12 março, 2015

Resenha A Mais Pura Verdade

Editora: Novo Conceito
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224

Comprar: Submarino   Americanas


Depois de ler quase 100 páginas na degustação enviada pela editora no final de fevereiro, finalmente chegou a hora de concluir a aventura com Mark.
Fiz um post falando sobre as primeiras impressões que tive da leitura.
A Mais Pura Verdade será lançado no dia 16 de março pela editora Novo Conceito.

Mark de 12 anos, tem câncer e acabou de descobrir que está numa fase crítica da doença, mas ele não quer que seus dias sejam sem graça, enfiado dentro de casa, vendo a mãe chorar escondido e os amigos com olhares piedosos.
Seu maior desejo é conhecer o Monte Rainier, a montanha mais alta, e ele tem consciência que seus pais nunca permitiriam tal façanha para poupá-lo, então ele decide fugir na companhia de seu cachorro e sua máquina fotográfica.
Os planos de fuga de Mark não saíram exatamente como o planejado, até mesmo porque como uma criança impulsiva com um sonho em mente e pouco tempo pra realizar, ele não deu a devida atenção aos perigos que estaria correndo.
De repente ele se vê sem dinheiro, com fome, doente, ferido e apenas com a companhia de seu cãozinho.
Agora estava mais claro que as coisas não seriam tão simples e que fugir de casa para  escalar a montanha mais alta da América do Norte parecia impossível, mas ele estava disposto a ir em frente. 
E vocês não fazem ideia dos incidentes que cruzam o caminho desse menino, mas ele está decidido a cumprir sua missão.
"Todo mundo deveria ter um cão. Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam." pág 137
O enredo é confortável apesar da seriedade do assunto, o que torna a leitura fluida e ágil. 
Os capítulos são alternados entre Mark, em primeira pessoa, e  meio capítulos onde acompanhamos a agonia dos pais na busca pelo filho e a dúvida de sua amiga Jessie.
Jessie guarda um segredo de Mark e vive um grande dilema: colaborar com a polícia e acabar com o sofrimento dos pais do menino ou manter-se calada e permitir que o melhor amigo realize seu sonho, mesmo que isso signifique perdê-lo antecipadamente.
Todos os personagens que surgiram no caminho de Mark foram importantes para ele e tiveram o propósito de enriquecer a experiência do menino de alguma forma.
Percebemos que Jessie foi especial na vida de Mark, sempre amiga, sempre por perto, sempre a postos, queria conhecer um pouco mais dessa amiga tão fiel.
Uma coisa que me incomodou um pouco e eu já vi outros blogueiros com essa queixa também, foi a repetição do termo "a mais pura verdade", muitas vezes desnecessário. 
A escrita do autor é leve e  tudo acontece bem rápido na aventura de Mark, o problema e a solução, nada é profundo demais, tudo bem simples mas nem por isso a história deixou de ser envolvente e cativante.
A Mais Pura Verdade foi uma leitura muito agradável.


Avaliação:

Autor:
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão(mal) e lê(o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A Mais Pura Verdade é seu primeiro livro.



 photo ass_zps351ff495.png

35 comentários

  1. estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark! se a prova foi boa o restante está melhor ainda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty
    Ainda não li esse livro, mas parece uma leitura emocionante, pretendo ler em breve :)
    Gostei da sua resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm!!!!
    Bom, como só li a degustação até agora, nem reparei nessa repetição aí. Vou prestar atenção quando conseguir terminar de ler.

    Gostei da resenha e estou muito mais curiosa agora com o que vai acontecer a todos. Ele, sua amiga e a família.

    Bjkssssssss

    Lelê -- http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A Mais Pura Verdade é uma leitura simples e ao mesmo tempo intensa, me agradou bastante.
    Fiquei encantada com a amizade de Mark e Jessie, e mais ainda pelo amor e fidelidade do cãozinho Beau.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii.

    Só li coisas positivas até agora dessa história. Um comentários mais bonito que o outro e a minha curiosidade está a mil, Espero logo por essa leitura.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Oie Paty =)

    Estou bem curiosa para terminar de ler essa história. Já sinto que vou ter que preparar meu coração.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Diferente de você, eu amei o livro. Chorei horrores com ele. Amei a história ser escrita de forma leve sem enfase o tempo todo na doença dele, como alguns livros famosos por ai. E não me incomodou a repetição da frase hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Curti a resenha, eu li a provinha do livro e agora estou louca para comprar ele, mesmo não sendo muito profundo, só pelo que li já me conquistou. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li o livro e também gostei bastante mas com algumas ressalvas, achei a história em si muito boa mas a narrativa u pouco rasa.
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amiga primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque além de estar muito bem escrita como só você sabe fazer, eu adorei a história sobre o livro. Já o recebi da novo conceito, mas eu acho que irei ler provavelmente mês que vem. Espero gostar bastante. Porque todos tem comentado muito bem sobre ele e eu não posso deixar de conferir viu?! Parabéns amiga. Continue assim, pois além do seu blog ser lindo e organizado, você sempre trás ótimas resenhas e admiro muito aqui viu?! =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu li a amostra do livro, e fiquei bem curiosa pelo restante, achei muito bonito. Realmente, a repetição do título do livro foi chatinha, e olha que nem terminei a leitura ainda, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty,
    Realmente o termo se repete muito na história, mas nda q tenha m incomodado muitoo!
    A história é realmente cativante, o q mais m incomodou é q o garoto é novo d+ e passa despercebido d+, n seria normal na vida real, e ele é bem resistente p um garoto doente né? Passou por muita coisa mas enfim, tb me toquei com a história de Mark!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Paty, a leitura parece bem agradável mesmo, principalmente para momentos de ressaca literária ou para variar entre os gêneros. É um livro que pretendo ler, e em breve!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Paty estou com o livro para terminar a leitura, e confesso que fiquei com o coração na mão em algumas cenas somente das primeiras impressões. não vejo a hora de terminar a leitura. A coragem de Mark me conquistou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty, tudo bom?
    Realmente o autor não se aprofunda muito, mas mesmo assim é uma leitura cativante e reflexiva. Gostei principalmente da força do Mark e em sua determinação para ir até o monte. Foi impossível não citar a repetição da expressão A Mais Pura Verdade ao longo do texto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Patty!
    Esse livro me emocionou e eu li praticamente em uma sentada só! Não fosse a rotina corrida, teria sido! Me envolvi demais com a história de Mark e Beau! Adorei a forma como o autor desenvolveu o enredo e dividiu os capítulos! Esse é um livro que vou levar comigo sempre! <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paty! Esse livro parece ser lindo, a história de Mark vem conquistando cada vez mais leitores, né. Eu recebi aquela prova, mas ainda não li. Espero poder ler em breve. Mas pela sua resenha já sei que posso esperar uma leitura emocionante.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Estou com A Mais Pura Verdade na lista de próximas leituras... Confesso que estou com grandes expectativas, e tenho certeza que vou me emocionar, por isso que tenho adiado a leitura rsrs Esse ano está sendo o ano das leituras emocionantes :P

    Espero gostar MUITO do livro!
    Beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Paty, esse negocio de dar enfase ao título do livro dentro da própria história me incomoda demais. Em alguns é sutil, em outros nem tanto. Enfim. A história me parecia tão intensa, é uma pena que o autor não tenha dado a profundidade necessária a história. Mas o importante é que foi uma boa leitura. Certo? rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Paty!

    Vejo muitas pessoas falando super bem desse livro, principalmente que ficaram com água na boca de continuar a leitura depois do exemplar de demostração enviado primeiro pela NC. rs

    Confesso que não me interesse pela estória, eu até comecei a ler, mas não fluiu muito. :/

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty, tudo bem??

    Comecei a continuar a leitura do livro que chegou aqui em casa bem no dia do lançamento. Eu estou gostando pelo menos pela parte de sair da zona de conforto... vamos ver o que me espera até o final... essa coisa da repetição de A Mais pura verdade realmente incomoda um pouco.. Xero!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty o Mark conseguiu me cativar nas primeiras páginas do livreto! Recebi o livro completo tem poucos dias e como ainda não li confesso que pulei algumas partes da resenha. Quero ter a sensação do livro inteiro sem nenhuma influência. Fiquei preocupada com sua fala de que a autora não se aprofundou no tema, pois é uma das coisas que eu esperava da história.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  23. Olá Paty, terminei de ler este livro ontem <3 Amei a historia e a escrita como você mesma comentou leve do autor que fez com que eu terminasse de lê-lo super rápido.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. parece ser um livro bem fofinho, gostei viu. meu marido que não costuma ler inclusive deu uma olhada nesse leitura esses dias, disse que gostou :)
    tipo vi muita gente falando bem e com vc não foi diferente. vou ver se dou uma lida nesse livro e espero curtir um pouco a leitura :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty, tudo bem? Gostei bastante da resenha e quero muito ler o livro, parece ser uma história bastante emocionante e envolvente. Já vi outros blogueiros falando sobre a repetição da expressão, e em alguns momentos pode ser meio chato mesmo, mas acho que mesmo assim vale a pena.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Sempre tenho receio de livros da NC em que eles investem tanto em propaganda (poise, sou dessas), e por isso to com um pe atrs com A mais pura verdade. CLaro que antes n tinha lido nd sobre ele, e sua resenha ajudou bastante pq parece que a historia é melhor do q eu imaginava hahaha! Acho que vou dar uma olhada na livraria, namorar o livro, e ver o q acontece =P

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Ufa, que bom. Pelo visto todo mundo está de acordo ao dizer que apesar da temática ser pesada, a narrativa é leve e a forma como o autor conduziu a leitura não vai nos fazer sofrer tanto. No início, eu pensei que seria um livro capaz de destruir. Mas não deixar de ser triste e com uma mensagem de superação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, Paty!

    Eu ainda não tive tempo de ler o livreto completo, mas pelo que percebi temos um novo sick-lit. Achei a premissa bem interessante e estou louco para ter o livro completo em minhas mãos. Fiquei feliz em saber que você gostou da leitura, me estimulou mais ainda ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Até hoje morro de aflição quando leio a expressão "a mais pura verdade" em outros livros, mesmo que ela apareça só uma vez me dá arrepios... rs... mas, desconsiderando essa repetição, adorei o livro. O Mark realmente passa por muita coisa, e também fiquei com vontade de saber mais sobre a Jessie.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Muita gente tá falando desse "a mais pura verdade" repetitivo mesmo. A NC fez uma boa campanha de marketing, mas confesso que estou começando a ficar cansada de tanta resenha e primeiras impressões. rs
    Quero ler, mas tô com tanto livro na frente que tá fogo!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Paty,

    Já estou com o livro aqui para terminar de ler essa história e tenho certeza que vou adorar, apesar de alguns detalhes aqui mencionados....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Tenho grande interesse pela leitura desse livro, tudo culpa dos blogs que sigo haha Só estou um pouco preocupado com os rumos da história e com essas repetições que não só você apontou, mas outras pessoas. Só lendo pra saber o que acharei.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty,

    vi vááárias primeiras impressões sobre o livro e to curiosa para ler o meu. Parece mesmo ser uma leitura agradável. E adoro quando os temas dos livros são mais reflexivos, mais sérios. Também não curto quando o título do livro se repete na história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Paty!

    Eu também li a degustação do livro e fiquei encantada com a narrativa, o autor tem uma escrita muito envolvente e é impossivel não gostar do Mark, pretendo ler o livro em breve, afinal, preciso saber como terminará. Fiquei contente ao ler sua resenha e ver que gostou do livro.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Paty,
    bom só a sinopse e de ler suas primeiras impressões já me atiçou para ler. Livros assim merecem nossa atenção, por trazer assuntos delicados e, ainda, fazer com que o leitor pare para refletir sobre.
    Gostei muito de saber que o autor usou uma forma mais simples para escrever o que com certeza é fundamental para deixar a leitura bem fluida.
    Porem, ainda continuo curiosa para saber o que ele tem.
    Espero muito em breve poder conferir este livro e me encantar com esta incrível história.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥