10 janeiro, 2015

Resenha Uma Chance para Recomeçar


Oi leitores, como estão?
Eu continuo aqui empolgada com a maratona #eutôdeférias, estou na quarta leitura. E a resenha de hoje foi o segundo livro livro no ano.


"Você não deve se preocupar com o para sempre...O tempo corre mais rápido do que você espera."
                                           Autora: Lysa Kleypas
                                           Editora: Novo Conceito
                                           Páginas: 176
                                                     Skoob
                                                                 
Uma Chance para Recomeçar foi lançamento do mês de dezembro da editora Novo Conceito publicado originalmente nos Estados Unidos em 2010.
A diagramação tem um trabalho simples mas dá um charme às páginas. 
Essa é um história que se desenvolve de forma bem rápida, sem enrolação, a autora vai direto ao ponto e o enredo se completa em apenas 174 páginas de forma agradável.

Eu enrolei um pouco pra fazer essa leitura, porque tive a impressão de ser uma história muito triste e pra baixo, mas apesar do enredo envolver a perda, o assunto é tratado com sutiliza e esse não é o foco da trama.
A história é narrada em terceira pessoa alternando capítulos entre  Mark e Maggie.

Mark não era muito presente na vida da sobrinha Holly, mas essa interação mudou com a morte da mãe da menina, sua irmã Victoria.
Victoria nunca revelou quem era o pai de Holly, e entre os três irmãos, era com Mark que ela contava e em quem confiava, portanto restou a ele assumir os cuidados com a sobrinha e tornar-se seu tutor.
É claro que ele teve certo receio, afinal era uma menina e ele se sentiu inseguro, não sabia como lidar com as 'complicações femininas'. Pediu o apoio do irmão Sam que relutou mas acabou cedendo.
Maggie  é uma jovem viúva responsável por trazer a magia e a fantasia para a história através da sua loja de brinquedos, mostrando todas as possibilidades quando se tem fé.

A história é mágica e delicada; o amor incondicional e a inocência de Holly roubam o coração dos dos tios Sam e Mark e sem que percebam e aos poucos ela dá um novo sentido à vida dos dois.
Eles faziam tudo por ela, mas um pedido ao papai noel mostrou que nem tudo seria possível para eles....#SQN
"Querido Papai Noel                                                                                Eu só quero uma coisa este ano                                                            Uma mãe                                                                                            Por favor, não esqueça que eu moro em Friday Harbor agora.                      obrigada                                                                                              com amor                                                                                          Holly" Pág 51

Devido ao clima violento de convivência dos pais, Mark nunca teve a intenção de casar e construir uma família, mas estava começando a pensar diferente, queria dar a Holly um lar que ele e os irmãos não tiveram.
"Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança." pág 54
Essa é uma daquelas histórias emocionantes, onde me vi sorrindo e ao mesmo tempo com olhos marejados, aquela alegria que emociona pela delicadeza de cada passo dado, e cada vitória alcançada tamanha a sutileza de cada gesto.
"Pela primeira vez na vida ele sentiu como era ter o coração partido...Nâo partido em um sentido triste e romântico, mas partido para se abrir." pág 53
Fantasia, faz de conta, magia e recomeço são alguns conceitos tratados nesse enredo desenvolvido com simplicidade numa escrita fluida, o que torna possível realizar a leitura em questão de horas. Essa não é uma história mirabolante com um clímax super hiper mega empolgante, é um romance daqueles água com açúcar mesmo, bem tranquilo mas que conseguiu despertar minha curiosidade pelo desfecho.
Não hesite em conhecer a doce e adorável Holly e descubra como ela transformou e uniu de forma fabulosa sua família.


Avaliação: 

A Autora:

Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."


39 comentários

  1. paty eu achei muito meigo esse livro <3
    vale muito a pena dar uma leitura!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. to doida para ler este livro, tem uma premissa maravilhosa e que me encantou de cara e como estou lendo os históricos da autora fico querendo conhecer tudo que ela escreve, incluindo o contemporâneo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paty! Eu vi a adaptação cinematográfica e amei, é doce e leve. Percebi pela sinopse que não foi totalmente fiel ao livro, então vou dar uma lidinha e ver o que eu acho.
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oii, vi esse lançamento assim que a Editora divulgou, confesso que não tive muita vontade de lê-lo, talvez seja porque não estou em um momento de ler romance "água com açúcar", não é um estilo que eu curta muito ler. Mas adorei a resenha.

    Abraços,
    Rafael
    http://livrosvsseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lendo ótimas resenhas desse livro <3 Tenho aqui na estante tenho que ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Juro que não dava nada pelo livro, mas só vejo comentários fofos sobre ele, a sua não foi diferente. Não li, mas pretendo.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Apesar de já ter lido várias resenhas, essa história nunca me chamou muito atenção. A premissa me chamou atenção, mas nunca me despertou vontade de lê-lo.. até eu ler sua resenha. Achei importante você ter destacado que foi escrita com sutileza e que a perda não é o foco trama, foi o que me fez cogitar a hipótese de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aah, romance água com açúcar ♥ Ainda não li esse livro, mas sou fã da Lisa e mal vejo a hora de conhecer essa história ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito é uma história tocante mesmo... A capa tem um clima de natal e espero que eu leia no proximo :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. Paty eu não sei se gostaria do livro. Sempre vi ele por ai, mas nunca tive o devido interesse, portanto acho que vou passar.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Não sou muita fã desse tipo de história, mas achei o enredo muito doce. Não recusaria a leitura se tivesse oportunidade. Parece uma historinha clichê, mas o clima, a magia e a inocência são uma boa pedida para um romance meigo e leve. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty

    Esse livro foi minha primeira leitura do ano e foi uma excelente escolha porque é uma história linda, emocionante e muito doce.
    Apesar de pequena ela consegue nos tocar e despertar vários sentimentos bonitos em nosso coração. Quero os outros livros da série.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando tiver um tempo nas obrigações com os parceiros, pretendo ler, gosto dessas histórias doces e fofas nos momentos tensos ou após várias leituras densas.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser tão bom, com uma história tão bonita e fofa, Estou ansiosa para começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo os blogueiros falando bem desse livro, apesar de não ser um livro que chamou minha atenção de imediato eu vou dar uma chance.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, desde que vi sobre o lançamento desse livro fiquei com vontade de ler, pois parece ser uma história fofa e já li várias resenhas positivas e a sua é mais uma. Que bom que gostou da leitura e eu só fiquei com mais vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa é linda e a história parece ser como você falou, mágica e emocionante. Espero gostar muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oooi Paty,

    No natal eu vi muitas resenhas osbre o livro, mas eu acho que é daquele que podemos ler durante o ano todo.
    Gostei da sua resenha, e ele tem mesmo de ser um pouco triste, gostei de saber que na verdade ele traz um misto de emoção. Isso é muito bom.
    Já estava afim, agora estou mais ainda :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Paty lindona como não se emocionar com essa quote da menina pedindo uma mãe. Adorei a premissa do livro que comprei o ebook. Estou para começar a leitura antes que chegue o carnaval hehe . Recomeços adoro esse tema seja no amor, na vida, sempre tem superações e pelo visto esse livro vai emocionar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei interessada, adoro livros curtinhos e esse tem uma sinopse bem interessante e a capa chamou bastante a minha atenção. Gostei muito de saber que é uma história sem enrolação e que o assunto é tratado com sutileza. Achei o pedido da Holly tão bonito e triste, imagino como os tios ficaram ao ler o pedido da garota, mas imagino que no final tudo vai dar certo e a Holly vai conseguir uma boa família *-* Enfim, eu gosto muito de romances água com açúcar, então acho que esse livro é perfeito para mim, espero ler ele em breve ooo/

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paty!
    Quero muito ler esse livro! Eu não tive tempo para dedicar a ele no final do ano e, infelizmente, em janeiro também não poderei. Estou no quinto livro da maratona e correndo contra o tempo, porque gostaria de ler mais do que apenas 10, haha. Acho que estou sonhando alto, eu sei.
    Adorei saber que você também gostou muito desse livro! Li várias resenhas apreciativas e parece ser o tipo de leitura agradável, que nos aquece por dentro a cada página virada.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii! Eu ganhei esse livro em uma promoção mas ainda não li, mesmo curiosa com a história acabei dando ele de presente para a minha para tentar incentiva-la no mundo da leitura. Também tenho a impressão de que é uma história triste, mas sempre fico feliz quando vejo que não é realmente assim. De qualquer forma um livro que envolve crianças mas clima natalino é sempre uma boa pedida, ainda mais por ser um livro curtinho.
    Fiquei sabendo que tem um filme, mas até hoje não achei para assistir. :(

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Gostei de saber que a história é mágica e delicada, são ótimas qualidades!
    Sei bem como é sorrir com os olhos marejados, isso já aconteceu muitas vezes comigo!
    Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  24. Eu vi o filme outro dia, achei lindo. Acho que o livro deve ser mais lindo ainda. É uma história comovente. Tem uma cena em que a Holly fica encantada com uma casinha de fadas. Eu queria aquela casa para mim rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Esse livro parece ser bem bacana, recebi também, mas ainda não tive oportunidade de ler. Quem o fez foi minha mãe e parece que ela gostou! espero curtir tanto quanto você e assim que tiver uma brecha pretendo ler a obra.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty, tudo bem?

    Esse livro me chamou a atenção no final de 2014. Ele tem uma história bem bacana e emocionante que mistura com essa época de final de ano. Ainda tenho vontade de ler, mas eu guardaria para o final de 2015 para ficar ainda mais no clima da leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty... tudo bem???

    Menina li uma resenha desse livro onde dizia que a menina não foi muito participativa na história... e leio sua resenha e percebo que teve sim... se uma criança é capaz de mudar a vida de uma pessoa para melhor... ela tem que ter uma participação essencial do livro... afinal a capa retrata isso... eu gostei da história... mas não sei se leria o livro... parece coisas de clima de natal e eu não gosto muito Xero!

    ResponderExcluir
  28. Confesso que só comprei esse livro em e-book porque sou apaixonada pela Lisa Kleypas e pelo Natal, ou melhor, as histórias fofas de Natal. Não me arrependi!

    Eu tenho uma opinião parecida com a sua sobre a história. Também achei ela mágica e delicada! Holly, Sam e Mark me encantaram. Queria muito ver as histórias dos irmãos dele.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  29. O que eu mais gostei no livro foi da presença da Holly e de seus efeitos. O fato dela conseguir fazer a família se unir e ensinar a eles o significado de amor incondicional. Mas até agora não entendi porque a autora teve que enfiar um triângulo, traição e uma cena de sexo na história, achei tudo isso desnecessário. Se não fosse por isso, o livro seria perfeito.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, tudo bem?
    Eu coloquei esse livro na minha lista de livros com tema de natal, pois adoro essa época e me dei conta de que nunca li nenhum com esse motivo, então, aproveitei e anotei todas as dicas no fim do ano. Ainda não consegui ler, mas o que me atrai nessas histórias natalinas é a força do amor, o impacto que ele tem na vida de todo mudo. E essa garotinha com certeza deve ter feito a diferença no livro. É o tipo de água com açúcar que eu adoro, pela intensidade do sentimento que transforma todos ao seu redor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ain gente, esse livro parece ser tão fofo <3
    Apesar de falar sobre perdas, sempre vi nele uma clima leve e açucarado. Pelo que você disse parece ser isso mesmo. Já sou fã da Lisa por seus livros históricos, e ao que tudo indica vou amar esse também.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi, Paty!
    Quando eu recebi o livro, fiquei a fim de ler porque era de Natal e também por ser da Lisa, já que ela é bem falada nos livros da Arqueiro. Só que deixei o Natal passar e agora só vou ler no fim do ano (sou meio paranoica; se o livro é sazonal, vou esperar a época certa pra ler). Mas pelas resenhas que li, inclusive a sua, dá pra ver que será uma boa leitura, leve e agradável.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, Patyyyy!
    Ah, esse livro deve ser uma gracinha!!
    Eu adoro esse livros com pano de fundo natalino que a Novo Conceito lança todo ano.
    Eu ainda não li esse, mas sua resenhas (e as quotes que você escolheu) me deixaram bastante curiosa. Apesar de não levar muito jeito com crianças, adoro livros que nos apresentam crianças inocentes e sensíveis, mas que de algum modo nos ensinam muitas coisas. Holly é assim, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olha quando eu li esse livro eu queria ler por conta do Natal.
    Achei que teria tudo uma magia por trás da tragédia, mas eu não sei nada assim sabe?
    Eu gostei da história, mas não foi algo que me acrescentou alguma coisa. Eu estou com essa resenha bem atrasada. Preciso postar ela urgente no meu blog também =x

    Mas tipo, você não sabe, mas eu descobri que tem um filme do livro sabia? A história é um pouco as avessas, mas eu gostei de ter visto os personagens e de ter imaginado cada um deles. Gostei do filme, mas eu acho que poderia ter sido melhor também (risos)

    Mas enfim...Adorei a sua resenha e seu ponto de vista sobre ele.
    Mas eu sinceramente gostaria de ter tido mais envolvimento.
    Enfim

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá, Paty! Bem, esse livro não me interessa tanto porque o clima do natal já passou, sabe... XD Então, deixa pra dezembro né! kk
    Gostei da resenha!
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Paty!
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogues e gostei muito da premissa do livro. Mark pra mim já ganhou ponto por ter assumido a sobrinha. Achei ele um cara fantástico, só por isso. A Holly deve sofrer muito por perder a mãe. O livro parece ter fortes emoções.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Paty,
    Acredito que este é o tipo de livro que a gente lê de uma tacada só, pois a torcida durante a leitura deve ser bem grande. ainda não o li, mas pretendo. é um livro que acaba mexendo com a gente por ser uma coisa que acontece com alguma regularidade, aqui nem tanto,mas nos Estado Unidos sim, lá sempre os parentes acabam sendo tutores dos menores quando acontece alguma tragédia.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Paty!
    As vezes também enrolo quando acho que o livro vai pela linha triste, pq me envolvo muito, mas fiquei muito feliz de ler sua opinião, é um livro que eu gostaria de ler e sentir a sutileza dele! Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Paty, tudo bem?

    Logo que bati os olhos na capa, a primeira sensação que tive é a daqueles romances bem melosinhos com o Natal como pano de fundo. E não é que o que eu pensei tá meio errado? dsauidhshauid

    Vou deixar aqui anotado e ver se a Mari tem pra me emprestar *-*

    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥