31 dezembro, 2015

Fechando 2015



(Fonte da imagem: Google)

Tá na hora de se despedir de 2015 e fazer o balanço anual de leitura.
Faço essas retrospectivas no blog porque gosto de ter esse controle marcado e não existe lugar melhor do que esse.


Foram 66 livros na lista de leitura, sendo que 64 foram lidos e 2 abandonados.
Início de desabafo: sim, abandonados, não fiquem chocados, não tenho dó de largar uma leitura se ela não está me agradando, não perco meu tempo só pra dizer que levei até o fim, não leio forçado, não insisto numa leitura pesarosa, ler é prazer, lazer e diversão, é esse o proveito que quero dos meus livros.Fim de desabafo.

Vinte e sete receberam avaliação máxima e sete foram favoritados.

Os livros abandonados foram: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender e Uma História de Amor e TOC.



Ambos tem uma narrativa arrastada, o desenvolvimento é lento, a história dá voltas e demora pra acontecer, e a leitura pra mim se tornou exaustiva.

Os favoritados foram: 




Para ler a resenha basta clicar nas capas.

Dentre todos os favoritados, a história que me arrebatou e marcou foi: Mar da Tranquilidade.


Foram 16.037 páginas lidas em 2015, sei que poderia ter lido mais, mas nos últimos meses do ano bateu o desanimo e não leio por ler, apenas pra cumprir metas.
Não faz parte dessa contagem a minha leitura de domingo, um projeto que comecei em outubro que consiste na leitura daquele livro que por algum motivo você deixa encostado na estante. Eu optei por ler um clássico, e atualizo semanalmente o andamento dessa leitura no Instagram, se quiser saber mais sobre o livro e o projeto é só conferir as imagens lá no Instagram: @Tryicia. Esse livro levo pra 2016 porque não terminei, li 20 capítulos, 256 páginas.

Clique na capa para ler a sinopse.
Estou empolgada com as leituras que estão por vir, porque com o projeto 101 livros e IDY acredito que vou começar a dar um fim naquilo que sempre acaba me deixando pra baixo: o excesso de livros acumulados na pilha de leitura...de que adianta colecionar livros comprando como uma desvairada e nunca me dedicar a leitura deles? Só pra fazer volume na estante e falar que tenho? NÃO, chega, isso fica aqui em 2015...Vou começar a libertar minha estante rsrsrs.

É isso pessoal, desejo a todos um ótimo Ano Novo e que 2016 renove suas forças.


(Fonte da imagem: Google)


Beijos e até mais!!

6 comentários

  1. oi flor, realmente foi um ano de muitas surpresas literárias, que 2016 traga ótimas leituras, mais romances, mais livros para refletir, para se emocionar, para vibrar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. PATY!
    Bem bacana sua retrospectiva.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga desejo tudo de maravilhoso para vc em 2016 e tenho certeza que conseguiremos diminuir nossa pilha de não lidos da estante (principalmente os mais antigos).
    Além disso estamos firmes e fortes na #LeituradeDomingo
    Ótima virada de 2015-2016!!! Beijos e sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, também não leio somente por ler, por isso este ano resolvi participar de desafios que façam com que eu leia os livros que estão na estante porque são livros que comprei dos quais eu queria muito ler... parabéns pelas suas leituras no ano de 2015 e desejo muitas leituras para 2016. Eu tenho muita vontade de ler Mar de Tranquilidade... pela proposta do livro e pelas resenhas maravilhosas que li durante o ano passado... Quero muito ler a Rainha Vermelha... porque é distopia... amo demais... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    Preciso aprender com você, pois ainda tenho um bloqueio em abandonar certas leituras. Não gosto de saber que não fui capaz de ler algum livro e acabo que entro em uma ressaca literária depois de forçar tanto...
    Parabéns pelas leituras de 2015 e pelo projeto de domingo. Sempre acompanho as fotos lá no insta e acho que vou participar esse ano também para ler o volume único de "As Crônicas de Nárnia" ;)
    Um Feliz 2016 para você e boas leituras!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paty.

    Muito bacana o post, com muitos detalhes bem diferentes e interessantes.
    Também estou eliminando minha pilha para ler... as únicas formas que encontrei foram:
    doando aqueles que comprei/ganhei que sei que nunca vou ler (na época me despertavam o interesse).
    e não comprar mais as sequências que quero ler antes de ler pelo menos 3 livros antigos kkk está dificil, mas vou conseguir.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥