15 dezembro, 2016

Série 3% - Netflix


Série 3% - Netflix
Fonte de imagem: Facebook
Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.(Wikipédia)


Data de lançamento: 25/11/2016
Temporada: 1º
Gênero: Distópico
Assistir: Netflix

Não vou falar nada muito além do que a própria sinopse já diz: trata-se de um processo onde jovens de 20 anos num mundo pós-apocalíptico tentam ser aprovados para viver numa sociedade afortunada e cheia de privilégios. Mas entre esses jovens, está um infiltrado da causa(ou seja , um traidor), então o que nos instiga é isso, saber quem será aprovado e tentar descobrir quem é o infiltrado.
O mundo é dividido como Continente(pobres e miseráveis) e MarAlto(ricos, poderosos, saudáveis).
Faz lembrar Divergente e Jogos Vorazes? Sim, impossível não perceber similaridades e fazer comparações.
Série 3%
Fonte de imagem: Google
A primeira temporada é composta de 8 episódios de 50 minutos, então maratonar é coisa simples. Cada episódio tem um título condizente com o que será apresentado.
De um modo geral a série é boa, mas o pilot não me convenceu, achei forçado a tentativa de mostrar uma população sofrida e miserável, ficou monótono os personagens com o mesmo semblante de tédio; e a questão das comparações com distopias conhecidas também me atrapalhou. Então #ficaadica: esqueça  tudo que você já viu sobre o gênero e vá com a mente aberta.
A partir do segundo episódio, procurei me manter focada no que estava assistindo e esquecer tudo que já conheço sobre o gênero, então as coisas começaram a melhorar, os personagens, a trama, a emoção, a empolgação, a tensão. Cheguei no oitavo episódio totalmente envolvida, curiosa, torcendo pelos meus personagens preferidos, e cedenta por mais informações sobre o avaliador do Processo.


série 3%

Falando sobre cenário: a ambientação de onde acontece a  seleção tem um ar futurístico, rodeado de tecnologias(e câmeras), porém como querem passar a ideia de que o processo é do bem, não temos seguranças brutos e intimidadores com armamentos pesados. A parte pobre do continente não foi tão explorada, senti falta de cenas aprofundadas sobre como viviam.
Quanto ao Maralto nada além de um submarino submergindo foi revelado, (minha curiosidade é imensa, acredito e espero, ter mais revelações sobre o lugar na próxima temporada.



Já foi confirmada a segunda temporada da série, agora só nos basta ter paciência pra esperar um ano.
É uma série que divide opiniões, eu não sou crítica, então essa é minha opinião de mera espectadora. Eu gostei da série, não começou bombando, mas foi me cativando episódio a episódio, e terminei satisfeita com o que assisti.
E então quer saber se você seria um dos 3%? Participe do processo de seleção e descubra.
Se você já assistiu e gostou...ou não, que tal agora participar e deixar sua opinião nos comentários?! Aguardo vocês.


Beijos!!



12 comentários

  1. oi Paty, li alguns comentários pejorativos, mas como não assisti não posso criticar, mas achei interessante ser uma série brasileira
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paty!
    Tenho lido muitas opiniões sobre a série nos últimos dias e sempre fico com a sensação de já ter lido ou assistido coisas parecidas. Ainda assim tenho vontade de conferir. Quando o fizer, vou seguir a sua dica de manter a mente aberta e livre de comparações.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois em conta o que achou Carla.
      Bjos

      Excluir
  3. Eu amei essa série! Sério mesmo!
    Cada episódio me deixava ainda mais chocada! kkkk
    Tô louca para ver a segunda temporada!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô louca pra conhecer o Maralto, rsrsrs.

      Excluir
  4. bem,tô vendo muita gente comentando essa nova série mas pelas similaridades com outras distopias já conhecidas, confesso que nao to muito empolgada pra ver,não...
    quem sabe quando a sensação' do momento diminuir, eu assisa ao menos uns dois episódios, já que vc fala que pelo não dá pra empolgar tanto...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expectativas sempre estragam tudo, então é melhor ir sem empolgação mesmo, no momento que achar melhor.
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Paty, não vi nem me interessei muito pela série. No momento, estou com várias outras atrasadas kkkkk. Mas quando vi a sinopse e chamadas vi que era algo bem no gênero Jogos Vorazes e Divergente, acho que está sendo uma tendência bastante explorada no momento. Que bom que a série te satisfez, vamos torcer para que as próximas temporadas esquentem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Assim que saiu essa série eu fiquei com o pé atrás porque achei que seria mais um cliché a lá globo, pura imitação. Mas, assisti ao primeiro capítulo e me surpreedi muito. Não conseguir assisir a série toda por conta dos prazos e festas de fim de ano, mas em janeiro terei um relacionamento bem íntimo com o sr. Netflix e vou conferir a série todinhaaaa. Vale a pena checar. :D

    ResponderExcluir
  7. Apesar de já conhecer a série, a verdade é que não vi ainda. Estou ensaiando ver alguma coisa por estes dias. Por tudo que já li sobre ela, acho que vou gostar também. Acho que série tem que ir conquistando aos poucos mesmo, conforme vai se entendendo o enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, vejo bastante gente falar sobre essa série, mas como não estou conseguindo acompanhar nada ultimamente, não sei bem o que esperar...

    Adorei seu post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Como eu entrei em distopias lendo Puros e Battle Royale acho jogos vorazes e divergente brincadeira de criança, nem li nem lerei.
    Sobre 3% que amor a primeira vista foi esse. Meu Deus em quarto dias maratonei duas vezes até minha mãe amou.
    Meu personagem favorito é o Ezequiel e quero a volta de Julia hahahaha

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥