03 junho, 2015

Resenha Uma Curva no Tempo



"E se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240


Uma Curva no Tempo foi lançado em maio pela editora Arqueiro, e o que me levou a querer fazer essa leitura foi essa capa sugestiva, fiz uma relação com o título, e pronto, encontrei no livro o atrativo perfeito pra minha decisão.
A capa é linda, tem quem não goste, mas eu amo textura soft touch, e a cor escolhida é de uma suavidade e delicadeza que combina com o conteúdo.

Mudanças estavam prestes a acontecer na vida de cada um do grupo de amigos de Rachel, um novo caminho despontava diante deles, a partida pra universidade e tudo de novo que isso acarreta. 
Era uma reunião onde todos estariam juntos pela última vez, o clima era animado e de despedida.
Rachel era a mais emocionada se dando conta de todos que deixaria, e também incomodada com o futuro incerto de seu namoro.

A amizade parecia que não se abalaria e se manteria mesmo com cada um seguindo um caminho, mas uma tragédia aconteceu, a atitude imprudente de um jovem rompeu e marcou a vida desse grupo, principalmente de Rachel.
Ela saiu da cidade, se afastou dos amigos, vivia só e praticamente isolada, seus planos e sonhos foram mudados.
Cinco anos se passaram e ela estava aflita e tensa com a chegada do dia de retornar à cidade natal para o casamento da amiga, seria inevitável rever aquele grupo e relembrar tudo era uma tortura.
E foi nesse regresso à cidade que sua vida mudou novamente e Rachel tem a chance de fazer a escolha certa, ela só não consegue entender a existência dessa possibilidade...e nem nós!

Acho que deu pra sentir que não quero contar muito né?!
Esse é um daqueles livros que qualquer detalhe revelado indevidamente vai estragar o impacto que a história terá no leitor.

Rachel é uma protagonista palpável e que nos conquista facilmente.

A narrativa é tão crível que sentimos a emoção dela na despedida, a tristeza de seus dias monótonos, a tensão, o medo, a dor, a alegria, a dúvida.
Jimmy é o amigo de infância de Rachel, estão sempre juntos e ela compartilha quase tudo com ele, já que ela prefere se abrir mesmo, é com Sarah, sua melhor amiga, afinal meninas se entendem. Matt é o namorado de Rachel, é bonitão, de família rica, tem uma certa implicância com Jimmy. Faz parte desse grupo de amigos também, Cathy, que é a integrante mais recente, e também a bonitona, que chama atenção onde passa.
Citei alguns personagens pra não deixar vocês totalmente às cegas.

Eu evito ao máximo ler sinopse antes da leitura, geralmente faço quando a leitura já está bem avançada, e a sinopse desse livro tem uma revelação que acho desnecessária
, mas ao mesmo tempo ela traz uma ideia ambígua que deixa a gente querendo entender como pode um acidente trazer tanta tristeza e ao mesmo tempo sorte.
Enquanto eu fazia a leitura minha mente não parava de formular perguntas e mais perguntas, é praticamente impossível não se questionar onde a autora quer chegar, que emaranhado foi que ela criou ou que tipo de surpresa está me aguardando.
A história começa num clima de melancolia, tenso, mas depois isso muda e o enredo se torna bem mais leve, e tem até alguns comentários divertidos da nossa protagonista.

A narrativa não é linear, então é necessário atenção pra não se distrair e se atrapalhar com as informações...eu já falei por aqui que não sou boa com pistas, mas uma parte importante consegui desvendar, mas jamais imaginava o desfecho que a autora daria. É alegre e triste ao mesmo tempo, e mesmo com tristeza ainda consegue ser bonito. 

Essa é uma história delicada de amor que mostra como detalhes singelos, palavras simples e pequenas atitudes podem fazer o diferencial e trazer mudanças significativas, mostra que a gente só precisa estar mais atento, a felicidade está diante de nós a todo instante, basta sensibilidade para notar.
Se você acha que trata-se de uma historinha clichê, está totalmente enganado, a autora consegue ser muito original no seu romance.
Emoções te aguardam no final, é de partir o coração.

Avaliação:


A Autora:
Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance. 



43 comentários

  1. Amiga olha eu comprei esse livro logo depois que comecei ver as primeiras resenhas saindo, pois algumas me deixaram encantadas sabe? Eu fiquei bastante curiosa e sinceramente quero muito ler, porque deve ser uma história envolvente e ao mesmo tempo nos passar alguma lição. Os personagens me pareceram fofos.Mas eu como não li toda sua resenha apenas suas considerações, eu prefiro ficar no aberto para que a história seja uma surpresa pra mim. Mas mesmo assim sempre gostei de tudo que você escreve e adoro o seu blog. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  2. oi flor, estou resenhando esse livro, realmente é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom ler isso! A Dreh leu e disse q não curtiu tanto, aí fiquei com ele aqui olhando pra mim sem coragem de pegar. rs
    Adoro a combinação da capa e amei quando chegou e eu pude sentir a delicinha que ele é. Também me senti atraída por essa combinação, tanto que nem li a sinopse antes de pedir. E que bom que pulei, pra não ler nada desnecessário ou dúbio.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty! A capa é mesmo maravilhosa, dá vontade de ler imediatamente!
    Pela sinopse, parece que vamos encontrar mais uma história clichê, mas, como você colocou, a autora consegue dar originalidade ao livro, o que é muito positivo e raro nos dias de hoje! Adorei a dica!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty!

    Menina, eu acabei esse livro ontem e escrevi a resenha, não coloco a sinopse mas descrevi um pouco ela. Achei que a orelha do livro falou demais e tô com medo de sair soltando algo a mais no enredo na hora de fazer a resenha. Eu achei genial a história e assim como vc fiquei fazendo varias perguntas fiquei confusa e não entendi muita coisa, mas aquele final. Daquele jeito, todas as coisas se encaixando me deixou arrepiada e totalmente emocionada. A autora foi genial adorei!
    Vale a pena ler!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de histórias com melhores amigos como protagonistas. Eu gosto de histórias que envolvem acidentes e conseguem ser delicadas. Pela sua resenha, é bem por aí que o livro flui. Achei legal e definitivamente está na lista de curiosidades. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Esse livro ja tinha me ganhado pela capa quando vi ele nos lançamentos da Arqueiro. Agora que vi você falar que ele não é uma histórinha clichê, fiquei mais louca ainda para lê-lo. Espero poder fazer isso em breve. Parece ser um romance pra mexer mesmo com o coração da gente.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Paaaaaaty <3

    Que capa linda! Que resenha incrível. Estou apaixonada pelos livros da Arqueiro e esse já está na lista de desejados. Quero muito! Mal posso esperar para lê-lo. Achei que fosse uma história clichê, mas a sua resenha me mostrou ao contrário. Adorei. Quero.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu nem me lembro mais da sinopse, e não vou reler, já que tem uma revelação desnecessária; Me interessei pelo livro quando o lançamento foi divulgado, mas li uma resenha bem negativa que me desanimou. Mas a sua me animou de novo! rs... que bom que mesmo que tenha desvendado parte das coisas o desfecho te surpreendeu. Adoro finais emocionantes de partir o coração... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem?
    já li varias resenhas desse livro umas bem positivas e outras totalmente negativas, acho que só lendo para ter minhas conclusões. a capa é linda!!!
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Paty, achei o enredo bem legal e diferente, tendo um começo triste e depois somos presenteados com um historia fofa, pelo menos eu achei isso pela resenha, espero poder lê-lo porque acho que vou ama-lo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, tudo bem?

    Eu estou curiosa para ler esse livro, antes o que mais tinha me chamado a atenção foi a capa e depois de ler algumas resenhas positivas fiquei super interessada na história. Eu li uma resenha recentemente que acredito que contou mais do que deveria, porque a pessoa falou dessa nova chance da protagonista. Mas enfim, eu quero ler do mesmo jeito e sua resenha me animou muito. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Achei que eu era o único que não curtia ler a sinopse dos livros que me dão vontade de ler, não leio nem ela nem as orelhas, pois já peguei alguns spoilers e não foi legal. Esse tipo de tema não me interessa muito, mas gostei de saber que os personagens são palpáveis e que a história não é clichê, pois confesso que pela sinopse do Skoob achei que era rsrrs.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Você foi muito malvada em sua resenha, nem dão absolutamente pista alguma do que se trata. Mas eu já li algumas resenhas e eu sei o que você não falou, risos...
    Eu gosto de livros que me fazem sentir as emoções dos personagens, concordo com você, isso torna a leitura totalmente crível. A opinião sobre esse livro está variando, mas eu gosto muito do tema que ele apresenta e depois do que você falou, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou de evitar sinopses,pois muitas já contam a chave do livro!
    Bom, ainda bem que vc não é de dar spoiler em resenha, porque eu quero muito esse livro.
    Eu amo essa capa e algumas frases do livro que a Arqueiro postou.
    Estou ainda mais ansiosa para ler.
    Bjos, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quantas e quantas vezes nos perguntamos "e se?", né?
    A premissa desse livro já me interessou de cara, assim como a capa (fofuxaaaaaaa). Todas as resenhas que li até agora são positivas e isso só aumenta minha vontade de lê-lo!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty, estava com o pé atrás em relação a esse livro, a Dreh leu e não curtiu, então fiquei com receio. Fiquei bem feliz em saber que você gostou, que o romance é original e que emociona no final. Quero muito ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty, tudo bem? Infelizmente eu não consigo ler um livro sem ler a sinopse antes, e as vezes é uma droga isso, pois a sinopse pode acabar revelando muita coisa... mas anyway, não consigo ler o livro sem ler a sinopse.

    Mas de qualquer forma, quero ler esse livro, parece ser um romance bem sútil e emocionante. Gostei de saber que a autora consegue nos surpreender e esse final, triste e feliz ao mesmo tempo!? Gostei de saber um pouquinho mais dos personagens.

    Essa capa é linda e super delicada, e adoro capas soft touch, são tão gostosas de passar a mão ;) não sei como tem gente que tem nervoso... rsrs.

    Amei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  19. 5 estrelas? puxa que vontade me deu de ler esse livro! Me parece muito bom, gostei da resenha. Ainda não o conhecia
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah cara, eu to achando que vou chorar muito com esse e eu nem gosto de livros assim. Na verdade não sei porque cargas d'agua eu to com ele pra ler, me emociono muito fácil. kkkkkkkk Espero que eu goste e não desidrate muito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Ah, Paty, assim você deixa intrigada.
    Ainda bem que não li a sinopse, a verdade é que nunca leio. rs
    Mas fiquei bastante intrigada para saber o que aconteceu ao grupo de amigos, que tipo de acidente, e o que a personagem tem para ficar desta forma, onde nem quer chegar perto da cidade onde tudo acontece. Um livro com um mistério bastante intrigante.
    Paty, eu gostei bastante do que você disse, principalmente sobre as emoções e que a autora prepara algo diferente aos leitores de romance. Espero poder muito em breve poder ler.
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  22. Que resenha bonita <3
    algumas resenhas são ótimas, a sua além disso foi tocante, acho que espelhou bem a obra, adorei <3
    Eu sou uma observadora, adoro espiar, analisar, observar os gestos e seus significados, isso me ajuda a escrever meus textos, a pensar como outras pessoas, e observando isso a gente nota tantos detalhes pequenos que as pessoas ignoram, mas que inspiram a gente, acho as pessoas adoram se apegar aos detalhes, mas nem sempre aos detalhes certos e muitos gestos singelos acabam se perdendo, sendo esquecidos ou negligenciados
    acho que vou gostar muito de ler esse livro, está anotado já e espero poder ler em breve <3
    uma ótima noite!
    Pan's Mind
    Sombras da Morte (Wattpad)

    ResponderExcluir
  23. A capa é linda mesmo, concordo com você haha
    Parece ser uma estória cheia de mistérios e revelações surpreendentes *-*
    Fiquei com um pezinho atrás por ter que prestar muita atenção, até porque sou muito distraída e me perco fácil hahaha
    Fiquei curiosa mesmo assim *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que bom que o livro te conquistou tanto assim, pois estou louca de vontade de ler esse livro e é a primeira resenha que leio sobre ele. Bom saber que surpreende e vale a pena! ;) Acho a capa maravilhosa, linda demais! A história também parece ser bem bonita. Gostei do tema e das lições que são apresentadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paty!
    Esse foi um daqueles livros que eu desejei só de ver a capa. Mas com as resenhas que tenho lido, tá mais do que provado que a beleza dele vai além da capa, o que é maravilhoso. Em breve vou ler, e espero me apaixonar pela história como você. Adoro essas histórias que nos deixam divididos e de coração partido. rsrsrs

    Beijinhos!
    Jaque - www.meuslivrosmeumundo.com

    ResponderExcluir
  26. Paty!
    Tudo que se relaciona a viagem no tempo ou como aqui, uma curva no tempo me interessa.
    Desde o lançamento do livro fiquei bem curiosa por saber como se dá essa passagem de tempo e tudo o que a protagonista pensava ser a realidade, se mostra de outra forma.
    Deve ser um drama bem detalhado e que me deixou bem curiosa.
    Bom domingo!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu confesso que assim que vi essa capa me apaixonei!!!!
    Então fui lendo várias resenhas e tenho certeza que preciso ler...
    E como vc mesma escreveu...parece uma história super envolvente e cheia de suspense...adoro!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  28. A capa já tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo, já é uma pista para a estória do livro com certeza.
    Ao ler a sinopse gostei da ideia de voltar no tempo e aparentemente ter tudo consertado e tal, afinal quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida ne?!
    Eu quero ler muito o livro, pq já tinha me encantando, mas sei que muita gente não amou essa protagonista, a Rachel. Reclama demais ao invés de aproveitar a vida que o amigo deu para salvar a dela... aiai...
    Bom, ainda quero muito ler, melhor eu ter a minha opinião ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Estou doida pra ler esse livro desde a primeira vez que bati o olho nessa belíssima capa e li a sinopse, agora depois de ler essa resenha fiquei ainda ansiosa pra conferi isso tudo, que história, que drama, parece mega emocionante.

    ResponderExcluir
  30. Olá Paty,

    Esse livro está na minha lista de desejados, a capa é muito bonita e a sinopse me deixou bem curioso, sua resenha confirma a minha ideia dele....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro até agora. Li sua resenha e me interessei pela história. Espero ter a oportunidade de vir a ler.

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Desde quando vi esse livro, pela primeira vez, me apaixonei. A resenha está incrível. Parabéns! ♥

    ResponderExcluir
  33. Confesso que quando li a sinopse não me interessei muito pela história. Mas comecei a ler tantas resenhas boas sobre este livro que mudei de ideia sobre ele e estou curiosa para lê-lo e saber qual o tão falado "segredo". E a capa é muito linda! Sim, eu julgo um livro pela capa! hahahahaha

    ResponderExcluir
  34. Nossa que capa linda, quero muito ler

    ResponderExcluir
  35. Que resenha ótima!!! Sou fascinada por livros de romance com uma pitada de suspense!!! Ansiosa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Paty!
    A história parece ser meio complexa e com muitas reviravoltas. A capa é linda e eu compraria o livro só por ela. A sua resenha está maravilhosa, ma instigando a ler o livro o mais rápido possível.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a capa desse livro!! Linda *--*
    A trama é bem interessante, adoro livros que mexem com as emoções..
    Já adicionei a minha lista de desejados. :)

    ResponderExcluir
  38. Eu amo as capas que tem alguma relação com o livro e a historia. Porque tem cada capa sem sentido.
    Enfim, esse livro já esta na minha lista de leitura. A historia parece ser linda e eu estou muito curiosa para saber se a personagem realmente teve uma segunda chance, ou esta apenas imaginando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Essa é uma das capas mais lindas que já vi, achei ela tão romântica.
    Estou a um tempo querendo ler esse livro, a historia parece ser muito boa.
    Eu sempre ouço falar desse final e tenho muita curiosidade para saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  40. Sempre ouvi muito bem desse livro e a sua resenha tá bem detalhadinha pra quem pretende ou não ler. Ajudando a decidir hahahaa, história me parece muito boa. A capa também apesar de simples, é linda. Atiçou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  41. Esse livro estava na minha lista de desejos, mas eu sempre acabo passando outros livros em sua frente. Pretendo ler esse livro logo, acho que agora eu me animei para essa leitura.
    A capa é realmente muito bonita, acho uma gracinha.

    ResponderExcluir
  42. Falam que o final é ótimo e que se encaixa muito bem na historia, tenho muita curiosidade para ler esse livro. Gosto muito de livros que me fazem pensar na vida, e pensar nas possibilidades que nos devemos aproveitar.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥