18 fevereiro, 2015

Clube da Liga - Caixa de Pássaros


O post funciona como uma coluna, na qual vocês, poderão conferir a resenha coletiva e a opinião de cada participante, e ainda vão poder participar de promoção para concorrer ao livro todo mês.

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Um misterioso surto começou a ser noticiado na TV, se espalhou pela internet e fez a população entrar em pânico. Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

O livro possui uma narrativa empolgante que não deixa o leitor perdido nas mudanças de capítulos entre o passado e o presente da protagonista Malorie. Começa contando desde quando ela vivia uma vida normal até o seu presente, em que ela luta pela sobrevivência. Isso é surpreendente pela sagacidade do autor em transpor a barreira do tempo e dançar entre passado distante, passado imediato e presente, sem deixar o leitor sequer desorientado.

Cada personagem tem suas particularidades, e todos são importantes na trama para torná-la ainda mais angustiante e nada previsível. Malorie não apenas retrata a luta pela sobrevivência em um ambiente caótico como também sintetiza vários temores maternos.

O autor apresenta um enredo bem articulado numa narrativa fluida e enigmática permeada de situações cabulosas e inimagináveis, interligando os fatos cuidadosamente. Esse é o diferencial da história criada por Josh: ele estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam, te faz virar cada página. 

Como sempre, a Intrínseca arrasou no trabalho gráfico. A capa transmite ao leitor o clima de tensão e escuridão do livro, de bônus ela apresenta uma textura levemente áspera, simulando uma caixa. Sua diagramação é simples, com folhas amareladas, letras capitulares, fontes e margens confortáveis. As primeiras páginas trazem galhos de árvores secas (típicas de florestas mal assombradas) para você já entrar no clima, os quais se repetem no início de cada capítulo.


Minhas Considerações: Malorie, foi tão bem caracterizada, que me senti enclausurada e vendada, consegui sentir na pele o seu martírio por se considerar uma 'péssima mãe' devido às atitudes que ela foi obrigada a tomar pra proteger os filhos. 
Gary foi outro personagem que chamou minha atenção por ser uma incógnita e por conseguir despertar em mim a dúvida quanto a veracidade da epidemia.
Tom é um personagem carismático e corajoso sempre preocupado em manter a ordem e cuidar de todos; já as crianças me surpreenderam pela forma minuciosa de 'observar' tudo ao redor, impressionante.
Sabe aquela história que te prende, te incentiva e instiga? 
Em Caixa de Pássaros, cada capítulo termina e já te obriga a iniciar o seguinte pra sanar a curiosidade e assim sucessivamente, quando me dei conta o livro tinha terminado. Viciante, envolvente, sombrio, tenso, impactante e 
claustrofóbico, não é uma história assustadora e sim angustiante, como saber se estamos seguros num mundo onde não se pode abrir os olhos?
Eu desafio você leitor, a fazer essa leitura e desvendar esse mistério.


Precisa conversar sobre o livro? Vem pro evento!





Avaliação:



O Clube do Livro da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem.  Nós Somos: Arquivo PassionalEntre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros Meu Mundo Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, Me Chamo Livro | Revista SA | Segredos Entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco Todas as Coisas do Meu Mundo  





E pra incentivar vocês a conhecerem essa história, vamos sortear 3 exemplares do livro, participem!!!






ATENÇÃO:

1. O participante deve ter endereço ter entrega no Brasil;
2. Fazer um comentário sobre a resenha;
3. A promoção começa dia 18/02 e termina dia 15/03;
4. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
5. O sorteado receberá um email e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido, será feito um novo sorteio;
6. O livro será enviado em até 30 dias, após o recebimento do email com os dados do vencedor;
7. Não nos responsabilizamos por danos ou extravios dos correios, nem pelo segundo envio em caso de devolução por erro nos dados informados ou entrega sem sucesso.

a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte!!!

















63 comentários

  1. tem um jeito de ser meio que nem eu sou a lenda… acho que não leria, pelo que publico por aqui ja deve ter percebido que não me atraio por histórias assim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paty, também senti o mesmo que vc, de não conseguir parar enquanto não terminar. O cliffhanger ao final de cada capítulo era uma praga, nem consegui almoçar enquanto não acabei o livro. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li Caixa de Pássaros no Kindle e agora preciso desse livro na estante! Por ter sido escrito pelo guitarrista de uma banda americana achei que seria só mais um livro de algum artista tentando a sorte nos livros. Felizmente quebrei a cara! O livro é muito bem escrito e traz um clima tenso angustiante.
    Concordo que o final de cada capítulo te obriga a continuar lendo e aquela história de "só mais um capítulo" fica difícil de cumprir.
    Só é uma sacanagem convidar o leitor a desvendar o mistério, não é?! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty linda!
    Amiga, eu tb fiquei presa e nos momentos em que tinha que parar de ler, só pensava nisso, no desfecho, em como era aquela vida, ai céus!
    Gostei da leitura, me frustrei com o final aberto, mas mesmo assim foi uma experiência incrível!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paty esse livro realmente é claustrofóbico. Você se sente na pele da Malorie!
    O Tom é um fofo <3 Gostei muito dele.. mas sobre o Gary eu nem comento hahaha
    Ele conseguiu me deixar irritada, intrigada.. tudo ao mesmo tempo!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Paty, o livro me interessou bastante e achei a ideia de uma leitura coletiva o máximo! É muito legal poder compartilhar sentimentos e teorias, acho que vou procurar esse livro em e-book!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. cara angustiante com certeza é a palavra certa. fiquei muito nervosa boa parte da leitura, era mt coisa acontecendo e o desespero dos personagens.
    foi um ótimo livro!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. É uma história muito angustiante mesmo, né, Paty? As crianças surpreendem sim mas, mais do que isso, me deu foi vontade de chorar por elas não poderem ter sua infância... No meu caso, achei o livro viciante sim, mas tive que fazer muitas pausas, algumas cenas mais fortes acabavam comigo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa interessante dele despertou minha atenção, é bastante original e curiosa. Se tiver oportunidade, gostaria de ler, parece ser mesmo um ótimo livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse livro me chamou a atenção por ter sido comparado a filmes do Hitchcock. Ainda sim não estava certa sobre a leitura, pois não costumo gostar de historias que tendem para o terror/sobrenatural. Pelos seus comentários, vi que a clima da leitura é muito mais thriller psicológico, algo que me agrada muito.
    Também gosto quando a narrativa brinca com a linha temporal.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paty!
    Poxa, você teve o mesmo ponto de vista que eu. Não é uma historia assustadora, de terror, é uma historia angustiante. Acho que por começar a leitura esperando pelo "terror" que muitos citaram eu acabei me decepcionando. Terror é um gênero que curto, e não tem isso no livro, tem toda uma tensão, angustia, pressão psicológica, claro. Mas não terror. Enfim, eu também me imaginei na pele de Malorie e questionei algumas atitudes dela. Nem tudo que ela fez eu faria. Mas enfim, cada um reage de maneira diferente as pressões da vida.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!
    Como mãe, uma das coisas que mais me marcou durante a leitura foi a coragem que a Malorie necessitou para conseguir cuidar de si mesma e dos filhos naquela situação extrema. Eu também não conseguia parar de ler, li tudo num dia só! Estou adorando participar do Clube da Liga :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty! Um livro do Gary seria excelente, adoraria saber se ele era louco ou a única pessoa sã nesta história toda, foi uma leitura empolgante e que ainda deixou perguntas na minha mente,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, que história tensa, hein? haha
    Mas é bom saber que é um livro instigante, tô precisando ler mais livros assim, rs.
    Vou participar do sorteio, muito legal a iniciativa de vcs ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paty.

    Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei bem curiosa quanto a sua leitura. A resenha me esclareceu alguns pontos. Sabe, esse não é o tipo de livro que costumo ler, mas sair de nossa zona de conforto é sempre muito bom. Quero ler esse livro que te despertou tantas emoções.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Já conhecia a obra e fiquei curiosa agora. O livro me pareceu bem macabro, mas ainda assim quero ler, pois tenho certeza que vou me apegar ao livro e deixá-lo apenas quando terminar a leitura. Sua resenha já deixou-me avida para ler e espero que seja logo

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paty!
    Fico cada vez mais ansiosa pela leitura cada vez que vejo uma resenha sobre ela. Vejo que a Malorie é odiada por uns e amada por outros, que o final deixou todos igualmente confusos (exceto você, que não fez um comentário sobre ele). São tantas emoções que eu preciso ler! Além de achar o enredo genial. Lembrou-me um filme, A Epidemia, acho, em que as pessoas inalam uma toxina liberada por plantas e começam a matar uns aos outros e também a cometer suicídio. É um filme bem legal.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final realmente não me deixou confusa, mas foi a ausência de algumas respostas que gerou o debate e as especulações, e essa foi a parte bacana das discussões do clube.

      Excluir
  18. Já estou participando dessa promoção. Entrei pelo Arquivo Passional.
    Agora que livro é esse? Eu preciso dele.
    Adoro livros tão misteriosos. E a capa e o título só deixam a gente mais curioso em querer saber qual é a história.
    Agora imagina como deve ser horrível e aflitivo perder a visão assim de repente e por nada. Aff! Será que tem volta a visão das pessoas nessa história?

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty!
    Fiquei tensa só de ler sua resenha, imagino como ficaria ao ler o livro. Me interessei bastante pela história e fiquei curiosa para saber como termina.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, tudo bem?
    Eu adorei a resenha do livro! Ainda não conhecia Caixa de Pássaros, mas esse livro parece ser muito bom e eu gosto bastante do gênero!
    Adorei o trabalho da intrinseca na capa, acho que além de bonita ela tem um tom bem sombrio, que combina com a atmosfera do livro.
    Fiquei muito curiosa para conhecer melhor essa história então tomara que eu ganhe o sorteio...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. ADOREI a ideia, parabéns para todas vcs!
    O livro parece ser excelente, daqueles que prende do começo ao fim, não gosto muito do genero, mas fiquei morrendo de vontade de ler

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  22. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, até porque tenho visto o livro sendo bastante divulgado no facebook e despertou o meu interesse, mas eu não sei se o leria por agora sabe? Mas quero conhecer claro. Achei que vc falou muito bem de toda a história e espero ter a oportunidade =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty!
    Eu não conhecia esse livro, mas com certeza é o meu tipo de leitura.
    Viajei aqui com a sua resenha e estou muito curioso pra saber a origem desse tal surto!
    Estou participando do sorteio!

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  24. Ooi Paty!!

    Eu estou muito feliz com esse clubinho de vocês, e achei demais a ideia de todo mundo se juntar para poder colocar suas impressões sobre a obra.
    Gostei mesmo disso, o livro deve ser incrivelmente maravilhoso todos estão elogiando e eu adoro isso.
    Acho que o que mais me motiva a ler é saber que a gente começa a se sentir parte da história e eu adoro quando isso acontece.
    Assim como as demais resenhas, eu adorei a suas considerações e esse livro está em prioridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Paty lidona essa premissa do livro é deixar todos curiosos com essa série de suicídios e com urticárias de curiosidade com relação ao motivo, já comprei o livro para desvendar esse mistério. Adorei a proposta do clube. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Paty-minha-flor,
    Peguei esse livro em mãos muitas vezes em que fui às livrarias… Mas em nenhuma delas li sua sinopse. Meu Deus, mas o que aconteceu comigo!? Acho que previa o quanto essa história poderia me perturbar, porque soube do seu gênero depois das inúmeras iniciativas da editora em divulgá-lo. Por fim, saber um pouco mais sobre a história e encantou muito! Fiquei animada para ler… A sua opinião me deixou animada e anotei a dica! :D Decidi que lerei esse livro. Ah, sabe que em certa medida ele me lembrou um filme de terror? Pena que não lembro o nome, flor. Era um filme no qual a cidade tinha um dia do ano para cometer qualquer crime sem punição. Imagine aquela vizinha que ficou guardando remorso de algo que você fez para se vingar nesse dia tenebroso? Haha. Mas acho que no filme era pior, porque as pessoas eram cruéis por vontade própria. Brrrr…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Paty, já tinha lido uma resenha desse livro e me apaixonei pela premissa! Gostei das suas impressões, só fez eu querer ler ele mais ainda!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty, tudo bom?
    Ah, primeiro eu vou falar dessa capa diva! Que linda!! O título não me chama muito a atenção mas a capa é lindíssima e muito bem trabalhada! O livro me lembra um pouco TWD com Ensaio sobre a Cegueira e eu amo suspense. Adoro quando o livro te prende de uma maneira que as páginas ficam fluidas e contínuas!
    Já quero! Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Pela capa não achei que fosse esse o tema do livro... Me interessei, me lembrou Guerra mundial Z. Vou por no skoob como quero ler pra não esquecê-lo.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, tudo bom?
    Eu tinha visto o burburinho sobre esse livro no Instagram, mas não sabia nada sobre a história. E que história! Imagina um mundo como esse? Pelo visto a história é extremamente instigante e adoro narrativas como essa. Nada como ler um livro que instiga o leitor o tempo todo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Paty

    A premissa dele já é instigante. Ele promete algo realmente enlouquecedor, com muita tensão. Ter que fechar os olhos para se proteger é ir contra usar o instinto de olhar bem para a possível ameaça. Faz qualquer um pirar de conflito.
    Adorei a resenha coletiva. Vi em outros blogs também.. Foi muito bem escrita. E é difícil montar algo assim.
    Vou participar da promoção, claro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. A estória é intrigante, ou seja, as pessoas matam as outras e depois se matam. É narrado entre passado e futuro o que parece ser meio complexo, porém conforme a resenha isto não acontece. Gosto de mistérios, suspense, então acho que vou gostar deste livro!!

    ResponderExcluir
  33. Que show! Primeira resenha que leio desse livro e já amei! Tema super inovador.... e angustiante com certeza... me lembrou quando era pequena e queria brincar de fazer as coisas de olhos fechados e na maioria das vezes não conseguia terminar a brincadeira sem abrir os olhos.... O livro desse ser muito forte e empolgante e com certeza prender o leitor até o final! Já quero ler... bjos

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?? achei a capa muito bonita e isso me chamou a atenção para a leitura! Não gosto muito de livros que me deixam um pouco agoniada durante a leitura e parece que é o caso, mesmo assim, a sua resenha empolgante e as cinco estrelas me animaram a conhecer a história!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    não conhecia esse livro mas adorei a premissa. Gosto quando os autores conseguem nos passar as sensações e pensamentos dos personagens, nos fazer viver e sentir o mesmo que eles. Só por isso, já leria o livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, tudo bem???

    Eu fiquei babando quando li a resenha no blog da Ju... e fiquei mais interessada ainda quando li as suas impressões... adoro livros que tem essa premissa agoniante e o fato de que a mulher precisa pedir para que as crianças permaneçam com seus olhos fechados... para não verem a situação caótica em que vivem.. nossa deve ser bem desesperador... eu estou concorrendo a um dos livros e espero ter o azar de ganhar... Xero!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Paty!
    Tenho lido muitos elogios ao livro Caixa de Pássaros. E confesso que estou super curiosa para ler esta história enigmática.
    Na resenha você cita que o autor estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. Adoooro!
    Quero ler!

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Poxa já pela capa eu iria comprar este livro, e agora com suas considerações é lógico que preciso lê-lo.
    A história me parece ter todos os ingredientes que eu gosto.

    Com certeza estou participando da promoção e quem sabe eu ganho.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  39. Oi Paty, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei muito empolgada. Não conhecia direito a premissa do livro e adorei, a história parecer ser agoniante, mas é daquelas que você não larga o livro até terminar. Estou ansiosa para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  40. Oi Paty!
    Eu simplesmente A.M.E.I! Com certeza entrou na minha lista de leituras para esse ano. Fiquei super curiosa para saber do que se trata essa epidemia e também para conhecer o autor já que você disse que ele brinca com a trajetória do tempo de uma forma incrível. Parabéns pela resenha, me fez ficar em cólicas por esse livro rsrsrs

    Bjos!

    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi, Paty, este livro entrou para a minha lista de thrillers psicológicos essenciais para os leitores que apreciam o gênero. É Perfeito, completo, tem todos os itens que tornam um livro assim excelente! Fiquei agoniada, muuuuuito bom! Tom é mesmo uma incógnita, tenho uma teoria para pessoas como ele ahaha beijos.

    ResponderExcluir
  42. Adorei esta ideia de resenha coletiva.
    Estou muito interessada neste livro. Ele realmente me deixou curiosa.
    Já está incluso na lista de próximas aquisições. Porém confesso, estou com medinho da leitura que me parece meio assustadora..rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi!!
    O Renato, meu amigo tinha comentado comigo desse livro e não fui atras, agora me depro com sua resenha e porra, que livros é esse? Quero ler, necessito ficar agoniada tbm.
    Não tinha visto nada mesmo me surpreendi.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi!!
    O Renato, meu amigo tinha comentado comigo desse livro e não fui atras, agora me depro com sua resenha e porra, que livros é esse? Quero ler, necessito ficar agoniada tbm.
    Não tinha visto nada mesmo me surpreendi.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Comentei em uma resenha minha há alguns dias atrás o quanto eu me irritava com livros que tinham alternancia de capitulos do passado e do presente, mas o que me segurou lendo tal livro foi justamente o recurso de Cliffhanger no final de cada capitulo que estimula o leitor a continuar para saber qual o próximo passo, e pelo que percebi por sua resenha esse livro é bem assim. Se tivesse lido sua resenha há algumas semanas atrás provavelmente diria que não quero ler o livro, mas agora mudei totalmente de ideia. Confesso que não li a sinopse pois não quero saber do que se trata, quero ser surpreendida

    ResponderExcluir
  46. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Eu vi a resenha do projeto de vocês no blog da Ju, Giu e Andressa. Então, ler a sua também só aumenta aquele sentimento de que preciso conhecer essa história que estão todos comentando. Você falou de algo que chamou minha atenção: sentir-se enclausurada, todas vocês concordam que a narrativa é muito real, que conseguem sentir o que o personagem está sentindo. Não vejo a hora de ler. beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Uauuuuu! Que história massa!
    Primeiro que fiquei com vontade de ler só de ver a capa, depois de ler a história fiquei ainda mais. Vou procurar saber depois.

    Abraços
    likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Paty querida! Você não faz ideia de como estou LOUCA para devorar esse livro! A história contém tudo o que gosto (e tenho medo) nos livros, Já havia lido essa resenha em outros blogs por conta do projeto, mas adorei conferir suas considerações. Torça para que eu consiga adquiri-lo em breve, per favore ><

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  49. Oii! Esse livro chegou de mansinho e de repente virou quase um viral nos blogs de literatura. A sua resenha foi a segunda que vi sobre ele e até que fiquei com bastante vontade de conhecer. Essa ideia de não poder ver o mundo; a personagem que passou por diversas coisas na vida até se tornar o que é, podendo ser um meio ou não de justificar suas atitudes, é algo que realmente aguça a minha curiosidade. Não digo que compraria esse livro tão cedo, mas ganhar uma promoção não é nada mau. :D
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  50. Olá

    Adoro livros carregados de suspense e que deixam o leitor ávido pelos próximos capítulos. Sabendo que é impossível abandonar a leitura sem saber sobre os próximos acontecimentos me deixou bastante curioso e eu confesso que quando vi pela primeira vez a capa deste livro não dei muito crédito. Já estou participando do sorteio.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  51. gosto muito deste tipo de gênero,sua resenha é muito boa ficamos informados sobre o que vamos ler antes de obter o livro!

    ResponderExcluir
  52. Oi!

    Quero muito ler esse livro, só pelo suspense sinto que irei gostar muito!!! Gostei bastante da capa também, irei participar do sorteio, espero que ganhe pelo menos um né?! HAHAHAHAHAH Adorei a ideia do clube da leitura, muito amor!!! Adorei a escolha do livro, parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Bem, confesso que eu esperava algo diferente, tipo um terror, claro que o suspense está garantido como descrito na resenha, mas achei que fosse algo totalmente o oposto do que foi apresentando. As suas impressões mostram que o livro é intenso, intrigante e envolvente, gostei de saber disto, mesmo tendo achando que a história seria diferente, talvez eu leia, pois curti o enredo. Por enquanto não vou participar da promoção, por tanto, desejo boa sorte aos participantes.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  54. Oi Paty,

    nossa vocês estão falando tanto do livro que eu to mega curiosa e olha que eu nem sou fã do gênero. To curiosa para ver essa narrativa enigmática

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oi Paty, tudo bem?

    Nossa, vocês falam tão bem de A Caixa de Pássaros que eu to mega curiosa para ler e olha que esse nem é o meu gênero preferido. Pra você ver o quanto eu fiquei ansiosa =P. Vamos ver o que eu vou achar dessa narrativa intrigante

    beijos
    Kel
    www..porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oi Paty,
    realmente este livro é viciante, angustiante r não saber o que realmente esta acontecendo, e muito, mas muito instigatório que quando notamos, estamos nas ultimas paginas e aclamando por mais...
    Sobre a personagem se contradizer se foi ou não uma boa mãe, penso como você, se esta num mundo onde não há mais segurança, e para isso deve ensinar desde cedo,sim, ela foi uma ótima mãe por causa disso, porque ela pensou em ensinar seus filhos a viver em um mundo desconhecido para eles.
    Nossa essa foi a unica historia do ano que me fez favoritar com tanto gosto e brincando, ate porque eu amo o gênero terror/suspense psicológico.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  57. Oi Paty,
    Gostei da premissa desse livro e fiquei por demais curioso para saber o que poderia estar causando esse surto nas pessoas. Livros de suspense são sempre bem vindos à minha estante. Gostei de sua resenha, que apresentou um livro inteligente e bom de se ler.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Depois dessa resenha tem como querer não ler? Só penso em ler esse livro!!
    Bianca Valente
    biancasvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Parabéns, pessoal!
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  60. Olá Paty!
    A resenha está maravilhosa.
    Estou vendo muito divulgação dele no facebook e fiquei curiosa para ler.
    A história parece ser muito boa e prender o leitor do começo ao fim.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥