16 dezembro, 2014

Top Ten Tuesday - Os Melhores de 2014


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de meme, ele é original do The Broke and the Bookish, em que toda terça-feira respondemos sobre um tema pré-definido. Para participar e saber quais os próximos assuntos basta clicar no link acima.
Eu achei interessante e resolvi fazer porque o tema de hoje é uma retrospectiva.

O assunto é: 10 livros lidos em 2014, de modo geral, seja lançamento ou um gênero em particular. 

Essa não é uma lista aleatória, os livros estão por ordem de preferência.



1- Dia Perfeitos - Raphael Montes   #Lançamento2014


Quem acompanha o blog e está sempre em contato comigo sabe o quanto me surpreendi com esse livro, e não me canso de falar e indicar. Tem resenha dele AQUI.


2- Um Caso Perdido - Colleen Hoover  #Lançamento2014



Esse é outro que me encantou e me surpreendeu, e eu queria sim, que todo mundo lesse e sentisse a grandiosidade desse enredo perfeito. Tem resenha AQUI.


3- A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd  #Lançamento 2014


Uma história comovente, sensível, cheia de tensão que aborda um assunto que não é novidade mas que é sempre bom manter em mente, nunca me canso de colher mais e mais informações. Leia a resenha AQUI.


4- Passarinha - Kathryn Erskine  #Drama


Quando eu terminei essa leitura tudo o que eu queria era que Caitlin estivesse na minha frente pra que eu pudesse abraçá-la. É um livro lindo, emoção pura.


5- A Idade dos Milagres - Karen T.Walker  #Distopia


É uma distopia incrível. Não fiz resenha desse livro, mas comentei sobre ele na coluna Livro da Vez...confira AQUI.


6- Fiquei com o Seu Número - Sophie Kinsella  #Chicklit


Sophie Kinsella consegue se superar sempre, morri de rir com essa história,  e a música Single Lady da Beyoncé nunca mais foi a mesma depois desse livro.

7- O Teste - Joelle - Charbonneau  #Distopia #Lançamento2014


Mais uma distopia que me conquistou mesmo não tendo um enredo inovador, aliás diante da modinha em cima do gênero fica complicado encontrar algo único. Tem resenha AQUI.

8- Os Segredos de Colin Bridgerton  - Julia Quinn  #Lançamento 2014


Julia #Diva Quinn, dispensa comentários. Tem resenha AQUI.


9- Não Pare! - FML Pepper  #Fantasia


Essa história é recheada de aventura, rola muita adrenalina. Finalmente a autora teve seu talento reconhecido, e Não Pare! terá sua versão física e será publicado em 2015 pela editora Valentina. Tem resenha AQUI.


10- Ah, o verão! - Fernanda Belém   #Lançamento 2014

Essa uma história bem leve e divertida, uma leitura bem despretenciosa. Resenha AQUI.


Essas foram as leituras que mais chamaram minha atenção em 2014. Até o momento foram 70 livros lidos, e sou bem enjoada na hora de avaliar, então não foi fácil fazer essa seleção.

Alguns livros não tem resenha simplesmente porque no período em que li eu não estava com vontade de escrever, essas coisas às vezes acontece.

O que acharam da minha listinha?
Vocês já leram alguns dos meus escolhidos? 
 photo ass_zps351ff495.png

33 comentários

  1. Oi Paty!

    Fiquei muito interessada em A Idade dos Milagres, eu nunca tinha ouvido falar mas como é uma distopia preciso ler! HUAEHUAEHUAE
    Adoro essas retrospectiva das leituras do ano, quem sabe eu não faça uma assim na blog :3

    Besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. poxa menina só teve um livro que eu li do seu top 10.
    sabe tiveram mts livros q eu li e gostei esse ano e com certeza passaria de 10, mas acho dificil escolher sabe;
    to querendo ler esse da sophi mas tive coragem ainda n!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. passarinha é o que mais me atrai dentre suas escolhas!
    eu ja li o da Kinsella e tbm curti bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paty. O único livro da sua lista que eu li, foi Dias Perfeitos. E eu odiei acredita? Entrou para a minha lista de piores livros. Eu comprei pq tava com muita vontade de ler, mas já dei um jeito de passar para a frente. kkk. Ainda não pude resenhá-lo (quer dizer, já resenhei, mas ainda não foi ao ar). E dessa lista, quero ler Um caso Perdido e O Teste =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paty, sou completamente apaixonada por A Idade dos Milagres. Amo de paixão!!! Estou há um tempão para ler Passarinha mas estou só enrolando, vai ficar para o ano que vem. Em 2015 acho que vou dar uma chance à trilogia O Teste, já que li muuuitas coisas positivas a respeito.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paty.
    Adorei a sua lista. Vários livros que eu estou louca para ler, como Passarinha, Não Pare! e O Teste. Espero colocar na minha meta de leitura de 2015.
    Ainda não conhecia me despertou curiosidade foi Dias Perfeitos.

    Li Um Caso Perdido e simplesmente me apaixonei por ele - e pela Colleen. Eu nunca achei que esse livro seria tão bom, imaginava se tratar apenas de mais um romance bobo e etc mas acabei sendo surpreendida com sua grandiosidade.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. O Paty, tudo bom?

    Da sua lista só li "Fiquei com seu Número" da Sophie Kinsella. Mas tenho curiosidade para ler outros citados, como o do Raphael Montes. Quem sabe em 2015 né?! Adorei a sua lista!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paty-linda,
    Adorei o seu top! Quero muito ler Passarinha, O Teste e Um Caso Perdido. Dias Melhores, meeeeu Deus, solicitei ontem para a Cia. das Letras e me disseram que vão enviá-lo para mim essa semana. Que coincidência! Eu o solicitei porque já queria muito lê-lo… Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty, da sua lista, apenas Ah! O Verão que não me interessa muito.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  10. Paty lindona o que é esse livro Não olhe hein, estou na correria para terminar essa trilogia empolgante. Sou fã incondicional da Colleen seus livros são maravilhosos, Sophie amo e cada livro nos garante risadas . O teste ainda não li nem os demais , mas estão naquela famosa lista hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Dos livros que vc citou só li alguns, rsrs, mas com certeza na minha lista tbm teria algum livro da Julia Quinn, gostei dos livros que você escolheu, os que não li estão na minha lista de leitura ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, concordo com você, todo mundo deveria ler Um caso perdido, é incrível, sou apaixonada pela Colleen. Dos demais que você citou tenho vontade de ler Passarinho, os livros da Julia e Não Pare! O Teste também me chama a atenção mas tenho medo de me decepcionar!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty, tudo bem?
    Esses livros que você escolheu realmente parecem ser os melhores de 2014, tenho alguns aqui para ler e outros que estão na minha lista a um tempinho.
    Dos que você escolheu tenho vontade de ler: O Teste, Passarinha e Um Caso Perdido. Os outros parecem ótimos também.

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty, tudo bom?
    Realmente é difícil escolher apenas 10 livros durante as leituras do ano. Além disso, eu sempre crio alguns critérios e fica mais difícil ainda. Eu gostei da sua lista, pois encontrei vários livros que também estão na minha lista de melhores do ano.
    Ah, o Verão me surpreendeu e se tornou um dos melhores juvenis do ano. Não Pare e O Teste são ótimos e fazem parte de séries instigantes.
    Nossa, Dias Perfeitos foi um livro sensacional que indico sempre.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty, adorei as escolhas dos livros a maioria ainda não li, mas tem alguns títulos ai que estou mega doida para ler e "Um caso perdido" é um desses, vejo inúmeras pessoas falando tão bem do enrendo!

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Um caso perdido também é um dos meus favoritos ♥ Ainda não li Dias perfeitos, mas quero muito conhecer a obra do Raphael.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. OS livros que você selecionou ou estão na minha lista de li e amei ou na lista de quero ler e sei que vou amar. hahaha
    O único fora do padrão é a invenção das asas. Li, a história é bonita, mas não é o meu tipo de leitura..

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paty, adorei o Top! Li A Invenção das Asas e O Teste, e ambos me surpreenderam muito, são muito bons. Um Caso Perdido está há um tempo na minha lista de leitura, espero conferir e ter a mesma opinião. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá amore, adorei a tag. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro citado. Mas estou muito curiosa em ler a série da Julia Quinn, O teste e a trilogia da Pepper. Parecem ser simplesmente maravilhosos!
    Beijos e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Eu aaamo Julia Quinn, os livros dela são tão fofos. Também adorei a série Não Pare, e realmente, o reconhecimento do talento da Pepper é mais que merecido!
    Dos outros, quero muito ler O Teste e Um caso perdido
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. oi Paty! Li vários livros da sua lista! Dias Perfeitos eu realmente não colocaria na minha, apesar de ser muito bem escrito... só não curto o gênero. Ah, o verão! também não colocaria por conta de duas colocações da autora que achei preconceituosas, apesar de ter curtido o restante da leitura. Um caso perdido, O teste e Passarinha são livros que eu também amei demais!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá Paty!
    Dos livros que você citou eu só li da Fernanda Belém. O livro O Teste e da Julia Quin eu tenho mais ainda não li.
    É muito bom aguardar e ler esses lançamentos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Dias Perfeitos e O Teste estão com certeza na minha lista de livros para ler em 2015! Muito bom encontrar eles aqui na sua lista.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty,

    Gosto de livros que me divertem, os me deixam triste quero distância. Então quero ler Ah! O verão e Fiquei com seu número que pelo que você compartilhou são bem engraçados. Acredita que nunca li na AINDA da Julia Quinn, quero conhecer a escrita dela em 2015. Quero ler O Teste e Não Pare sempre me chamou a atenção e ele é fantasia, que simplesmente amo.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Um Caso Perdido é <3 Com certeza vai figurar na minha lista de melhores do ano também. O Teste também me surpreendeu muito e sou mega curiosa para ler Passarinha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem???

    Bom dos livros que você citou eu tenho Um caso Perdido, O teste e o recentemente comprado Dias Perfeitos.... Dos que você falou li Não Pare e foi uma excelente leitura... a autora sempre conseguindo me prender com sua escrita contagiante... eu sei como é escolher os livros e só não vou fazer esse tópico porque já fiz uma retrospectiva no blog... mas o bom é que lá tem muitas variedades de temas... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Que meme legal, eu gostei dele, mas acredito que sofreria horrores para responder ele, sou tão indecisa em qual livro mais me agradou ou sei lá kkkkk Quanto aos seus livros citados, eu não li nenhum, mas tenho bastante curiosidade em vários, um deles é o Dias Perfeitos, só vejo gente falando bem desse livro, então não sei ainda o que estou esperando para comprá-lo :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Paty, adorei as indicações, só li Não Pare! e é uma trilogia que amei, terminei de ler o ultimo livro hoje Ç.Ç e ano que vem vou querer meus livros em versão física, espero que as capas sejam dignas do livros <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty!
    Dos livros que você citou eu tenho Um Caso Perdido, O Teste, Os Segredos de Colin Bridgerton e Ah, o verão!. Mas só li o da Fernanda Belém e adorei a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty.

    Adorei suas indicações, eu conheci o Raphael Montes pessoalmente e o livro dele, Dias Perfeitos é simplesmente perfeito kkk. O Teste e Não Pare estão na minha lista para 2015.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas já os vi pelas redes e tenho visto críticas ótimas, principalmente sobre Passarinha, que é um livro estou louca para ler, pois tem tudo que me agrada e pelo visto a carga dramática dele é grande! Enfim, achei muito interessante a tag. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Paty!
    Adorei sua listinha. Dos citados eu já li: Um cado Perdido, o qual eu amei de paixão, Qual o seu número, e concordo plenamente que a música Single Lady nunca mais foi a mesma. Os Segredos de Colin Bridgerton é um amorzinho de livro, amo a série os Bridgertons. Li também Não Pare! E sou fascinada por essa trilogia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Ooooi, tudo bem?
    "Dias perfeitos", "Um caso perdido", "Passarinha". Foram livros que passaram o ano nos meus desejados, e não consegui comprá-los. Mas desse ano não passa. E da sua lista, esses são únicos que tenho vontade de ler.
    "Ah! o verão" parece ser uma leitura teen bem agradável :)

    Beijooos!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥