16 maio, 2015

Resenha Intenso Demais


Autor: S.C.Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 464



Intenso Demais é um NA e é o primeiro livro da trilogia Rock Star publicado pela editora Valentina.
São raros os  livros do gênero que conseguem me agradar, dos poucos que li até hoje  nenhum trouxe uma história que me envolvesse...e com esse não foi diferente.
Não acredito que o problema seja a questão 'público alvo', e sim um enredo mal elaborado.

Kiera decidiu mudar de estado com o namorado Denny quando ele recebeu uma proposta de estágio irrecusável. Sua família não se conformava com a mudança mas ela usou a bolsa que ganhou na universidade de Washinghton para convencê-los de que a mudança de estado não era apenas pra seguir o namorado. 
Denny é lindo, inteligente, dono de um sorriso encantador, e Kiera sendo tão apaixonada não aguentaria  ficar longe então a solução encontrada foi se inscrever para a faculdade onde ele estaria.


O casal foi recebido por Kellan, a estrela local do rock, sexy, sedutor e amigo de Denny.
Denny e Kellan se conhecem desde o ensino médio, e foi com ele que conseguiram alugar um quarto por um preço bem acessível.
Então tudo estava se encaminhando perfeitamente bem: Denny com o estágio dos sonhos, Kiera com uma bolsa cobrindo quase todas as despesas na faculdade, um quarto para ambos que estava dentro de suas condições, tudo contribuindo para que o casal apaixonado continuasse inseparável.


Kellan considera Denny o amigo por quem ele é capaz de fazer qualquer coisa; Kiera é a namorada tão  apaixonada que foi capaz de mudar sua vida precocemente; e Denny está feliz e realizado pelo rumo que sua vida está tomando....eles só não contavam com alguns imprevistos.
Kiera caiu numa cilada assim que ouviu Kellan cantando, só não se deu conta imediatamente...está bem claro que à partir disso teremos a formação de um triângulo amoroso.
"Acho que todos temos nossos pontos fracos, nossos gatilho que, se puxados, fazem até a pessoa mais calma perder a cabeça."pág 411

Vamos às minhas considerações: 

Kiera não me convenceu, ela é infantil, egoísta, inconsequente, mimizenta. As reações e atitudes dela são intragáveis, achei patética a ideia de manter 'uma paquera inocente' com Kellan, já que além dela namorar o Denny, inocência entre ela e Kellan é coisa que não existe mais. Essa pegada não colocou comigo, não me convenceu, muito pelo contrário, fiquei irritada com Kiera querendo se fazer de boa moça enquanto ficava no pega pega com seu roommate sendo que o namorado estava no banho, ou na sala ao lado, ou ainda dormindo.
Outra coisa  que me incomodou foi o fato da personagem corar....a menina ficar corada praticamente em cada página: 'eu tinha certeza de ter corado feito um pimentão', 'corei um pouco', 'vermelha como pimentão', 'comecei a corar', 'corei um pouco', 'corei um pouco' 'corei um pouco'....além de achar muito contraditório porque não condiz com o comportamento da personagem, fiquei com a impressão de que a autora estava querendo me fazer acreditar que Kiera era uma 'princesinha'...#SQN, forçado.
Mas Kellan é tão hipócrita quanto Kiera, dois traíras.

Foi uma relação de amor e ódio que tive com esse livro, as emoções foram bem conflitantes.
Apesar de pontos nada convincentes no enredo, a autora conseguiu me envolver e me deixar curiosa pra saber o rumo que tudo tomaria...mesmo que minha vontade fosse pular algumas páginas. Preciso dizer que tem muita enrolação nessa história, muita repetição de ideias, sempre batendo na mesma tecla e raramente trazendo novos pontos. Tem descrições repetitivas e consequentemente cansativas e desnecessárias, o número de páginas foi aumentado com repetições do quanto Kiera admirava e se sentia atraída por  Kellan, o quanto ela queria mas não podia e no entanto não parava de ir pra cima do cara, inúmeras cenas do show que sempre tem no bar que Kiera trabalha sem inovação, entre outras...se 200 páginas fossem ser enxugadas nesse enredo ele ficaria bem mais leve e menos arrastado.
O enredo tem muitas cenas picantes, tem também muito drama mexicano, muita briga infantil. 
Enfim, esse livro me causou uma reação bem atípica e a leitura não foi tão proveitosa.



Avaliação: 


"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões."                                                                                                                   Paty Souza



A Autora: 
S. C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Intenso Demais é a sua verdadeira estreia no romance. A Trilogia ROCK STAR começou a ser escrita em 2009. O sucesso da autopublicação foi tão estrondoso que logo recebeu uma proposta para editar pela Simon & Schuster, um dos maiores grupos editoriais do mundo.Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos. Chegou ao 1º lugar na lista de best-sellers do New York Times, na categoria e-book, com o terceiro livro desta trilogia. 


42 comentários

  1. Oi, Paty! Tudo bem?

    Ainda não esta trilogia e imaginei que fosse melhor, por causa da divulgação.
    Talvez, algum dia eu venha a ler a trilogia...

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. pelo que li ja achei Kiera um verdadeiro pé no s*co!
    ja não fui com a cara da bichinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paty!
    Eu gosto de livros desse gênero, mas tem alguns que realmente não rola.
    Uma pena que o livro não tenha te agradado o suficiente. Também não gosto de personagens mimizentas, acho que isso poderia me fazer abandonar a leitura.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, tudo bem?
    Eu já li toda a trilogia e gostei.
    Tive praticamente as mesmas reações que você quanto a Kiera no primeiro livro, tinha sentimentos contraditórios o tempo todo e mesmo assim, não conseguia deixar de ler pois queria saber como seria o desenrolar da coisa. A partir do segundo gostei mais e achei que a história melhorou muito e que Kiera melhorou também. Não foi uma das melhores trilogias que li, mas no todo gostei.
    É mesmo uma pena quando não conseguimos gostar da história. Gostei muito da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu não conhecia ainda esse livro.
    Não tinha lido resenha e nem nada, mas a sua me chamou bastante atenção
    e fiquei bastante interessada em conhecer, até porque é sempre bom a gente realmente tirar as nossas próprias conclusões como tu mesma destacou ali. Eu gostei de tudo que você abordou apesar da personagem não ter te agradado muito. Mas a história me parece ser muito boa e é capaz que eu dê sim uma chance. Espero gostar da história pelo menos. Enfim...PARABÉNS amiga e sucesso sempre!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

    ResponderExcluir
  7. Já não tinha vontade de ler por ser muito parecido com muitos livros que já li. E depois que você descreveu a Kiera então, vou passar longe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie Pri =)

    Leio resenhas bem divergentes dessa série. Uns amam e outros não amam tanto assim, sem falar que a grande maioria reclama muito da protagonista.

    Confesso que não é uma série que me chama a atenção. Uma pena a leitura não ter sido mais proveitosa para você. Infelizmente as vezes acontece =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Eu acho que teria a mesma reação que você, só de ler que a personagem corava em cada página, já me fez pensar: que cansativo...rs
    Não curto muito o gênero, então nem me arrisco.

    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
  10. Olá Paty!
    Eu comecei ler esse livro e na página 30 parei. Os personagens estavam chatos e não consegui me prender. Mas eu vou voltar a lê-lo pois sou da seguinte opinião. Cada livro tem seu tempo. Tem livros que parei de ler por achar chato e depois quando voltei a ler amei. Vou dar uma segunda chance a ele e se não me agradar, para de vez.
    Adorei sua opinião sobre a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vi muitas resenhas sobre esse livro, uns gostaram e outros não, espero poder ler em breve e poder tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. oiii
    ja tinha lido outras resenhas sobre esse livro, muitos amaram a triologia. eu particulamente nao gosto.Esse tipo de personagem não me agrada muito.

    Beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho muita curiosidade ler essa trilogia, e pretendo começar o mais breve possível.
    O que achei interessante na sua resenha, foi que a sua revolta não foi só com a mimizenta Kiera (acho que quando eu ler vou querer socar a cara dela!rs) mas também com Kellan, afinal, pelas resenhas que eu li, os dois erraram né, só que a maioria pega birra só dela, o que acho hipocrisia, já que o Kellan era amigo do namorado.
    Enfim, gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Oláá!

    Paty! AMEI sua resenha <3 De verdade poucas são tão sinceras como essa. Acho que os enredos estão ficando mais ou menos a mesma coisa, não tenho muita vontade de ler :(
    Ninguém merece personagem mimizenta hein?
    Gostei da sua sinceridade maaas não leria não


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Não gostei, livro muito grande para uma premissa tão fraca...

    Esse excesso de "Corei" me lembrou a Anastacia de "Cinquenta tons de cinza" que ruborizava a todo instante!

    Adorei seu blog e estou seguindo, se quiser conhecer o meu é só visitar Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Paty, mas provavelmente não leria o livro. Não curto esse tipo de personagem mimada, mesquinha e inconsequente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Não tenho vontade de ler a trilogia e nenhum outro livro com esses temas pois são muito iguais, mesmo assim, espero que os fãs apreciem a leitura, sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Paty, tudo bem?

    Eu estava louca para ler este livro, mas agora dei uma desanimada.
    Quem sabe em outro momento.

    Bjin da B

    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii..
    Eu tenho esse livro e ainda não li. Agora fiquei com medo, hahahahahah.
    Odeio personagem mimizenta, tenho odio mortal.
    Vou ler o livro e ver se tenho o mesmo pensamento que você.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty, tudo bem?

    Tenho lido tantas resenhas positivas desse livro que fiquei encantada pela trilogia Rock Star, mas adorei sua resenha porque precisava desse balde de água fria. Não sabia desses detalhes que você mencionou e já não gostei da garota - que me parece ser totalmente mesquinha e tola. Precisava mesmo leia uma resenha assim e obrigada Paty. Minhas expectativas caíram e estou num momento em que não suporto protagonistas assim. Enfim, parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me interessado para procurar saber, e lendo sua resenha antes de chegar nas suas considerações já estava imaginando "a personagem principal deve ser cheia de mimimi" hahahahaha
    Talvez quem sabe no futuro eu leia.
    Beijos
    Carol
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pela resenha. Você tem uma escrita fantástica. Adorei as opiniões e as colocações que você fez, mesmo ainda conhecendo pouco sobre a obra. Mas seu recado final me encantou. A gente pode ter opiniões, buscar opiniões, mas o martelo sobre este ou aquele livro só poderemos bater depois de lê-lo. Nota 1000 para seu pensamento!

    beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente esse não faz muito meu estilo de livro, depois então que vc descreveu a protagonista, ai que não lerei mesmo kk, de qualquer forma, otima resenha

    Abraços
    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty, tudo bem?
    Ao contrário de você, gostei muito do livro e da trilogia como um todo. Esse lance de corar até a raiz do cabelo como Kiera fala inúmeras no primeiro livro também me irritou, mas isso vai diminuindo ao decorrer da série. Entendo quando você diz que Kiera e Kellan sejam dois traíras em relação a Denny, mas olhando a situação friamente, convenhamos que ninguém em sã consciência tiraria a namorada totalmente inexperiente em relação ao amor, da cidade em que ela morava e levaria para outra, deixando-a sozinha com o amigo mais gato e sedutor do mundo por dois meses, sinceramente, o cara pediu para ser corno. As atitudes de Kiera realmente são infantis, mas credito isso a falta de experiência no quesito relacionamentos. E essa da paquera inocente foi apenas para mascarar a verdade, pois Denny era seu porto seguro e ela sabia o que esperar dele. Já a vida com Kellan, seria uma montanha russa de emoções e talvez ela não se achasse pronta para isso e por isso tentasse fugir do que sentia pelo rapaz, mesmo tirando uma casquinha. Concluindo, te digo que o restante da série tem tantos detalhes quanto o primeiro livro e isso pode te irritar mas uma vez, mas vale dizer também que as coisas melhoram e que Kiera amadurece. O desfecho da série foi bem bacana, pelo menos para mim.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia.
      Não concordo com essa de que o cara pediu pra ser corno, ele deu uma espécie de voto de confiança a ambos, e não fizeram juz, ela se apaixonou pela primeira cara bonitinha.
      A questão do Denny ser o porto seguro fica bem claro, mas não achei que foi essa questão que envolve a 'paquera inocente'.
      Mas o bacana é isso, a leitura agradou você, e só vem reforçar o que ressaltei acima, as opiniões divergem e os gostos são diferentes, e todos devem ler independentes de resenhas =)

      Bjos

      Excluir
  25. Oi Paty, tudo bem?
    Sou amante do gênero NA, mas confesso que a sinopse da história não me pegou. Quando você falou sobre a Kiera já desapeguei da história. Hahaha Odeio personagem que se faz de boa moça mas fica de biscatisse por trás.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty, eu acho essa capa super linda. Contudo o livro não tem me chamado muito a atenção depois das opiniões q eu li, por isso eu dispenso a leitura.
    acho que vou me irritar com os personagens xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Quando o livro lançou, eu não fiquei com vontade de ler, agora então, passo longe HAHAHA. Odeio personagens traíras e que ficam fazendo mimimi, e esse lance de "relacionamento inocente" quando se tem um namorado só prova que ela é bem biscate HAHAHA. Não gostei de saber também que a narrativa traz descrições repetitivas, pois somado aos personagens, faz com que a narrativa seja massante e não me prenda. Estou correndo desse tipo de livro HAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi oi, como vai??
    Esse tipo de livro não faz muito meu estilo, ainda mais sabendo que o enredo foi mal elaborado e a protagonista com certeza não me agradaria...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty,

    Como não gosto do gênero nem vou comentar muito, mas pelo visto o livro não foi o que você esperava...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, tudo bem?

    Pra ser sincera, não curto esse tipo de livro e meu problema com ele já começa na capa. Acho tão apelativo capa com cara seminu. Mas enfim... personagem infantil não é comigo e nem essa pegada mais erótica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que antipatia por essa Kiera... paquera inocente... sei... esse negócio de corar sendo capaz de agir desse jeito também não ia me convencer de jeito nenhum. Não curto enrolação nem cenas picantes, acho melhor nem tentar ler.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Acabei de ler uma outra resenha, com um ponto de vista diferente e acredite minha irritação por Kiera só aumentou, diante de tantos fatos já começaria a ler com pé atrás sobre ela, o livro não é uma leitura que costumo realizar, diante de tantos detalhes que encontrei não pretendo ler por enquanto, parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Não teno interesse na leitura mas sua resenha me chamou atenção, parece mesmo um livro que traz ao leitor sentimentos conflitantes.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  34. Oi Paty,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas eu particularmente gostei desse triangulo amoroso e acho que deve ser bem interessante o desenrolar da história.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Mas menina, quanta revolta hahaha
    Já tinha visto uma resenha, só que era bem positiva e a blogueira me fez achar que gostaria da protagonista. Não sabia que ela era tão mimizenta.
    Nhé, não lerei, definitivamente.

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty! eu gostei do livro, mas não da mocinha, não aprovo traição e ela foi bem sacana, foi um dos livros que li e torci literalmente para a protagonista se dar mal e ficar sozinha. Quero ler o segundo e ver o que virá por aí, até porque dava para ser um volume único.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  37. Oi Paty, tudo bom?
    Participo de um grupo no Whats e teve uma pequena discussão sobre esse livro. A meu ver os dois realmente estão errados e traíram juntos. Comigo não tem essa de mulher errada e homem certo. Eu gosto de leituras do gênero, mas confesso que farei essa leitura sem grandes expectativas. Acho que vou odiar essa protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. É, Paty! Eu me empolguei com algumas opiniões positivas, mas acho que a minha seria bem próxima à sua. Com certeza esse excesso de corar ia me deixar irritada, e personagem contraditória não dá. Talvez no próximo volume, com o casal já definido, as coisas melhoram.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Paty,
    adorei a resenha e gostei de encontrar uma pessoa que concorda comigo, ao achar o Kellan tão errado quanto a Kiera! Ele era amigo, e também traiu, e me irritar ver as pessoas condenando só a Kiera e considerando ele um coitado ou santo.
    Ela é mesmo chatinha e mimizenta, e errou feio. Mas o Kellan, por mais apaixonante que seja, também não foi correto.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Paty!
    Eu estava bem animada, com esse livro, vi várias opiniões positivas.
    Mas agora lendo a sua resenha, devo dizer que brochei total, amiga.
    Eu também odeio protagonistas mimimi, e essa menina, que se joga no cara o tempo todo e depois fica corando. Mas que palhaçada é essa, gente? hahaha Revoltada aqui!
    Nem quero ler, já sei que também vou me irritar muito com ela.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  41. Oi Paty! Tudo bem?
    Enfim cheguei aqui para comentar nessa resenha incrível, diga-se de passagem hehehe
    Eu fiquei bem empolgada com esse livro, mas ai fui lendo alguns comentários aqui e outros ali e então cheguei na sua resenha. Desacreditei nesse livro, sério! Estou tão farta de conhecer personagens assim, sempre a mesmice de todos os livros desse gênero, nada de extraordinário acontece para prender o leitor na história. Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥