04 dezembro, 2014

Resenha Eve & Adam

"Logo teremos a habilidade de planejar e criar o novo ser humano. Ainda será evolução, mas evolução guiada." 

                                           Editora: Novo Conceito
                                          Autores: Michael Grant  e
                                                       Katherine Applegate
                                          Páginas: 272
                                                        Skoob
Eve & Adam foi lançado no Brasil em novembro de 2014 pela editora Novo Conceito, dois anos após seu lançamento nos Estados Unidos.
Escrito pelo casal (sim, eles são casados) Michael Grant autor da série Gone, e por Katherine Applegate autora da série Animorphs

Quando Eve sofre um acidente e fica entre a vida e a morte, correndo o risco de perder uma perna, sua mãe faz questão de transferí-la para o centro de biotecnologia onde ela trabalha como geneticista, mesmo o médico salientanto que uma remoção poderia ser fatal para a menina.

Então, Eve, tem seu primeiro contato com Solo, um rapaz com aparência de surfista ou skatista, meio desleixado, que ela nunca viu antes, mas ele parecia conhecê-la muito bem.
Solo mora no complexo desde que seus pais, sócios de Terra, morreram e o plano de deixá-lo num colégio interno não durou muito.
Ele mora no quarto andar, num quarto de solteiro, não tem amigos, nunca teve uma namorada e Eve foi a primeira garota que ele teve contato, mas ela 'está do lado da inimiga'.
Solo era completamente comprometido com seu plano de desmascarar Terra, e por abaixo todo o complexo, abrindo suas portas e revelando ao mundo seus segredos.
"Nunca perco. Mesmo quando me atacam nunca me entrego, nunca admito a derrota." pág 248
Há 3 dias deitada numa cama, impaciente e agitada, Eve recebe de Terra uma tarefa que exigirá criatividade e talento: trabalhar num sotfware criando um ser humano.  Mesmo sem entender claramente a ideia ela aceitou, porque dessa forma sua mãe permitiria a entrada de Aislin no laboratório, tornando assim sua permanência no local mais supertável.
Eve decide então criar o garoto dos seus sonhos, perfeito, logo Adam, ganha formas impecáveis, autoconsciência e vida, tão ingênuo que beira inocência infantil.
"Estamos em um momento de mudança na evolução da espécie humana." pág 49
Questões são levantadas, e elas conseguiram me segurar durante toda a história em busca de respostas: qual o verdadeiro motivo para Terra manter Solo no complexo? Por que ela fez questão de transferir Eve mesmo ciente do perigo?
Que segredo o último andar do complexo guarda? Qual seria o verdadeiro propósito do projeto dado a Eve? Por que Solo considera Terra uma inimiga?
Quem são os verdadeiros vilões dessa trama? Será que Solo conseguirá levar seu plano de derrotar Terra até o final?

Temos capítulos narrados por Eve e por Solo, e mais pro final, tem a narração de um terceiro personagem que ganha voz.

Eve é bem sarcástica, inteligente, sua melhor amiga é Aislin, uma adolescente que vive entrando em furada por causa do namorado, e Terra Spiker faz o possível para impedir que essa amizade entre Eve e Aislin se deteriore.

Terra Spiker, também chamada de Terror, é dona de um complexo que realiza pesquisas, descobrindo curas, salvando vidas, mas também há uma área que desperta o interesse de muitos  a investigarem a 'psicomegera'.
Preciso deixar claro pra vocês que desenvolvi uma grande afinidade por Terra, mesmo os autores tentando taxá-la como megera, ela foi caracterizada magnificamente, adorei. 
Me surpreendi, quando me dei conta de que o livro foi escrito por dois autores, o fato é imperceptível, a harmonia é perfeita.

Essa é uma história que trata de experiências genéticas, criação de seres humanos, seres humanos geneticamente modificados, conceito de perfeição. 

O enredo é bem direto, sem enrolação, trazendo ao conhecimento do leitor o que é realmente importante e necessário saber, as situações são apontadas, o conflito é gerado e a solução apresentada, mas tem reviravoltas e surpresas.
E mesmo o livro fazendo parte de uma série, ele tem um desfecho bem amarrado, convincente e aceitável. 
Espero que a continuação não demore pra chegar.

Avaliação:



Os Autores



Katherine Alice Applegate é uma autora americana, mais conhecido como a autora dos Animorphs e Everworld e outras séries de livros. Os livros mais populares de Applegate são de ficção científica, fantasia e romances de aventura. Ela escreveu recentemente uma série de capítulos chamada Roscoe Riley Rules.




Michael Grant é o co-autor das séries Animorphs e Everworld, como também criador e autor das séries Gone e The Magnificent 12. Michael cresceu numa família militar, frequentando dez escolas em cinco estados e três escolas na França. Quando adulto, se tornou um escritor em parte porque "era um dos poucos trabalhos que não iria prendê-lo a um lugar específico". Ele vive em Irvine, na Califórnia, com sua esposa, Katherine Applegate, seus dois filhos, e muitos animais de estimação.

 photo ass_zps351ff495.png

48 comentários

  1. Morro de vontade de ler esse livro!
    Espero conseguir ler nas férias.
    Adorei a resenha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O livro parece ser incrível!
    Fiquei curiosíssima para lê-lo. Já está indo para a minha lista de desejados ^^
    Beijos

    Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. não sei se gosto muito da história, ainda não to muito animada, na verdade essas coisas de mexer com genética acabam me deixando tão sem animo1
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila ao contrário de você, tudo que se refere a experiências genéticas chama minha atenção.

      Excluir
  4. Nossa a história parece ser bem interessante, já tinha visto a capa do livro, mas n sabia ao certo do que se tratava.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Quero ler esse livro desde que criei meu skoob e vi ele lá...haha' adoro livros que falam sobre experiências genéticas e coisas do tipo. Estou doida para lê-lo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty... A sinopse não me atraiu e pela sua resenha percebi q esse não é omtipo de livro q gosto mesmo.l nada me chamou atenção então nem leria!
    Vou ter q deixar passar a dica,,
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  7. Fiquei um pouco confuso com o enredo, mas gostei da resenha - a primeira que leio sobre esse livro. Fiquei curiosa para entender melhor essa história!

    Beijo,
    http://www.just-books.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem simples, só trouxe poucos detalhes pra resenha pra não estragar a surpresa.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Paty! Esse livro chamou minha atenção, ele tem uma premissa bem bacana e diferente e sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-lo! Espero poder fazer isso logo! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Recebi esse livro da NC e estou mega curiosa pra ler pois sempre admirei as obras desse autor e o livro estava sendo MUITO bem comentado. Agora então estou mais curiosa ainda, acho que ele vai é furar as filas de leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Que legal que você gostou do livro! Eu também adorei lê-lo! A minha resenha sairá na próxima semana, mas é basicamente como a sua. Os pontos fortes do livro o tornaram uma ótima experiência de leitura. O enredo rende um filme! (haha)

    Também fiquei curiosa sobre o que virá na sequência, porque o desfecho foi um tanto definitivo. :)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ser interessante... não sei se foi o meu pc ou se vc não colocou a capa dele na postagem,,, fiquei curiosa por ve-la...
    muito bem escrita sua resenha. Parabens!

    ResponderExcluir
  12. Esse negocio de Terra me confundiu um pouco hehehe. Achei um livor diferente e coloquei na minha lista de futuras aquisições. Espero gostar e fiquei interessada também por ser de um autor que gosto muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra é o nome da personagem Sil rsrs.

      Excluir
  13. Primeira resenha que eu vejo desse livro!
    A capa já me ganhou, a sinopse então...
    agora necessito dele!
    Espero que consiga lê-lo em breve

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não tinha qualquer interesse pela leitura do livro, mas agora, depois de saber algumas coisas a respeito com sua resenha, fiquei curioso com algumas coisas, principalmente o pano de fundo que rodeia a trama. Aliás, também fiquei feliz ao saber que a história é bem direta e sem enrolações. Já anotei a dica e pretendo ler assim que eu conseguir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Ah nao, continuação nao! Apesar de o fim bem amarrado, isso ainda me mata um pouquinho! Hahaha! Adoro vilões bem construidos, esses sao meus preferidos! Apesar de mau, a complexidade de um vilão normalmente me cativa muito mais do que a simplicidade de um mocinho ahaha! Enfim, nem sei se ela é memso vilã, mas ja gostei da ideia! E a historia, me parece bem diferente do que ando lendo! Bom, gostei da historia, mas fiquei triste de ter continuação! =/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty, tudo bom?
    Esse livro será uma das minhas leituras de dezembro e estou bem curiosa porque vejo comentários desse livro desde o ano passado. Eu não tenho costume de ler ficção científica, mas estou com boas expectativas em relação a leitura. Ah, eu não sabia que era uma série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee Paty, tudo bem?!
    Fico feliz em você ter gostado da obra, eu sinceramente me encantei pela capa e premissa, fiz até uma postagem apresentando os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito e esse era um dos que mais estava interessando ~e ainda é~, a primeira resenha que leio sobre ele e já vou falando que minha escolha parece ter sido muito boa, nunca li nada sobre experiências genéticas mas pelas suas palavras parece ser um livro bem envolvente e não tem muita enrolação como você já disse (rs). Adorei sua resenha!!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Paty.
    Desde que vi o livro entre os lançamentos da Novo Conceito achei capa e sinopse envolvente. Gostei e muito de seu ponto de vista sobre a obra, bastante positiva.
    Quero ler e conferir se é realmente tão bom como foi para você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty
    Muito legal a sua resenha, eu ainda não li esse livro, mas em breve vou ler e resenhar, a trama parecer ser bem interessante. Não sabia que ele fazia parte de uma série...
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  20. Olha depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa em ler o livro.
    Ia ler esse mês, mas acabei que optando por ler um de Natal que a Novo Conceito mandou e sinceramente estou gostando bastante. Mas mesmo assim agora fiquei ainda mais curiosa com o livro. Espero gostar bastante como vc. Eu achei que vc desenvolveu muito bem sua resenha linda. PARABÉNS =]

    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Primeira resenha que leio desse livro, estava louca para ler uma e saber mais um pouquinho da história já que a sinopse me deixou intrigada. Já quero ler o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, esse lançamento da Editora Novo Conceito chegou com tudo! só vi resenhas positivas sobre ele, apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler ele tem uma premissa muito interessante. Quem sabe um dia eu leio e tiro minhas conclusões também :D

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Um casal de autores. apaixonei <3
    Sobre a história, vou dizer que fiquei meio confusa rs. São muitas pessoas e sobre o Adam você falou tão pouquinho... aposto que é ele que surge como narrador no fim do livro rs.
    Não sabia que o livro fazia parte de uma série! Isso desanima bastante, mas a proposta ainda me soa interessante.. se tiver a chance, vou ler =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dreeh a grande diversão é ir descobrindo Adam aos poucos, eu não podia estragar falando muito sobre ele rsrs.

      Beijos

      Excluir
  24. Oi Paty!
    Eu li esse livro semana passada mas não gostei tanto... O final me decepcionou muito!
    Logo vou publicar a resenha no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty, tudo bem???

    Nossa amei a sua resenha... eu estou doida por esse livro... pedi ele de amigo secreto e se eu não ganhar vou deixar somente para comprar no ano que vem... até porque nosso ano já está no finalzinho e eu tenho ainda muitos livro para ler rsrsrsr. Bom eu gostei da premissa... o livro é bem o estilo que gosto de ler e fiquei muito interessada.... a capa também chamou muito minha atenção... Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. Nem sabia que se tratava de uma série, mas já me senti aliviada por ter um desfecho bem amarrado, odeio finais desesperadores! rs... E gostei muito de saber que, mesmo o livro tendo sido escrito por dois autores, a harmonia é perfeita e nem dá para perceber, é horrível quando fica na cara que pessoas diferentes escreveram, e pior ainda quando a gente gosta da escrita de um autor e do outro não... Acho o tema bem interessante e quero ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty. Não sabia sobre os autores serem um casal e que legal que a narrativa foi harmoniosa.

    Esse livro vai ser minha próxima leitura e estou ansiosa para conhecer esta história. Fiquei um pouco confusa, mas só lendo para conhecer profundamente. Espero gostar. Não sabia que era uma serie, espero que a editora não demore muito para publicar.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Jéssica, a narrativa é simples, você não vai se sentir confusa.

      Beijos

      Excluir
  28. Oi, Paty
    Estou muuuuuito curioso com a leitura deste livro desde que li a resenha da Chrys. Acho que vou ganhar de natal, mas ainda não tenho certeza :3
    Bom, o que dizer? Sua resenha so me deixou ainda mais curioso! Todos esses pontos que você levantou, já me deixam curiosos. Quero muito saber como será lidado essa questão genética, de perfeição e etc. Eu amo genética e quero trabalhar com isso após a faculdade e por isso, os meus olhos brilham ao ver o tema sendo tratado na literatura! hahahaha
    Espero que os próximos volumes saiam logo! <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ih, Paty! Não sabia que eles eram casados. Adorei, deve ter rolado uma parceria e tanto!
    Eu tinha me interessado por Eve & Adam quando vi a resenha no blog da Chrys. Gosto da premissa de genética e tal, e agora, sabendo que o livro prende do começo ao fim, fiquei ainda mais curiosa. Mesmo sendo um lançamento recente, certamente vou passar na frente de outros livros da NC. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Nossa, eu não sabia sobre o que se tratava esse livro. Recebi e acabei deixando de lado... Vou dar uma conferida!
    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  31. Ola Paty lindona a sinopse em si não me chamou muito atenção com essa tema de genética e por ser uma série, confesso que estou evitando séries, pois se torna uma eterna espera pelas continuações. Vou acompanhando por você os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty!
    Que legal :)
    Um casal de autores pra mim é novidade.
    Adorei a resenha, o livro parece ótimo.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty,

    ah, adoro enredos que sabem ir direto ao ponto. Ninguém merece enrolação. também prefiro quando o final do livro é, de fato um final, por mais que haja uma continuação. Confesso que não dava muito pelo livro, mas agora fiquei curiosa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu tinha visto esse livro de relance já, mas ele não chamou a minha atenção, agora lendo a sua resenha eu fiquei interessada, achei bacana os autores serem um casal, que parceria mais bonita *-* A história do livro é algo bem interessante, ainda não li nada que abordasse o mesmo tema ou algo parecido, por isso fiquei muuuito curiosa, imagine só criar o garoto dos seus sonhos? Gente, que bacana kkkk Enfim, adorei a resenha, espero um dia ler esse livro, porque parece ser incrível oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Paty!
    Esse livro foi uma grata surpresa para mim, adorei o enredo, o ritmo da trama, os personagens e a alternância de narrativa. Também quero muito ler os demais livros da série =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  36. Jurava que o livro era chatinho, mas pelo visto não é nada disso. Tem bastante surpresas pela frente pelo que pude notar, a narração me pareceu meio confusa, mas acho que isso não tira o mérito da historia certo?

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não a narrativa não é confusa, ela é cheia de mistérios e segredos.

      Excluir
  37. Paty, sinceramente, não é um livro que chamaria minha atenção, mas sua resenha me fez olhar para a história com outros olhos. Pode ser que eu arrisque, achei a proposta ousada e interessante! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  38. Deste a primeira vez que vi o lançamento e vi a sinopse simplesmente me encantei pelo livro. Mas fiquei um pouco desapontada por saber que é uma série, por ter tantas séries e trilogias paradas na minha estante, mas espero que isso mude em breve... Mas enfim, achei a história maravilhosa e parece ser um livro muito bom, principalmente por amar livros que não enrolam tanto.
    Espero que eu leia em breve e parabéns pela resenha Paty.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi Patyi que livro instigante, lendo a sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler, gosto de livro assim misteriosos! E quero saber se Solo derrota Terra, e saber um pouco mais desse personagem tão misterioso, como assim nunca teve contato com nada! Bem legal o livro ser escrito pelo casal, fico imaginando as ideias surgindo e tentando se encaixar no enredo do livro, dica anotada amiga!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  40. Oi Paty,

    Não novidade alguma que amo suas resenhas e quando tenho vontade de ler determinado livro e leia uma resenha como esta que me deixa maluca para sair para uma livraria e comprar o livro? O que eu faço? Preciso que me contenham com uma camisa de força para impedir quebrar a promessa de nada comprar até 2015, já que estourei o cartão com Bienal e Black Friday, né? hahahaha
    Este livro deve ser maravilhoso e como falei já tinha vontade de lê-lo, vontade esta que aumentou agora.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Ahh, eu não sabia que os autores eram casados, e adorei saber! Até hoje eu não li nada escrito por dois autores, mas quando eu li a resenha da Chris ela falou super bem, e eu meio que fiquei com vontade de ler o livro. E agora com sua resenha, a vontade aumentou ainda mais.
    Achei incrível o tema genética, e imagino que o livro deve ser o máximo...
    E essa capa? Acho ela linda *-*

    Adorei!
    Beijo, Beijo!

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Desde o lançamento, mesmo sem saber do que se tratava, coloquei o livro nos desejados, pelo simples fato de ele ter uma capa linda *---*
    Achei a resenha um pouco confusa, mas gostei da confusão, é sinal de que a história deve ser cheia de fatos surpreendentes.

    Beijoooos!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥