15 março, 2015

Resenha Por Lugares Incríveis

"...só o agora é garantido."

Skoob
Editora: Seguinte
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 336

Comprar: Submarino   Americanas

Violet passou a ter dificuldade para fazer algumas coisas, passou a ter um certo bloqueio depois do acidente que resultou na perda de um familiar, como entrar num carro ou escrever que era seu maior prazer.
Ela era a garota popular da escola que namorava o garoto o mais bonito, mas tornou-se retraída e evitava interagir com todos a sua volta.

Theodore não é um adolescente comum, ele chama atenção por seu jeito de ser, considerado por alguns como rebelde e estranho, quando na verdade ele tem uma personalidade inconstante com atitudes que sempre surpreendem, nunca se sabe o que esperar dele.
Sarcástico e muitas vezes radical, ele costuma ter o que chama de 'apagões' e fica semanas 'dormindo', e isso o deixa um pouco irritado e querendo aproveitar o máximo cada momento desperto, já que ele pode se 'ausentar' a qualquer momento, quando menos espera.

O destino deles se cruzam no parapeito de um prédio, mas temos duas personalidades diferentes: a garota popular certinha e o garoto irritante problemático, o boato então logo começa a correr: "Violet impediu que a aberração se suicidasse"...#SQN
"Nem sempre podemos enxergar o que os outros não querem que a gente veja."
A partir do incidente, Theo quer saber o motivo que levou Violet até o alto do prédio, e um trabalho escolar foi a deixa pra que ele se aproximasse dela.
Vamos descobrindo no desenvolvimento do enredo o motivo que levou cada um dos adolescentes àquele parapeito, suas dificuldades, medos e frustrações, e também lugares incríveis de forma inusitada e emocionante.

A narrativa é em primeira pessoa alternando entre os protagonistas, onde Violet faz uma contagem regressiva para os dias da formatura, e Theo a contagem dos dias despertos.

Agora vamos aos personagens, começando pela Srª.Finch, uma mãe relapsa, fraca, egoísta, preocupada unicamente com seus problemas e desilusões, e deixou os filhos, principalmente Theodore que necessitava de atenção, por conta da sorte.

O pai de Theo também apresenta um comportamento intempestivo, mas não foi aprofundado essa questão no enredo. Ficou claro que o pai age repentinamente de forma agressiva com Theo, mas senti falta de mais detalhes sobre sua personalidade e sua relação com a atual família.


Theodore Finch é um adolescente rotulado, estigmatizado como uma aberração e causador de problemas.(digo pra vocês que esse menino conseguiu me enganar e partiu meu coração)

Violet é na dela, procura passar despercebida lidando com seu luto, tem amigos, uma família que cuida e se preocupa, e está sempre de prontidão pra ajudar e orientar.

Uma história delicada permeada por vários temas importantes como bullying, violência doméstica, transtornos mentais, suicídio, vida, morte, escolhas e família. Tudo trabalhado de forma simples porém marcante.


A família é o que dá a base na formação, é o alicerce, e na história desses dois adolescentes fica claramente perceptível a diferença que fez essa instituição na vida de cada um. Mas é fato que o jovem com algum problema precisa querer ser ajudado, precisa falar e não calar.
É uma história linda, triste e impactante.
Fortes emoções te aguardam!


Avaliação:


Leia um trecho o livro AQUI.
E em breve esse livro estará nas telinhas com a atriz Elle Fanning.


A Autora: 


É autora de quatro romances para adultos -American BlondeBecoming Clementine,Velva Jean Learns to Fly e Velva Jean Learns to Drive -, três livros de não ficção - The Ice MasterAda Blackjack e The Aqua Net Diaries - e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças. Para mais informações, acesse ou encontre-a no Facebook.


29 comentários

  1. Pelo jeito que a narração vai, é uma historia bem polemica né? Mas eu acabo gostando desse tipo de historia, acho que o que mais nos prende num fato é um assunto polemico.
    Dê uma passada lá no blog www.meigacomoslivros.blogspot.com, e deixe um comentário, o seu carinho por lá como deixei aqui. Boas leituras ♥

    ResponderExcluir
  2. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paty!
    Assim como a Thaila acima, esse livro está me conquistando aos poucos. Acredito que posso gostar da leitura. Não imaginava que ele fosse um YA. Parece ser bom.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Paty, ainda estou no meio desse livro, já tenho algumas suspeitas, mas acho que vou sofrer bastante ainda hahaha quando terminar, volto aqui para dizer o que eu achei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro, sério! Desde que foi anunciado o lançamento dele eu estou esperando chegar nas livrarias da minha cidade. Quero muito!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Paty,
    Nossa adoro livros assim q da umas lições bacanas sabe?
    Gostei muito da premissa e a história parece ser bem emocionante!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paty.

    De cara esse livro foi uma das minhas melhores leituras esse ano, já li um total de 26 livros. Não sei se é por causa que gosto de temas polêmicos. \o/ Mas Finch consegue enganar muito bem. Esse livro nos mostra o que uma base familiar pode causar em um jovem. Chorei o final do livro todo e ainda nem tive coragem de escrever a resenha, só de pensar no Finch meus olhos já enchem de água.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?

    Já ouvi falar bastante sobre esse livro, sempre críticas boas, pelo visto, é um daqueles que te da uma lição de vida, adoro livros assim, que tenta acrescentar algo na vida do leito, uma amiga minha tem esse livro, acho q já sei o que vou pedir emprestado para ela hsuahusha

    Gustavo Fraga http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro em breve! Uma amiga leu e me recomendou tanto que agora eu preciso conhecer essa história...rsrs.
    Gosto bastante da temática do livro, pois eu sempre me emociono com livros que tratam de bullying e família.
    Espero ler em breve e gostar!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Paty!
    Esse livro já começa me encantando pela capa, acho linda!
    Tenho lido resenha atrás de resenha, e todas positivas, o que faz com que minha curiosidade para lê-lo aumente cada vez mais.
    Quero muito conhecer a história de Violet e Theodore!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, adoro livros impactantes e com assuntos polêmicos como bulling e suicídio.
    Não fazia ideia do que se tratava esse livro, mas achava a capa muito bonita haha
    Achei muito bacana, obrigada pela dica ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Estão me indicando esse livro desde o começo, mas estou correndo um pouco desses dramas adolescentes, principalmente dos que tem um começo com alguma doença ou gente tentando se matar, como é o caso desse e A Mais Pura Verdade. Mas achei bacana o que me apresentou dos personagens, principalmente Theo, ele parece ser o tipo de personagem que você no começo odeia mas depois vai entendendo o motivo dele agir do jeito que o faz. A capa da obra é linda e eu tenho adoro livros em primeira pessoa, apesar de não curtir muito quando ficam alternando entre pontos de vista.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não é o tipo de livro que eu gosto, porém gostei da resenha, vou colocar o livro na minha segunda lista de compras :)

    http://palavrasdelucidez.com.br/

    ResponderExcluir
  14. awn paty pelo jeito que vc falou do theodore fiquei apaixonada por ele. gosto de personagens assim <3
    eu estou com esse livro no meu kindle, mas ainda não tive tempo de ler. se der vou tirar um tempinho esses dias.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Paty, tô doida pro meu chegar. É o tipo de livro que só pela capa eu já tenho vontade de ler, vi a sinopse e fiquei ainda mais curiosa, mas as resenhas positivas estão me matando. Adoro histórias com temas atuais e problemas familiares porque me colocam pra pensar, ainda mais por ver até que ponto chega uma pessoa sem essa base. Ansiosa por essa leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro já se tornou uma das minhas melhores leituras do ano. Me cativou e emocionou de uma forma que nenhum outro conseguiu. A dor do Finch e da Violet é algo tão triste e palpável que o leitor sente o que eles sentem. Foi uma leitura fluida e que me impactou muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Estou super, mega, hiper ansiosa por esse livro!
    Acho que é daqueles que vai me emocionar demais, e me deixar em cacos no final! Mesmo que eu não goste muito de dramas e que já saiba que tenha um final arrasador eu quero muito ler esse livro, parece incrível demais!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, Paty!
    Esse livro me encanta demais pela capa. Pura nostalgia, sinto saudades da minha infância! Agora vamos à história, que não é tão encantadora assim. É um tema polêmico e delicado. Em outras circunstâncias eu jamais leria esse livro, mas aprendi a abrir a mente e essas questões mais psicológicas têm me chamado muita atenção recentemente. Mal posso esperar pela adaptação com a linda da Elle.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Puxa, que maldade sua, cara! AMEI a resenha! É a primeira que leio do livro e até então não tinha tanta vontade de lê-lo. Isso porque não sabia que era tão impactante assim, tendo a abordagem de temas como bullying e família, que conseguem mexer comigo de uma maneira incrível. Gostei mesmo da dica e já vou anotar! Obrigada!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Pati!
    Esse livro deve ser maravilhoso! Estava à procura de algo nesse estilo e já coloquei esse em minha lista!!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paty.
    Esse é um livro que eu tive curiosidade em ler pela capa e agora tenho pelas resenhas que vejo. Histórias que tratam de problemas familiares me atraem, porque são coisas que muitas pessoas tem que lidar todos os dias. Adolescentes são um problema a parte, como professora vejo muitas coisas que acontecem com eles, mas que não está na fase de acontecer.
    Fiquei bem curiosa a respeito desses dois, de suas personalidades diferentes e da forma que eles irão buscar para que elas se encaixem.
    Adorei a resenha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty,
    menina que resenha tocante, em poucas palavras você conseguiu transmitir a essência desta leitura, os dramas e é claro o tema que aborda, que convenhamos, é muito delicado, mesmo sendo uma ficção.
    A capa é linda, e logo me chamou atenção, e depois de ler sua resenha, com toda certeza eu vou ler. leituras que nos mostra avida em como ela é, sem aquela maquiagem e blablabla, devem sim ser lido.
    Parabéns pela resenha, ela esta linda.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, parece ser lindo mesmo, e adoro dramas adolescentes que envolvam questões familiares. Eu acho que peguei um spoiler do livro, esses dias (espero estar enganada, sniff), mas se o final for o que imagino, vou sofrer muito
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty...
    Ah como quero ler este livro!
    Gostei dos temas que são abordados no livro, e acho que ia adorar a leitura.
    Que bom que a leitura foi proveitosa para voce, espero poder ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty! Esse livro já tinha me chamado a atenção pela chamada da editora, e agora com a sua resenha - que é a primeira que eu leio dele - vejo que realmente vai lembrar Eleanor & Park <3 Gostei bastante da forma como vc nos apresentou os fatos marcantes desse enredo e seus personagens, adorei a resenha, com certeza é um livro que está na minha listinha!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  26. Paty. Você acaba de partir meu coração porque perdi a chance de ler esse livro e agora eu queroooo!
    Só a sipnse dele não tinha me chamado atenção, mas ao ver suas impressões, tive outra ideia do livro. Ele parece ser bem emocionante e repleto de reflexões para o leitor.
    Vou ficar de olho em promoções deste livro, 'cause i need him! hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty!
    A Val (resenhista lá do blog) leu esse livro e também gostou, pretendo lê-lo em breve.
    Gosto de histórias emocionantes e impactantes, são sempre válidas.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty, tudo bem??

    Nossa que resenha linda... fiquei impactada somente com a leitura dela... poucas resenhas me emocionam e me cativam para a leitura de um livro com o qual não estou acostumada... e a sua me causou isso... imagino como deve ser a vida desses dois... tão diferente e aparentemente iguais... realmente dependendo do que você recebe de uma familiar isso pode te prejudicar futuramente ou não... fiquei encantada... Xero!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥