      Paty Souza

 photo ass_zps351ff495.png

38 comentários

  1. me encantei de cara pela capa, achei super fofinha e ja até pedi emprestado rsrs
    acho que a trama me conquistará
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paty!

    Esse livro tem uma capa muito fofa. Quando o folheei tive a mesma impressão que você relatou aqui, de 140 caracteres mal utilizados, uma pena:/, mas fiquei curiosa para saber que reviravolta é essa! rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paty, a proposta do livro pareceu interessante, mas talvez pudesse ser melhor executada. Acho um problema quando os autores supõem que os leitores conhecer as mesmas coisas que eles, e enchem os livros de referências que acabam sendo incompreendidas. Não parece meu tipo de leitura, infelizmente.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro!
    Parece ser tão fofo e de fácil leitura
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty, tudo bem?

    Já tenho na mente que esse livro é um pouco bobo e descompromissado, mas ele me desperta a atenção por conseguir ser bom em sua esfera: entreter. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Paty,

    Esse livro esta na minha lista de espera, sei que não posso esperar muito dele, mas parece divertido....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, tudo bom?
    O que mais chamou minha atenção na sinopse desse livro é a proposta de um envolvimento que começa pelas redes sociais. Realmente essas partes chatas acontecem em muitos livros e a que você usou como exemplo é totalmente desnecessária. Já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei interessada porque achei a leitura leve, despretensiosa e envolvente (do seu jeito).
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paty!
    td bem?
    Concordo com vc ...Twittando o Amor é um livro simples, mas vale a pena ser lido em um momento q vc não tiver o q fazer hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. mesmo com a sua nota de final, não sei se leria! eu também ficaria meio que "um peixe fora d'água" com tanta menção a personagens de série! nem assisto séries. e essa coisa de ficar lendo os tweets, poxa, eu também pularia essas leituras! mas enfim, gostei da sua resenha.

    ah, e parabéns pelos três anos de blog! eeeeeeeeeeeeee o/
    que venham mais 3 e depois mais 3 e...


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  10. Paty lindona confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, essa troca exagerada de mensagens com Boa noite, Bom dia não me convenceu. Vou deixar passar a leitura dessa vez . Uma pena que a autora não conduziu bem a trama . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bom?
    olha o que dizer sesse livro,tinha tudo para nos prender ate o final nao e mesmo,se baseando no incio,tipo esperava uma mulher correndo atras ,dar uma reviravolta em sua vida como autora,mais se a pessoa nao tiver afim de ler o livro todo pararia no meio,mais porem amo quando tem uma surpresa no final que tipo muda a historia,apesar que poderia ser mais legal durante toda a leitura,mais ha tambem quem curte assim ne?
    mais gostei de sua maneira de resenhar,sua sinceridade e os pontos que vc abordou bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essa relacao de tweets, emails cpnos livros.. Pelo jeito, esse não funcionou muito bem! Uma pena..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já conhecia o livro, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    O livro me chamou atenção pela capa e só!
    Após sua resenha, tive certeza que não é o tipo de leitura que pretendo no momento. Ainda mais se em determinado momento a história se arrasta, isso é algo que me irrita e muitas vezes me faz desistir da leitura.
    Apesar de a premissa ser interessante, não foi um livro que me chamou a atenção. Talvez futuramente, em algum momento após uma ressaca literária, eu dê uma chance.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Tenho vontade de ler esse livro, mas não o compraria. Já vi algumas resenhas positivas dele, mas parece que as negativas pesam mais, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Paty =)

    Infelizmente esse livro não me chamou a atenção. Talvez pelo fato de trabalhar com redes sociais eu prefira livros que abordem mais a vida real rs...
    A história parece ser bem leve e despretensiosa, mas dessa vez eu pulo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Ao contrário de muita gente eu não curti NADA essa capa, mas... Pela sua resenha, até daria uma chance a premissa (Que espero não ser tão fraca) do livro.

    Beijo
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Patty.
    Eu tenho vontade de ler esse livro, pois eu acho interessante o modo como uma pessoa pode se relacionar na rede social. Eu estabeleci uma relação de amizade com meu namorado através do Twitter, e acho que vou me identificar com vários aspectos.
    Espero poder entender as referencias de outras personagens/séries e filmes que rolam durante o livro.
    Uma coisa que eu reparei agora, o modo como é feita a diagramação, acho que ele não precisa ser lido em sequencia (tipo, me dedicar apenas a esse livro). E sim ir usando como se fosse o twitter mesmo, ir lendo um pouco por dia e ainda intercalar com outra leitura que seja mais lgal.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  18. OOii,

    Paty li duas resenhas sobre o livro e as duas apontava a mesma reclamação. Eu ainda não, não é um livro que me desperta a atenção, maaaas leria se ganhasse... Acho que a autora não soube escrever muito bem usando o twitter hahaha. O que me chamou atenção foi o fato de que eu conheci meu namorado por twitter, então tem algo no livro que eu gosto, o meu carinho pela rede. Mas como disse não está na minha lista de prioridade


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha Paty! Estou ansiosa para ler Twittando o Amor! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. Só digo uma coisa Paty, essa capa é fofa demais. Vi outras críticas onde o pessoal não atribuiu grandes pontos. Ao me vê, parece ser um livro bem doce, otimo para relaxar :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paty! Mesmo você falando que a parte dos tweets é meio confusa, fiquei com vontade de ler o livro! Sua premissa me chama atenção e eu adoro essa capa! rs Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, tudo bem??

    Nossa, esse livro literalmente não me chama a atenção. Ainda bem que no final tem uma reviravolta, né? Com certeza esse é um livro que eu iria empurrar (bastante) com a barriga.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paty!
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro com a mesma opinião. Quando o recebi da parceira NC, adorei sua capa e sua sinopse. Pareceu-me tão interessante! Mas é uma pena que a autora tenha feito referências a filmes e nomes de pessoas famosas de modo descontextualizado. Eu sou uma que nunca sei o nome de ninguém. Quando aparece um ator ou uma atriz que gosto, digo: "Ah, foi ela(e) quem fez tal personagem!" ~ Não consigo reconhecê-lo como pessoa, apenas por quais personagens interpretou e me marcou. Então, acho que ficaria perdida nesse livro.
    Mas espero que o ápice também salve a minha leitura! (rs)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Paty, como você está? Acho muito fofa esta capa do livro, mas a premissa do livro realmente não me conquistou. Parece ser uma forma de leitura bem diferente e tal, mas não me conquistou. E depois de tantos livros para ler, não tem como eu dar uma chance a ele. Quem sabe um dia eu não me interesse...rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Patty tudo bem, ainda não tinha lido um livro com uma rede social como papel de fundo do livro, se fosse comprar pela capa não me interessaria, sobre a parte dos twittes acho que também me cansaria facilmente para ler, não algo que interessa né! Mas bom saber que se trata de um romance e um livro fácil de se ler!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  26. é um livro leve, é uma boa pedida para domingar (ler no domingo), mas não me agradou, a capa é fofinha mas mesmo assim esse deixo passar! ;)

    ResponderExcluir
  27. Bom saber que tenho que ser forte e resistir à parte arrastada... e esse negócio de começar e encerrar os diálogos do mesmo jeito deve ser uma chatice, também vou pular essas partes com certeza... vou ler, mas é uma leitura que não tem nenhuma prioridade, também acho que vou ficar perdida com todas essas referências.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty, tudo bem? Bom saber que mesmo com algumas partes bem arrastadas, você conseguiu curtir um pouco da história. Já tinha lido em outras resenhas sobre alguns tweets que são meio desnecessários, e acho que no meio de tanta referência eu também iria ficar um pouco perdida.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Paty, vamos fazer assim: você me conta o que acontece no final e fim. hahaha
    Esse livro tenha me chamado a atenção, mas depois de tantas criticas negativas e um trauma com os email de @mor, eu prefiro deixar passar..
    Mas sempre fico curiosa com essas reviravoltas! rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi, Paty
    Eu acho legal o fato dela estar caindo no mundo da escrita e etc. Porém, eu vi todo mundo falando mal dessa forma de usar os 140 caracteres nos twetts e a forma como inicia e finaliza. Eu me irritaria bastante com essas cenas maçantes! rs
    Eu tô deixando essa dica passar porque não é meu gênero e eu levo sua opinião em consideração, por isso, vou dispensar!
    De qualquer forma, bela resenha. Sempre sincera e envolvente!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Paty

    Gostei muito da capa e a sinopse até me chamou a atenção, mas a sua resenha me mostrou que esse livro definitivamente não é algo que me agradaria. Gostei da resenha, das críticas com fundamento. Enfim, parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Nossa que titulo , que livro legal .... amei a ideia . Quero muito ler-lo , já está na minha listinha desejados !

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty, tudo bem
    Eu adorei essa capa desde que vi seu lançamento e esperava por um livro super fofo. Mas essa é a segunda resenha que leio sobre ele. e comenta o mesmo fato: as citações que autora fez. Realmente, fica muito difícil prender a atenção do leitor que não conhece os personagens e filmes citados. Eu desisti de ler esse livro, acho que também ficarei perdida e perderei o interesse mesmo que o final seja bom.
    Gosto muito da sua sinceridade nas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Tô contigo, Paty. O início foi bem arrastado, eu levava umas páginas lendo por ler, sem absorver nada. O clímax até que foi legal, mas também achei que faltou algo, ficou meio superficial. E eu também comentei na minha resenha sobre essas referências; eu que sou bem por fora da cultura norte-americana fiquei mais perdida que bala em boca de banguela. =P
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  35. Olá

    Esse é um livro que eu dispenso sem medo. Não sou muito fã de romances e mesmo esse sendo narrado e também com um enredo diferente, eu não fiquei com vontade de conhecer. Aliás, essas referências parecem deixar o leitor bastante confuso, mas é o que eu digo: tem livros que são feitos quase exclusivamente para o país da autora, muitas das coisas que ela quis passar com a história para seu público alvo acabam se perdendo completamente quando saem de lá.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  36. Olá Paty! Já tinha lido outra resenha deste livro.
    A verdade é que não tenho paciência para livros neste estilo, trocas de tweets, ou troca de e-mails, acho isso tudo muito demorado e sempre perco a paciência na leitura. rsrs
    Ultimamente estou escolhendo bem as leituras, então, essa eu dispenso.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Bem, sinceramente, esta não é uma leitura que eu arriscaria ler, mesmo com a ressalva no final da resenha, digo isto porque os negativos citados e o estilo do livro não despertaram meu interesse, para quem curte uma leitura sem compromisso, sem desafios, acho que é uma boa escolha, mas para mim não rola, gosto de enredo elaborados, intensos e envolventes, mas valeu a pena conhecer Twittando o amor.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  38. A capa é fofa,mas tive a nítida impressão de que não gostaria do livro,mas apesar das partes cansativas da narrativa,agora,acho sim que seria uma leitura legal,como você disse,numa tarde descompromissada..... E o mais legal é que conhece uns 3 ou 4 casais de amigos que se conheceram no twitter e se casaram.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥