09 janeiro, 2016

Resenha O Bangalô

"Guerra. Mentiras. Traição. Tristeza."

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320


Sarah Jio acabou de entrar pra minha lista de autoras preferidas.♥♥ 
"Conhece-se alguém. Gosta-se de alguém. Decide-se por amá-lo. Simples Assim." pág 23
O ponto de partida desse romance é uma carta que a avó de jennifer recebeu. Essa carta que traz à tona um assassinato ocorrido muitos anos atrás, e mesmo não conhecendo a remetente, Anne acaba revivendo aqueles dias com lembranças indesejadas, mas o que mais atraiu sua atenção foi a referência a algo que lhe pertenceu e foi encontrado.
Anne agora uma senhora, que quando mais jovem foi enfermeira em Bora Bora no período da guerra, nem cogitava voltar àquela ilha, relembrar o passado ainda era difícil e ignorá-lo era o caminho menos sofrido.
Mas não podia continuar guardando segredos e decidiu atender ao pedido da neta e revelar tudo. E então voltamos no tempo com Anne, no ano de 1942 pra conhecer seu passado.
Ela cresceu acostumada com a ideia de que se casaria com Gerard, até que a melhor amiga conseguiu com muita insistência colocar um resquício de dúvida sobre a existência de amor e paixão entre o casal.
Anne tinha uma personalidade distinta das mulheres que a cercavam, desejava trabalhar fazer algo além de caçar marido rico pra manter um padrão de vida, não se via dentro desses limites, não aceitava uma vida mesquinha cujo único objetivo era lutar por futilidades. Ela tinha planos e sonhos que estavam além do entendimento de alguns daquela época.
Então prestes a se casar, ela decide acompanhar a amiga Kitty e se voluntariar para entrar pra corporação de enfermeiras do Exército...o casamento teria que esperar.

Kitty amiga de infância de Anne, sempre se jogou no amor, nunca foi de pensar em consequências e assim foi também na ilha Bora Bora. Anne tentou abrir seus olhos, mas a ilha trouxe mudanças na relação das amigas. E mostrou a Kitty que nem tudo são flores quando se decide agir inconsequentemente.
Na ilha Anne conheceu um soldado, Westry, muito diferente dos demais soldados. Ele era afetuoso, sensato, prudente. E foi num bangalô abandonado que ambos encontraram e mantiveram em segredo, que o amor aconteceu entre eles. O bangalô era o refúgio dos dois, onde podiam esquecer um pouco de todo caos da ilha provocado pela guerra.
Mas a tranquilidade durou pouco porque um assassinato aconteceu, e com ele surgiram segredos, mistérios, dúvida e dor que marcaram e abalaram a cumplicidade do casal.
"A paixão acaba mas o amor perdura."pág 103
Comecei a ter uma ideia do que poderia acontecer na história quando percebi que a autora frisava palavras chaves e usava sempre algumas frases de efeito. Uma parte do mistério desvendei com facilidade, mas isso não impediu minha leitura de ser instigante e interessante porque o principal ainda continuava sem respostas: como a protagonista reagiria? Qual seria sua atitude mediante a questão? E qual seria o resultado final?
Tudo nesse enredo é bem dosado, o romance, o mistério, o drama, cada elemento traz sua carga de interesse, todas as situações são bem desenvolvidas. 
A história de amor estraçalhou meu coração, as relações de amizade me chocaram positivamente em alguns momentos e negativamente em outros, mas a que mais me mobilizou e fez em vários momentos com que eu ficasse com os olhos vidrados num ponto fixo pensando foi a relação das amigas de Anne e Kitty.
Narrado em primeira pessoa, a escrita da Sarah é envolvente e o enredo transborda sentimento, delicadeza, romance, amor e mistério.
Essa história é arrebatadora e destruidora de coração, exigindo a partir de certo ponto da narrativa que pausas fossem feitas pra digerir os acontecimentos, secar as lágrimas e acalmar o coração.
Segundo livro que leio da autora que me envolve de forma única e traz um romance emocionante.
A capa condiz com o enredo e se torna ainda mais significativa quando terminamos a leitura.
A história é composta por vários personagens, uns com participações menores, mas todos muito expressivos e bem construídos.
O desfecho é bem amarrado, tudo se conecta num enredo coerente e coeso, de fácil assimilação.
Comecei muito bem o ano de 2016....o livro recebeu avaliação máxima e foi favoritado.

Avaliação:

A Autora:
É jornalista e já escreveu para muitas revistas conhecidas. Hoje é responsável por um blog de saúde e bem-estar, o Vitamin G. Sarah vive em Seattle com o marido, três filhos e Paisley, um golden retriever que rouba pés de meias.



43 comentários

  1. Sarah sabe como escrever e emocionar, eu ja adorava os livros dela, mas este em especial com esse toque de guerra me deixou apaixonada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro As violetas de Março dessa autora mas como ainda não li decidi só comprar mais livros dela após a leitura mais antiga. Mas só leio elogios ao trabalho dela e estou cada dia mais curiosa.
    Fico feliz que você tenha começado o ano tão bem e adorei acompanhar suas impressões!!!
    Beijos e desejo um ano cheio de leituras boas para vc!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse. Amei!!!
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty
    Estou com ele na minha estante e como estou na correria com tantas leituras estou deixando esse para depois.
    Adorei Primavera na Neve da mesma autora e tenho certeza que vou favoritar O Bangalô da mesma forma. Haja coração <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    Adoro quando isso acontece, de desvendarmos o mistério mas mesmo assim não perdermos o interesse na estória. Não conhecia este livro e me parece muito bom, ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  6. Ah... Virei fã da Sarah. A gente leu o livro na mesma semana, né? haha foi muito bom falar com você sobre ele no whatsapp. As pessoas precisam de mais amigos assim. hehe!!! Compartilhamos da mesma opinião...
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que nos fazem envolver de tal forma.
    Sua resenha foi perfeita e tenho ele aqui que recebi da editora, porém não consegui ler ainda... tenho algumas leitura atrasadas rsrs
    Mas será uma das minhas próximas leituras,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Paty lindona menina terei que ler com uma caixa de lenços desse jeito, amo esa capa e a época do livro me encanta, além de uma linda história de amor, a autora inseriu vários temas pelo visto e todos muito bem desenvolvidos, vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Que coisa boa começar o ano com livro favoritado! :D Eu não sou muito fã da autora, mas não por conta de sua escrita. Pelo contrário, acho o trabalho dela incrível! Mas são os gêneros que não me atraem... Já li algumas de suas obras e nenhuma me cativou =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho visto muita gente falando maravilhas sobre esse livro e estou querendo muito ler. Ainda não li, mas provavelmente por esses meses seguintes irei pegá-lo para poder conhecer a estória, porque me parece ser uma trama muito envolvente e com personagens cativantes. Espero poder gostar, apesar de passar em época de guerra, pois normalmente eu não curto muito, mas estão falando tão bem do romance que eu acho que irei gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Esse é um dos livros que estou com vontade de ler mesmo não sendo de um gênero que gosto de ler, fiquei animada por causa desse mistério que ronda a ilha e o casal, também gosto de histórias que acontece em um contexto histórico, especialmente as Grandes Guerras
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paty. Nossa, nunca li nada da Sarah Jio, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Engraçado que a capa não parece que é de um livro que traz uma história tão intrigante quanto essa parece ser, com romance, drama, mistério, tudo junto. Vou procurar sobre a Sarah. :) Obrigada pela dica.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu li esse livro e é perfeito! Nossa, você começou o ano com tudo, pois Sarah Jio é sinônimo de boa história e emoção. Eu gostei de todos os livros publicados aqui no Brasil da autora, onde todos me deixaram muito emocionada. É um livro que estou indicando para todos.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias ambientadas na segunda guerra e ando vendo muitos elogios para esse livro. Mesmo sendo um romance vou dar uma chance a ele!
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está me perseguindo desde que foi lançado, estou super curiosa para ler e mal vejo a hora de começar a minha leitura. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Parece ser um livro intenso e com uma leitura super agradável.

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu preciso ler algo da autora! Conheci esses dias por causa de resenhas e tenho certeza que vou me encantar!
    Acho que não há problemas em descobrir o mistério antes quando o livro é bem escrito. Porque eu acho que o que nos prende é a escrita da autora.
    Esse livro parece ser ótimo, não vi nenhuma critica muito pesada e estava pensando em começar por esse.

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas tenho quase certeza que vou gostar demais da sua escrita, porque não é possível eu ler tantos elogios e não gostar também. Sua primeira leitura do ano foi maravilhosa e já inclui este livro nos que quero ler em 2016.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adoro livros que nos emociona. Vi várias resenhas positivas sobre esse livro e com certeza coloquei na minha lista.
    Não teria coragem de largar tudo e aventurar algo novo, mesmo com a amiga. Corajosa rsrs
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Nunca li nada da autora justamente pelo fato de os livros dela serem voltados para esse lado do drama,mas esse em especial me interessou bastante,fiquei hiper curiosa com esse misterio todo que envolve esse assassinato,o rumo que a amizade entre Anne e Kitty tomou e claro a estória de amor com o soldado ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Já vi várias pessoas falando desse livro, e sempre estão falando bem. Eu adoro a capa e a premissa dele. Já coloquei, logo que li as primeiras resenhas na lista de querências. Quem bom começar o ano com uma leitura que a gente favorita. Torço pra que suas próximas leituras sejam tão boas, ou melhores que essa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty!
    Sou completamente apaixonada pela escrita da Sarah. Ela sabe como envolver o leitor em suas tramas. Seus romances são sempre muito bem estruturados e trazem uma lição pra vida da gente :) Quero muito conhecer mais esse livro da autora :) bjus

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo e amando, normalmente eu leio mais de um livro de uma vez, só que eu tive que largar ooutro que estava lendo, pois só conseguia ler esse, queria saber mais do que aconteceu na ilha e o assassinato.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Adoro um livro com bastante mistério e emoção, e esse parece ter tudo isso! Além disso envolve romance e também amizade o que é fantástico.
    Fiquei curiosa para saber desses segredos e já comecei ate a desconfiar dos personagens já citados nessa resenha kkkk adoraria ler esse livro, você falou de forma tão empolgada que com certeza me convenceu kkkk

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  24. Adoro histórias que se passam em período de guerra, são sempre bonitas, apesar de trites. E pelo jeito O bangalô não é diferente. Que trama incrível, quero muito ler a obra e me emocionar também!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olha, já vi comentários super positivos com relação a escrita da autora e definitivamente amei conhecer essa história. Fiquei já imaginando essa magnitude de emoções, de sentimentos que você falou. Como sou romântica assumida acho que gostaria e muito de ler esse livro. Amei mesmo!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Ainda não li esse livro e confesso que não tinha o interesse em ler, mas depois que li uma resenha já entrou para os desejados.
    O livro tem tudo o que gosto um romance que provavelmente terá umas dificuldades para engrenar e essa mudança na passagem de tempo (presente e depois volta há anos atrás). Estou muito curiosa para começar logo a leitura e conhecer a escrita da Sarah.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi ainda não tive a oportunidade em ler nada da autora embora sempre vejo comentários positivos sobre suas obras, infelizmente este livro não me cativou sabe mesmo sendo apaixonada pelo gênero romance no momento estou a procura de algo diferente

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu não achei a capa interessante na primeira vez que vi. Porém, assim que li a resenha fiquei louca para saber qual o mistério por trás de tudo isso e o que aconteceu. O livro parece ser muito bom porque só vi resenhas positivas sobre ela e atiçou minha curiosidade. Gostei muito da sua resenha!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Super interessante, eu adoro os títulos da novo conceito, já olho pra um com bons olhos. E sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro, eu sempre sempre vejo fotos de Bora Bora, como um paraíso. Ler uma história que se relaciona de alguma forma com um período tão turbulento no lugar com certeza me chama bastante atenção. Eu ainda não conheço a autora, mas pelo jeito vai virar minha favorita também!

    ResponderExcluir
  30. Lendo a sinopse desse livro eu acredito que não iria me interessar de cara, mas após ler tantas resenhas destacando os pontos positivos dessa trama me rendi e já coloquei esse livro na minha lista de desejados. Quero muito conhecer a escrita dessa autora e descobrir o motivo de todos os blogueiros estarem suspirando por suas histórias.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tenho visto várias resenhas desse livro, e fico sempre muito curiosa com os tais mistérios, e como a autora conduz isso junto com uma trama que fala de amor e amizade.
    Gostei muito da sua resenha, e tenho certeza que quando ler a autora vai entrar pra minha lista de favoritos também

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oiie floor,

    A Novo Conceito arrasa com as edições dos livros. Desde o lançamento de Bangalô estou mega doida para ler, vejo as resenhas só falando super bem dele, e de coração espero poder ler ele nesse novo ano de 2016. Adorei a sua resenha, fez a minha ansiedade aumentar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty, fico muito feliz vendo a sua resenha e o quanto você gostou do livro, eu tenho ele aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo, mas está na minha lista para ser um dos próximos. Perece ter uma trama muito bem elaborada e cativante, bem do jeitinho que eu gosto. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  34. OI Paty, tudo bem?
    Estão me falando tão bem desse livro, a cada nova resenha que vejo dele me dá vontade de sair correndo para ler. Adoro livros que misturem passado e que tenham questões dramáticas que vão se desenvolvendo durante a história, esse me parece ser aqueles livros que derramamos rios de lágrimas e que terminamos com uma baita ressaca, sem saber o que fazer da vida.
    Uma das minhas metas para esse ano conhecer O Bangalô.
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  35. Oi Paty!
    Finais encantadores são ótimos para nos deixar suspirando, não é mesmo?
    A Novo Conceito arrasou na capa e diagramação do livro, mas fiquei um pouco preocupada em colocar o livro na lista de leituras por causa do tema de guerra. Legal saber que ele foi usado mais como pano de fundo... Assim me faz não me preocupar com isso. Somado ao fato de ter o ponto alto na lealdade e amizade me faz ficar ainda mais curiosa e querendo me encantar com o livro.
    Todo mundo está falando muito bem do livro, cada vez mais fico com vontade de lê-lo!
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty,
    Todas as resenhas que tinha lido para esse livro, foram bem medianas e a sua é a primeira mais empolgada que despertou meu interesse.
    Quero um romance desses, de estilhaçar meu coração também.
    Mas quero também esse drama e suspense, e os livros que conseguem ter de tudo um pouco, já me cativam.
    Espero mesmo que ao ler, eu goste mesmo como você.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  37. Nossa como a autora é bonita <3
    Caramba a sua resenha ficou similar a um enredo de livro e me chamou muito a atenção, são poucas as que me encantam tanto assim. Esse livro está sendo bem falado, mas ainda não tinha lido nada tão impactante sobre ele. Acho que quando tiver uma oportunidade gostarei de ler.
    A novo conceito trouxe livros ótimos no último ano <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    É a primeira vez que ouço falar desse livro, e já me chamou muito a atenção. Adoro livros intensos e com histórias que nos prendem. Já está na minha lista para ler, e já vou procurar mais livros dessa autora.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Paty! ^^
    Estou com esse livro aqui aguardando para ser lido, ainda não tive coragem pois o outro livro da autora: Neve na Primavera me fez chorar horrores menina. O.O Então, estou me preparando para fortes emoções na leitura desse livro.

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Estou de olho nessa obra desde que lançou, a trama prendeu minha atenção só pela sinopse e resenha. Quero muito descobrir os segredos. Adoro livros que são narrados em primeira pessoa, pois me sinto mais próxima do personagem, me sinto como se tivesse dentro da estória. Ler essa resenha, só me mostrou que com certeza irei gostar do livro! Nunca li nenhuma obra da autora, mas vou procurar seus outros livros.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  41. Oi, Paty!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela tua resenha pude perceber que é uma leitura indispensável. Adoro livros com uma pegada mais dramática, e quando tem um mistério no meio, aí que eu gosto mesmo. Já vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Paty, eu amo muito essa história e a autora. Lembr o que quando comecei a leitura não consegui parar até terminar. Sua resenha está de parabéns, pois destacou bem os elementos que importam nas cenas (deu até vontade de reler hihihhi). Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  43. Olá Paty!
    Estou com esse livro para ler. Eu peguei ele por que li Neve na Primavera e me encantei com a escrita da autora. Ela tem uma forma de prender o leitor e fazer a gente viajar na história. Pelo jeito esse livro tem a mesma pegada que o outro, mostrando passado e presente.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥