01 junho, 2016

Tag Livros Não Lidos



Olha eu aqui leitores, dando o ar da graça rsrsr. Pois é ultimamente tem sido assim e assim vai continuar, postagens livre de pressão, de cobrança, sempre que der e eu sentir vontade corro pro meu cantinho. 
Hoje tem tag, há muito tempo que não respondo uma e em minhas andanças pela blogosfera, encontrei essa bacaninha.

1- Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?
Tenho 151 livros, só contei os que estão na estante, mas ainda tem os livros do baú.

2- Quantos livros que estão na sua estante você já leu?
Essa pergunta me deu trabalho, tive que ir contar, porque o registro no skoob conta com livros que não tenho, que peguei na biblioteca. 
Na minha estante eu contei 103 livros lidos, porém tenho livros guardados em baú, já que a estante está lotada, e admito que não fui contar os lidos do baú(fiquei com preguiça de mexer em tudo rsrs). Então dos 362 livros que tenho, no mínimo já li 103 ok?

3- Você compra mais livros do que lê?
Já fiz essa loucura, mas já tem mais de um ano que comecei a fazer um controle e hoje eu realmente dei uma pausa nas compras porque chega de consumismo né, tenho mais livros não lidos na minha estante do que lidos. Não tenho mais espaço, e se eu não me dedicar aos que tenho, vou apenas estar colecionando, juntando, acumulando e não usufruindo dos livros.

4- Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?
Ultimamente é por preguiça mesmo, desânimo, tenho dedicado a maior parte do meu tempo a outras coisas que também gosto.

5- Você participa ou já participou de um “Book Buying Ban” (Quando você decide que não vai mais comprar livros por certo período de tempo?)
Ah, nem conhecia esse termo, mas eu já disse na resposta 3, sim eu decidi não comprar mais livros já tem um tempo e me mantenho firme. 

6- Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?
Não, porque pra mim seria como ler algo forçado, eu decido o que vou ler conforme meu momento.

7- Qual livro está empacado há mais tempo na estante?

O Vampiro Rei - André Vianco

8- Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?

Guerra dos Tronos - George R.R.Martin

9- O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?
Meu estado de espírito, não penso duas vezes. Não sou nem um pouco metódica quanto a isso, leitura é acima de qualquer coisa, prazer e diversão. Não me importo nem um pouco com as metas.


10- Cite 5 (cinco) livros que estão empacados e você pretende ler em breve.

Vou citar os livros, mas quanto 'ao breve' fica só por conta da pergunta mesmo, não tenho previsão de leitura.


Silêncio - Becca FitzpatrickLivro de Joaquim - Laura Malin
Cruzando o caminho do sol - Corban AddisonA Batalha do Apocalipse - Eduardo SpohrIncendeia-Me - Tahereh Mafi




Beijos e até a próxima!




10 comentários

  1. oi Paty, acho que não existe leitor que não tenha pelo menos um empacado na estante rsrsrs
    faz parte!
    também não conhecia o termo, mas ja me abstive de comprar livros por um bom periodo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei muito da tag! Eu também tenho mais livros por ler do que livros lidos na minhas estante, mas ainda não consegui fazer esse tal controle de comprar mais livros, a culpa é das editoras que só lançam livros bons!
    Eu também não gosto de ler um livro por obrigação, a leitura deve ser livre e não forçada.
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, 362 livros nao lidos. Eu tenho 50 e ja estou louca pra ler todos. Quanto a comprar livros, infelizmente fui forçada a ficar um periodo sem comprar. Adorei sua tag! Bjosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que deixei a palavra não passar despercebida?! Coloquei o total de livros que eu tenho hahaha. Já corrigi.

      Beijos

      Excluir
  4. Paty, adorei essa TAG!
    Também tenho muuuuito mais livro não lido do que lido, mesmo porque quando eu leio e não pretendo reler já passo pra frente, só mantenho o que eu gosto mesmooo
    Tô precisando aderir a esse BBB aí, viu? kkk consumismo aqui tá fogo! Não resisto a uma promoção.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, quantos livros, me doa? Auhauha Nossa, você lê muito,imagino a sua estante! Que maravilhosa, amei a tag e suas respostas, super me identifiquei! ;)

    Beijos, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  6. Amiga com certeza é melhor você atualizar quando senti vontade do que fazer por obrigação. Entendo bem e a partir de julho farei assim, afinal estarei com menos tempo, vou explicar lá no blog em breve.
    Que Tag mais legal, fiquei com vontade de responder, mas dá até medo contar os não lidos. Afinal estou precisando de uma outra estante urgente. Ainda esse ano irei providenciar.
    Amiga como assim você guarda livros em baús!!??? Não tem medo deles mofarem!!??? Que eu saiba eles precisam ficar em locais onde possa "respirar"!
    Assim como você hoje estou bem mais controlada nas compras, mas mesmo com muitos na lista para ler ficou louca por alguns títulos e agora em julho é meu aniversário e já fiz uma lista de 8 escolhidos e 7 são nacionais (amados)!!!
    Confesso que muitos dos livros não lidos são deixados de lado para que eu possa cumprir as metas de parceria, e olha que sou bem restrita nesse quesito não fico me cadastrando em todas as parcerias não.
    Mas hoje em dia estou aproveitando um projeto que uma amiga me apresentou: Leitura de domingo, para ler os livros mais antigos da estante e tem funcionado. Domingo é o dia deles!!!
    Minha mãe e irmãos já leram esse livro do André Vianco e adoraram, mas apesar de eu já ter lido outros dois títulos desse autor ainda não li esse, nem tenho tanta curiosidade.
    Igual a você também não sei porque comprei o primeiro livro da série Guerra dos tronos e a cada dia que passa fico pensando se um dia vou ler. Mas mesmo assim não tenho coragem de me desfazer dele =(

    Dos livros citados na última pergunta já li Incendeia-me e adorei. De todos você deveria começar por ele. Também li Cruzando o caminho do sol e gostei muito, achei um livro tocante e marcante.
    Estou com a meta de terminar a série Hush Hush esse ano, vc já deve ter visto lá no blog e estou lendo Silêncio, gostando mas ainda no início.
    Sobre A batalha do apocalipse tenho a tanto tempo que nem me lembro. Espero pelo menos ter iniciado ele até o fim do ano. Adoro essa capa.
    Enfim bom demais saber um pouco mais sobre suas pendências literárias. Boa sorte nas escolhas e leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, eu sei que os livros precisam respirar, então eu faço um revezamento sempre que arrumo a estante, uma vez por mês, e até hoje tem funcionado, ainda estão perfeitos. Mas também já estou separando os lidos e alguns que sei que nunca vou ler para doar para biblioteca da minha cidade, preciso de espaço e não quero colocar outra estante de livros em casa. Como eu falei acima, não quero colecionar, amo livros, mas eles precisam ser lido por outras pessoas, só vai ficar na estante aqueles que são realmente marcantes e aqueles que acho 'lindo de bonito' rsrsr, tipo a versão de aniversário de O Diário de Anne Frank.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Paty, amei essa tag, já salvei aqui para responder também... Assim como boa parte dos leitores também tenho muito livros por ler. Se bem que está diminuindo o número esse ano já que diminui as compras por está desempregada.

    Seu blog é lindo, já estou te acompanhando, bj!
    umaliterariaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥