26 dezembro, 2015

Resenha A Rainha Vermelha

"Um filho esquecido, uma mãe vingativa, um irmão com uma longa sombra, uma mutação estranha. Juntos escreveram uma tragédia. Todo mundo pode trair todo mundo"

Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424

Mare sente-se revoltada por não ter escolha, pela pobreza em que vivem, pela forma injusta de como a sociedade é dividida e não está disposta a aceitar passivamente às normas e servir aos poderosos prateados.
Kilorn era feliz e levava a vida tranquilamente como aprendiz de pescador até que seu mestre faleceu e como ela já tinha 18 anos e não conseguiria emprego sem ter concluído seu treinamento, seria mandado para guerra.
Mare e Kilorn, dois vermelhos, amigos de infância, destinados à guerra. Desertores não sobrevivem, mas mesmo ciente de todos os riscos, eles decidem fugir.
Mas uma fuga custa muito caro, dinheiro que Mare não conseguiria roubando na sua comunidade, então com a ajuda da irmã que trabalha para os prateados ela entra no Palacete do Sol, morada de verão dos poderosos, com um plano em mente...mas o ataque de um grupo chamado Guarda Escarlate provoca o caos e muda não só os seus planos mas a vida da sua família.
Transtornada e frustrada ela entra a noite abatendo carteiras de bêbados na saída de um bar, e é assim que ela conhece Cal, tentando roubá-lo.
Na manhã seguinte sua vida muda completamente: passa de uma vermelha sem trabalho à uma criada do reino, e uma descoberta inimaginável a torna uma nobre prateada envolvida com os cruéis manipuladores e ardilosos da família real....mas como isso é possível?
"À partir de agora você vive no fio da navalha. Um passo em falso e sofrerá as consequências." pág 96
Mare é durona, determinada, destemida e sagaz. E já chega na morada dos poderosos causando e despertando a atenção dos príncipes: sim, temos um triângulo aqui, mas não consegui sentir a profundidade do sentimento existente, isso ficou bem vago mas percebe-se que foi essa a intenção da autora.
Os prateados são bonitos e elegantes e se sobressaem entre os vermelhos não só pelos adornos e joias mas pela altura e forma tranquila de caminhar.
Temos aqui humanos dotados dos mais variados poderes, conhecidos como murmurador, telec, verde, clonados, capaz respectivamente de controlar mente e ler pensamentos, levitar objetos, manipular o solo e as plantas, multiplicar-se. É incrível a diversidade de seres sobrenaturais, quando eu pensava que já conhecia todos, novos surgiam me surpreendendo.


Os capítulos são curtos e dinâmicos, o enredo ágil e bem estruturado traz uma narrativa eletrizante. Um livro que me prendeu desde os primeiros parágrafos e conseguiu manter seu ritmo durante todo seu desenvolvimento.
O enredo lembra sim um pouco alguns distópicos conhecidos, mas ele tem seu diferencial conseguindo ser empolgante.
Quem ainda não leu deveria fazer o quanto antes. Por mais que eu tente não vou conseguir passar o quanto eu gostei de fazer essa leitura, como leio muitos livros do gênero fica bem difícil encontrar novidades em enredos do tipo, mas ainda assim A Rainha Vermelha  tem o seu mistério e a leitura foi sensacional.
O livro tem continuação mas é bem amarrado, questões são respondidas e resolvidas de forma satisfatória com o gancho certo pra instigar o leitor ao livro seguinte.
Mais um livro espetacular foi favoritado em 2015.

Avaliação:


 A Autora:

"Cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix."




Até mais!!

Um comentário

  1. tenho lido muitas resenhas deste livro e confesso que inicialmente tinha uma outra visão dele que de cara me fez repudiá-lo... só que agora eu quero muito lê-lo, não só pelos seus elogios, mas também porque percebi que a trama tem um poder de evolução e conquista muito forte!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥