13 abril, 2015

Resenha Melhor que Chocolate

"Paris, o símbolo universal de uma vida mais romântica."

Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 288

Publicado originalmente em 2012 com o nome The Chocolate Thief, Melhor que Chocolate, foi lançado em fevereiro desse ano pela  Única Editora.

Sylvain resolveu se especializar em chocolates porque dessa forma sempre agradaria as mulheres, e dominava essa habilidade com precisão.
Cade também tinha como herança familiar a produção de chocolate, e foi por isso que ela entrou na chocolatier de Sylvain: oferecer uma proposta.
Mas ela foi com muita pretensão ao pote, autoconfiança em excesso e uma certa arrogância, e não ficou feliz com a resposta, já que Sylvain se preparou a vida toda para pessoas assim: com ego inflado.


Só que ela não aceitaria uma negativa simplesmente dando as costas, ela decidiu que não se deixaria intimidar pela forma como Sylvain tomou controle da situação.
Ela tinha um propósito, sempre sonhou em criar uma linha gourmet e assim inovar a empresa da família, passou anos amadurecendo a ideia e não seria a rejeição de Sylvain que mudaria seus planos. 

Após receber não de todos os chocolatiers visitados, ela se sentia frustrada.
Mas o destino sempre se encarrega das coisas, e o chocolatier mais bonito e também o mais determinado sempre estava em seu caminho.


Até que ela teve a oportunidade de descobrir os segredos do chocolate de Sylvain através de uma oficina que aconteceria em seu laboratoire.....ela usou de todos os seus meios e recursos pra poder participar, e quando eu digo 'de todos os meios e recursos' tenho certeza que vocês nem imaginam o que essa pessoa beirando o desespero foi capaz de fazer, essa passagem é muito hilária!


Uma vez dentro do laboratoire ela passou a anotar mentalmente cada detalhe fazendo comparações com os negócios de sua família. Mas o que a deixava tão empolgada era o fato de fazer chocolate em Paris.
Ela só não esperava que fosse ser reconhecida facilmente, mas como ela não estava disposta a desistir do que planejou praticamente toda sua vida, ela teve uma ideia arriscada e atrevida.

"Pavor e desejo criavam uma combinação de sabores poderosa." pág 66
É perceptível a combustão entre o casal, a atração é mútua mas alguém precisa deixar o orgulho de lado e ceder....será? Faíscas e altíssima tensão sexual rola entre Sylvain e Cade. Mas sabe aquelas rixas bobas e mentais em sua maioria até infantis? Então, esse enredo é repleto delas e Sylvain e Cade acabaram criando uma implicância e se 'odiando' sem um motivo real.

O livro é dividido em capítulos e dentro desses capítulos temos narrativas em terceira pessoa intercalados entre Cade e Sylvain.
Ambientada numa Paris chuvosa e romântica, Melhor que Chocolate traz um texto leve e divertido.

Apesar do enredo doce e escrita fluida, das descrições magníficas de Paris, das delícias tentadoras com chocolates, das complexidades que o casal cria, tenho que admitir que demorei pra fazer essa leitura, a história não foi exatamente o que eu esperava(eu imaginava encontrar um chick-lit), e após ler altos elogios deixei a expectativa dominar, a grande vilã, e todas essas descrições pra mim tiveram efeito inverso, achei excessivas tornando o enredo cansativo, e atrapalhando minha conexão com a história.


Você já quis ser o chocolate de alguém ou já desejou que alguém fosse seu chocolate?....pois é, esse enredo permite pensar em algo nesse sentido, mas principalmente te faz querer comer muuuiiitooo chocolate durante a leitura, tenha sempre um ao alcance.
"Talvez o paraíso não fosse um lugar, mas sim uma mordida. Uma simples mordida." pág 88

Avaliação:



A Autora:
Laura Florand nasceu na Geórgia, mas foi mordida bem cedo pelo bichinho da viagem. Depois de um intercãmbio de um ano no Taiti, um semestre na Espanha e de ser mochileira da Nova Zelândia até a Grécia, ela acabou indo morar em Paris, o conheceu o próprio francês bonitão e se casou com ele. Hoje ela é palestrante na Universidade de Duke e é muito dedicada à pesquisa sobre o chocolate francês.


36 comentários

  1. Oi Paty,
    Não conhecia esse livro, mas pela capa eu esperava também um chick-lit. No entanto, a leitura parece ser leve sim, e vou lembrar do seu conselho em ter um chocolate do lado se eu for ler! ;)
    Beijos e boas leituras!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. este foi o lançamento que mais chamou minha atenção, o enredo jovem, descontraido e divertido me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty,

    Confesso que fiquei com vontade de ler o livro só porque a história é ambientada em Paris e amei essa capa, mas desde que li a sinopse não fiquei com tantas expectativas não. Acho que coloquei o pé no chão.
    É ruim no seu caso porque você criou expectativas e não curtiu muito.
    Não sei se vou ler este livro porque não fiquei muito curiosa com a sinopse, mas se tiver oportunidade vou abraçá-la, acredito que toda leitura é válida....

    Costumo pensar que a cada livro que leio descubro um pouco mais sobre mim: quem sou, o que penso, o que gosto, o que não gosto... É uma dupla viagem: no livro e em mim.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro me chama atenção pelo nome e só! A premissa, apesar de interessante, não me atraiu. E quando li que você disse que a leitura foi cansativa, aí sim vi que não leria o livro.
    Mas gostei bastante da sua resenha e a maneira como se expressou e argumentou! Parabéns!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty...
    Algumas pessoas tem se decepcionado com o livro. Parece que não é o que muitos esperavam mesmo.
    Confesso que não tenho muita vontade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que gostou tanto da leitura, fiquei ainda mais curiosa pela leitura que já estava, então espero ler em breve, aliás, adoro um romance, e como não gostar quando envolve chocolate hahaha
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty,
    Ainda não conhecia a trama do livro, mas pela sua resenha ela parece leve e divertida, sei falar que achei interessante todo o envolvimento do chocolate na trama.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paty!
    Tava doida pra ler uma resenha desse livro. Eu achei que fosse mais puxado pra um chick-lit, que bom que você alertou, assim não vou com tanta sede ao pote quanto for ler ele. Parece uma leitura super divertida, e já me chama a atenção por ser ambientado em Paris! *-*

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty, tudo bem?
    Achei esse livro interessante desde que li a sinopse dele em alguns posts anunciando os lançamentos da Única! Além de ter achado a capa uma graça, a sinopse me pareceu bem interessante também. Gostei muito do fato do livro ser narrado de maneira alternada, pois isso nos aproxima dos personagens. Uma pena o enredo ter se tornado um pouco cansativo...

    Beijão
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Só de ver a resenha já fiquei com vontade de comer chocolate kkkk adorei a resenha o livro parece ser bem interessante e o romance de fazer suspirar!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem legal o enredo, Paris está super em alta nas obras atuais e eu adoro, acho que é um ponto a mais para me atrair pro livro pois é uma cidade que inspira os sonhos e não tem como a história ser ruim quando se passa em Paris, né!

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty tudo bem, ler esse livro corre o risco de pensar em chocolate constantemente. Gosto de personagens assim meio excêntricos e orgulhosos sempre tem uma lição por trás, quero saber como ficara a relação dos dois.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty, adoro descrições, principalmente se tratando de locais e acho que não teria problemas com isso! Romance, chocolate e Paris, que combinação maravilhosa!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  14. Ai, caramba! Adiando a leitura pro fim da dieta. kkkkkkkk Mentira, tenho que ler logo. rs
    Paris, chocolate e romance são ingredientes perfeitos pra um bom livro, pena que a autora escorregou e não conseguiu uma história 5 estrelas. Espero gostar mais das partes engraçadas e menos desse mimimi do casal. E vou ler sonhando com uma futura viagem a Paris.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Ahhh Paty... É uma covardia essa tua foto aí, amiga. rsrsrs
    Isso não se faz! Mas voltando pro livro. rsrs Eu também tenho visto falar maravilhas desse livro, e estou muito ansiosa pra ler. Espero não me decepcionar. Mas pela sua resenha, acho que no geral você curtiu a leitura, apesar de não ter suprido todas as suas expectativas. rs Vou tentar ler o mais breve possível.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paty.

    Preciso passar longe de chocolates. kkkk' Não posso fazer essa leitura se ela vai me deixar doida para comer mais chocolate.
    Falou em Paris já fico com vontade de conferir o livro e esse casal. Depois irei solicitar com a Editora. *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  17. Ain Paty! Espero não ter sido a responsável por essa alta expectativa. É uma droga isso =/
    Eu amei toda essa descrição.. me deixou louca por chocolate e por Paris. Acho que, quando viajar pra lá, vou torcer por uns diazinhos chuvosos hahahaah
    Também esperava que fosse um chick-lit, mas gostei da mistura que encontrei.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty, tudo bem?

    Eu só não solicitei esse livro porque me interessei por outro da editora, mas ainda quero ler. Eu imaginava que era um chick lit, mas Paris, chocolate são irresistíveis, não é mesmo? Uma pena que a autora escorregou nessa parte da trama e com isso você não tenha dado 5 estrelas. Espero que quando eu ler eu goste.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Paty lindona comprei esse livro e já estou lendo, estou gostando da escrita da autora, menina o que são essas descrições de chocolate , só isso já vale a pena. A atração entre os dois é imediata mesmo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty, tudo bem? Chocolate e paris <3 deve ser a mistura perfeita. O Sylvain e a Cade parecem dois personagem com a personalidade extremamente fortes e por isso entram em conflito, e nossa, eu adoro essa relação de "cão e gato" mesmo que eles tomem certas atitudes que podem ser consideradas infantis. Deve ter algumas cenas extremamente divertidas e pelo que já li em outras resenhas o livro fala bastante do processo de produção de chocolate artesanal e nossa, isso é maravilhoso.

    Que bom que o livro não tendo atendido a todas as suas expectativas ainda sim foi um livro bom. Acho essa capa maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. eu to doida pra ler esse livro desde que lançou.
    nada como ter chocolate e romance na mesma leitura né.
    a capa também é muito fofa <3
    é uma pena que tenha tido um enredo cansativo =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  22. Acho que a única coisa que me chama a atenção nesse livro é descrição de Paris. O romance entre os protagonistas não desperta meu interesse. Ah, o chocolate também tem um ponto comigo.
    É um daqueles livro para se ler sem grandes compromissos, né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Paty, acho que as descrições também atrapalhariam um pouco a minha leitura... só gosto de descrições de lugares reais se forem de lugares que quero muito, mas muito mesmo, conhecer, e Paris não faz parte dessa lista. Mesmo com o texto leve e divertido e com o enredo doce, por enquanto não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Eu estou com esse livro aqui para ler, e adorei sua dica: comprarei muiiiito chocolate para acompanhar a leitura. Olha que delícia, comer chocolate sem culpa (a culpa não será minha, será do livro *-*)
    Esse casa parece mesmo entrar em combustão, e já me vejo louca para os embates.
    Adorei a resenha, e espero gostar do livro também
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty, tudo bem??
    Bom eu não tenho interesse ler este livro... não me chamou muito atenção apesar de ser um romance... achei a história um pouco fraquinha e não me despertou a curiosidade para ler... mesmo que não tenha atingido as suas expectativas... foi satisfatório para você... Xero!

    ResponderExcluir
  26. Olá Paty, mesmo com seus comentários positivos eu acabei me prendendo na parte em que você fala que a leitura foi demorada e que não atingiu toda sua expectativa, mesmo sendo um bom não não fiquei com vontade de lê-lo...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oi, Paty!
    Já tinha lido sobre o livro especialmente na época do lançamento, quando pipocaram posts por aí anunciando-o. Até gostei da capa, mas do gênero não... Mesmo amando chocolate (e sou muito feliz em poder dizer que sou o chocolate de alguém hahaha)
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ah!!! Paty, amo romance e ainda quando temos este ingrediente delicioso dando sabor e tom, hummmm delícia!! Tenho certeza que vou amar ler este livro e ele já está na minha lista. Além de tudo, traz detalhes de Paris, um lugar que desejo conhecer a muito tempo. Aliás, quero conhecer a França, amo o idioma e documentários e pessoas que conheço que já estiveram por lá falam de lugares encantadores.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty

    acabei de falar desse livro no blog da Dreeh. Vi vários elogios sobre o livro. Pena que ele não te encantou tanto assim. Tenho curiosidade para ler, mas já sei que vou ter que ler com barras e mais barras de chocolate do lado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, tão chato quando criamos expectativas para o livro e elas não são supridas né?! Pela resenha achei a história meio clichê, mas parece uma leitura leve, então acho que leria se tivesse oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oiee.

    Olha sempre fico com medo de iniciar um novo livro e foi ótimo ler sua resenha para que não espere muito dele. Ainda não sei se chegarei a lê-lo, mas vê somente elogios me deixa com pés atrás.

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty, tudo bem? Eu adorei esse livro!!! Gosto muito de histórias que se passam em Paris e achei essa encantadora! Claro que morri de vontade de comer chocolate ao longo da leitura!! Rsss! Pena que você não gostou tanto!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá Paty,


    Esse livro está na minha lista de desejados, gosto muito da capa e da premissa do livro, ótima dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Paty, tudo bom?
    Eu também esperava mais da trama, mas o que me incomodou mais foi o interesse instantâneo do casal. Achei tudo muito rápido e não me convenceu muito.
    Realmente a história é muito descritiva e em alguns momentos isso foi negativo para a leitura e me cansou um pouco.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro, mas pelo menos agora eu sei que não devo criar muita expectativa e ir com calma.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, mas não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥