23 dezembro, 2014

Resenha O Grande Ivan


Oi  pessoal!!!
Ando sumida daqui né, mas é devido a época em que estamos: festas, férias, o tempo tá corrido, e as leituras estão quase pausadas, espero que compreendam.
A resenha de hoje é bem sucinta e direta, trazendo apenas o necessário, sem detalhes que possam estragar sua leitura.


                                             Autora: Katherine Appleg
                                             Editora: #Irado  Novo Conceito
                                             Páginas: 288
                                                         Skoob
Sobre a História e Minha Opinião


O Grande Ivan foi lançado em dezembro de  2014 através dos selo #Irado da editora Novo Conceito, dois anos após sua publicação original nos Estados Unidos.
Uma história que contém fatos reais mesclado à ficção. Uma história que mostra o amor incondicional dos animais e a crueldade do ser humano. 

Seu 'domínio' é formado por uma floresta sem vida, composto de 3 paredes de vidro onde ele é constantemente observado e por onde ele também observa. 
Durante os 365 dias do ano Ivan fica exposto ao público em um shopping. 
Convivendo diariamente com a presença de seres humanos que pensam entendê-lo,  Ivan se revela aos poucos e nos mostra como é um bom observador e sob a sua perspectiva temos uma visão dos seres humanos. Vemos o mundo como Ivan vê e é muito fácil sentir-se ele com toda melancolia, tristeza e solidão.
"Os humanos têm tantas palavras. Mais do que precisam." pág 139
Ao lado de seu 'domínio' fica o de Stella, a elefanta que juntamente com Bob, o cachorro vira-lata, são seus melhores amigos.
Com a chegada de Ruby, um bebê elefante, Ivan faz uma promessa a sua amiga Stella, e a partir daí ele se preocupa em encontrar uma forma de proteger e impedir que Ruby tenha o mesmo destino que ele e sua amiga.
"Assim como os gorilas, os elefantes não desperdiçam palavras." pág 37
Katherine traz uma narrativa poética, delicada e envolvente tendo Ivan como narrador-personagem. Em capítulos curtos e com finais que te impulsionam para o seguinte, O Grande Ivan tem uma história simples e direta mas com uma lição belíssima e críticas subentendidas, com certeza encantará não apenas o público alvo.
Além do gorila, da elefanta e do cachorro, fazem parte desse enredo a menina Júlia, seu pai George e o dono do shopping Mack. Todos os personagens são bem expressivos e cativantes.
Essa edição é em capa dura e com ilustrações, sem problemas de revisão, fontes agradáveis e páginas amarelas...só espero que a editora mantenha como padrão do selo #irado livros com capa dura.

Prepare-se para se sentir enjaulado junto com Ivan e acompanhar cada pequeno e singelo detalhe de seus pensamentos.


Avaliação:





A Autora:


Katherine Alice Applegate é uma autora americana, mais conhecido como a autora dos Animorphs e Everworld e outras séries de livros. Os livros mais populares de Applegate são de ficção científica, fantasia e romances de aventura. Ela escreveu recentemente uma série de capítulos chamada Roscoe Riley Rules.



 photo ass_zps351ff495.png

38 comentários

  1. eu estou simpatizando com a história aos poucos, ainda não é uma que me atraia em potencial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi Paty,

    O livro parece ser muito bom! Não conhecia, mas gostei da sua resenha, bem simples e que deixa esclarecidos alguns pontos do livro.
    Gosto muuuito de animais, e acredito no amor que eles tem, logo, eu leria esse livro!
    Adorei o booktrailer e assim como vc, espero que a #irado continue com o mesmo padrão


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, tudo bom?

    Já tinha visto esse, mas não tinha lido nenhuma resenha dele. O livro parece ser muito bom. Ele parece muito emocionante e que deixam aquele gostinho de "quero mais" a cada final de capítulo, a editora está de parabéns pelo book trailer *o* espero que o selo #irado continue com capas duras. Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estatedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já com meu exemplar aqui na estante. Muito fofa sua resenha <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paty! Já tinha lido sobre esse livro e fiquei bem interessado nele, ele parece ser bem bacana! Adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty, tudo bem?

    Eu estou louco nesse livro (kkkkk). Sério, estou muito interessado. Acho que vou comprá-lo por agora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paty! Tive a grande felicidade de ganhar esse livro em uma promoção e estou ficando ansiosa para lê-lo. Mesmo sendo voltado para o publico infantil o plot parece ser muito legal e que se adequa a qualquer idade que o leitor tenha.

    Beijos; Feliz Natal.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Oie Paty =)

    Eu não gosto muito de ler livros em que os protagonistas são animais. Sempre fico muito triste com essas histórias, até mesmo filmes com animais eu passei a evitar depois que assisti um em especial que me deixou profundamente triste.

    Fico feliz em saber que você aproveitou a leitura!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Paty,
    Os livros desse selo são bem bacanas, adoro o capricho da editora com eles.
    Esse ficou com minha prima pra resenha e espero a oportunidade de ler, pelo fato do gorila ser o narrador me deixou curiosa haha
    E algo me diz que vou chorar :'(

    beijos e um feliz Natal
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Ei Paty, tudo bem?

    Nossa, não sei o que pensar do livro huahuahua, mas acho que não é algo que eu leria por enquanto. Essa ideia de animais amigos que estão expostos para o publico ficar admirando me lembra um pouco o inicio de Madagascar...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Paty, este livro parece ser bem legal e fofo <3 Desde que eu vi na lista de lançamentos da editora estou morrendo de vontade de lê-lo *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, é aquele tipo de livro infantil, mas que todos deveriam ler pela lição que passa. Adorei o Book Trailer, está ótimo!! Adoro esses livros do selo #irado e espero que mantenham o padrão.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Bom, eu entendo essa coisa de vocÊ estar sumida do blog, nessaépoca do ano tudo fica corrido, né? Tem que ir comprar presentes, comprar comida, decração e tudo o mais kkkk Mas vou falar sobre a resenha, ela ficou bem direta, mas mesmo assm deixou aquele gostinho de quero mais, eu já estava interessada no livro, depois da sua resenha fiquei mais ainda, pois o livro parece ser tão bonito quanto imaginei. O livro ter capítulos curtos me deixou super animada, quando é assim a leitura flui bem mais fácil e a história ter uma lição belíssima me deixou muuito curiosa, eu quero ler e conhecer logo a história de Ivan :c Enfim, pretendo ler logo esse livro, ele parece ser lindo e a diagramação dele também é, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou a única pessoa que não curte muito livros que se focam em animais... e adoro animais, mas sei lá, sinto falta de alguma coisa quando leio algo do tipo. De qualquer maneira, vou ler. Espero conseguir me envolver como você, acho que as críticas subentendidas podem ajudar. Também acho que o padrão de capa dura deveria mesmo ser mantido no selo, fico decepcionada quando isso não acontece, que bom que não foi o caso.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse livro de inicio não me interessei muito nele, mas até agora só vi bons comentários a respeito da obra e principalmente sobre a escrita da autora, quem sabe eu acabe dando uma chance né?!
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhada no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  16. Oie Paty, tudo bom?
    Eu não tinha lido a sinopse desse livro ainda, mas achei bem interessante. Fico pensando na visão do Ivan, pois eu acredito que retrata o que os bichos de zoológico passam todos os dias. Não li nada desse selo ainda, mas tenho curiosidade.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty!
    Adorei a resenha e o book trailer tbm haha
    Nunca li nada do tipo e parece muito bom :)
    Fiquei curioso pra saber como são as coisas da perspectiva do Ivan.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Fico muito feliz que tenha gostado, porque eu adorei o Ivan.

    Livro muito lindo mesmo!!! Simples e fantástico!!!

    Amei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Paty!
    Eu também recebi esse livro para resenhar, mas ainda não li. A verdade é que achei a premissa pouco minha cara, mas parece ter uma história linda. Vou tentar dar uma chance.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Paty!
    Eu fiquei muito interessada nesse livro. Me parece passar uma mensagem linda.
    Adoro livros que passem lições para o leitor. Sendo o livro de capa dura é melhor ainda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ah! Paty,

    Eu acho este livro tão, mas tão fofo!! Quero muito lê-lo. Deve ter sido bacana ver o mundo e nos ver pela perspectiva do Ivan. Gosto muito de temáticas que envolvem os animais e creio que gostarei da história que mistura realidade e ficção contada de uma forma poética e envolvente, conforme você colocou na resenha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. O livro que eu mais quero desse selo não possui capa dura, fico chateada com isso =/
    Mas enfim. Achei a proposta do livro muito boa e que com certeza nos faz refletir. Quem gostaria de viver enjaulado?
    Ah, esse livro faz parte de uma série Paty? Você disse em quer ir para o próximo...

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Eu vi este livro na livraria ontem e quero comprá-lo só pela edição haha mas bom saber mais sobre o tema e como ele pode ser explorado, mesmo sendo narrado em primeira pessoa por um narrador-personagem, acredito que iria curtir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gostei muito da resenha, mas o livro não me atraiu :/
    Não faz muito meu estilo de leitura e a história não chamou a atenção!!

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Cê acredita que eu ainda não tinha lido a sinopse? Sabia que era infantil, tinha me apaixonado pelo marcador de banana... Mas só agora na sua resenha e no book trailer que bateu aquela vontade de ler mesmo! Que lindo!!!
    Não sabia que era baseado numa história real. Fiquei mais curiosa ainda.
    Espero gostar tanto quanto você ou até mais. A história é fofa e tem tudo pra ser uma ótima leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty, eu ainda não tinha visto este livro e nem lido nada sobre ele.
    Vou te falar uma coisa, eu não curto muito histórias narradas por animais. Até gosto quando tem animal na história, ás vezes fica bem legal, mas quando eles são os narradores, não me animo de ler...
    Gostei da sua resenha. Bem simples e direta.
    Anotei a dica, pois de repente lembro de alguém que goste e já indico.
    Bjus flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. A cada resenha que vejo esse livro me ganha cada vez mais
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiee Paty ^^
    Já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas confesso que não sabia do que se tratava *-* parece ser muito bom, fiquei curiosa para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, esse livro é muito fofo e eu estou louco para lê-lo, todos do selo #irado me chamam a atenção.
    Espero poder conhecer a vida de Ivan de perto o mais breve possível.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Acabei de ler outra resenha desse livro e posso dizer que as duas me deixaram animado para ler o quanto antes. Não só acredito que vou apreciar o estilo, como também vou me encantar com o enredo - ainda que não costume ler histórias protagonizadas por animais.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa a premissa do livro é ótima, já tinha gostado muito quando tinha visto apenas a capa e a sinopse mas com sua resenha agora é que eu quero comprar o quanto antes!!!! Legal imaginarmos como seria o lado dos animais!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Lembro que dos lançamentos de Dezembro, este livro foi o único que não me chamou atenção :/ lendo tua resenha ele me pareceu ser um livro bem meigo, mas ainda assim, não me arrebatou.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  33. Oi eu não conhecia o livro ainda,achei interessante a leitura mas é um tipo de livro que não me atrai muito.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/2014/12/amber-house.html

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que história linda! E apesar da carinha de infantil, a mensagem é bem profunda. Eu adoro animais, e detesto ver maus tratos e violência contra ele. Até zoológico me incomoda um pouco, porque em alguns, o espaço para cada animal é muito pequeno. Então imagina eles serem expostos num shopping!
    Adorei a resenha, e esse é um livro que leria, sem dúvidas
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. A história é bem legal, parece ensinar muio, mas apesar da sua resenha positiva e do trailer legal,acho que não o leria.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. O enredo é bem interessante, você viver em uma espécie de zoológico em que a todo momento vc é observado deve ser assustador. Não conhecia o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha me surpreendeu,eu achava que o livro era mais um bobinho com uma narrativa bem juvenil,mas não é isso que acontece, fiquei com muita vontade de ler e conhecer o ponto de vista de Ivan e saber tudo o que ele observa e pensa.

    Linda resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥