24 outubro, 2017

Resenha: F *ck Love (Louco Amor)

"Sei que a vida não é simples, porque eu não sou simples. Na verdade, estou aprendendo que sou mais do que simples e menos do que normal."


Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 283

Estou despedaçada e com ressaca literária! Aahhh... Fazer o que? A capa me alertou sobre o vício que a primeira página provocaria. Por que fui começar? Devo ter pensado que a cautela era exagero... Sabemos que romances são previsíveis, não é verdade?! Porém, gente, aquelas primeiras páginas... Aqueles primeiros capítulos... Eles causaram a loucura vibrante que transcorreu por todo livro...

Afinal, como uma jovem de vinte e poucos anos, inteligente e consciente se deixa levar por um... um... Não... Não pode ser! Ela é sensata, daquelas que só confia na palavra CERTEZA. E se não existe uma explicação, foge, pois não acredita em nada que não tenha um motivo.

"Nada que valha a pena é realmente fácil de se encontrar."

Peraí gente!... Volta a fita! O turbilhão é tão forte que não estou sabendo lidar com as emoções! Os efeitos me deixaram pilhada!! Desculpe-me! Vamos recomeçar. Vocês precisam saber e conhecer essa garota e sua fascinante história.

Helena Conway é a chata de bege! A boa moça que abre mão de si por todos, ou melhor, aceita ser o que as pessoas escolheram para sua vida. Recentemente formada com várias propostas de trabalho, ela se encontra indecisa por qual optar. Sabe-se lá por que... Em família encontra cumplicidade no pai, na mãe: autoritarismo. Namora Neil, ex-colega de curso. Ele é O PERFEITO! (será?!). Sua Best Friend é Della, que namora Kit, mas é carente e dependente em absoluto de Helena, mas, seu ego é gigante, por isso controla e destila sempre críticas azedas à amiga.. Isso é vida? Após um dia de extremo cansaço, ela acaba cochilando dentro do carro... E depois simplesmente TUDO muda ou desabrocha em seus sentimentos. Num piscar de olhos se iniciam descobertas, autoconhecimento e um amor inesperado crescendo diante de seus olhos, dos temores e dúvidas. Mas, o que aconteceu naquele apagão que a fez repensar a vida?

"Para alguém que parece saber tanto sobre os sentimentos dos outros, você parece um pouco perdido a respeito de si mesmo."

Como uma exímia esgrimista, portando palavras e não uma espada, Tarryn Fisher, com vivacidade, deu vida à sua personagem Helena Conway, tornando-a narradora da trama. Ela me conquistou com suas emoções descritas, com tristeza, medo, dúvida, invejinha e um hilário humor que me arrancaram gargalhadas e lágrimas em cada ato. O enredo é muito bem amarrado desde o início, com monólogos e diálogos fluentes, trazendo sempre surpresas no desenrolar dos curtos capítulos.

O romance por si só, seria o suficiente, pelo conteúdo profundo que tem, porém, a autora trouxe mais brilho ao pôr referências maravilhosas de Harry Potter e também canções que embalaram meu coração durante a leitura.

Pensando bem... F* o vício! Seja leitor e participante da vida de Helena, que é muito mais do que um conjunto de ideias que se uniram para lhe dar vida, pois, ela não vem da imaginação, é uma alma apaixonada, ansiosa por viver, levada por um sonho e transformada por uma paixão proibida. Ela está acima do papel e obviamente da tinta da impressão. Ela é uma pessoa que pode ser você, eu e tantas outras se descobrindo por aí.

"Uma pessoa não pode fugir para encontrar a sua essência. A sua essência o acompanhará, não importa aonde você vá."


Avaliação:


A Autora: 


Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn reside na área de Seattle com sua família. Ela adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e sarcasmo, e acha que o Instagram é o novo Facebook.











34 comentários

  1. Hummm... Bem interessante... Deu aquela vontade de ler...

    ResponderExcluir
  2. ainda não conhecia o livro, mas a proposta é bem intrigante... eu leria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Elienae,

    Estou lendo esse livro no momento e estou gostando, depois digo o que achei, mas que bom que gostou bastante...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Marco! espero que você também aprecie...não deixe de compartilhar sua opinião. ;) bjos!

      Excluir
  4. Olá! Já tinha lido outras resenhas desse livro que falaram super bem. A sua é mais uma para aumentar a minha curiosidade. Continua na minha lista de desejados, no momento!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Elienae,

    eu simplesmente amo esse livro. Li ano passado quando comprei a edição em inglês para aproveitar que a Tarryn estaria na Bienal de SP. Por mais que o final seja um pouco corrido na minha opinião, a Tarryn não deixou a desejar. Recomendo sempre essa leitura! Amei sua resenha <3

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Camila...então, compartilhamos o mesmo sentimento pelo livro. ele se tornou o melhor romance que li em 2017, com certeza! obrigada, honey! bjos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha e seu modo de expressar seu contentamento com a leitura. Já li diversas resenhas sobre este livro, mas nenhuma que se compare a sua. Espero poder ler o livro, já que ele é tão bom assim.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Cabine! ^^ ... <3 <3 beijos!!!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu adorei esse livro. Ele é fascinante. A autora faz a gente entrar, com clareza, entrar na mente da protagonista e sentir seus medos e sofrimentos. É impossível não se envolver e torcer para tudo dê certo para que as falsas amizades f*ck.
    Estou louca para ler outros livros da autora e adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Bruna... senti exatamente isso por Helena. ela se tornou uma das personagens mais reais que li esse ano...
      obrigada e beijos!

      Excluir
  8. Oiii,


    Eu já tinha lido alunas coisas sobre o livro e ficado extremamente curiosa para conferir a leitura, mas nossaaaa, sua resenha me deixou sem palavras, você conseguiu passar todo o misto de emoções que foram sentidas e me deixou louca para poder conferir por mim mesma o desenrolar dessa história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Aninha! ^^ .. então, não deixe de ler viu?! beijinhos...

      Excluir
  9. Peguei a dica deste livro tem pouco tempo, mas não dei muita atenção. Mas agora lendo a sua resenha, quero correr pra ele agora. Adorei o jeito como você descreveu o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em ter lhe ajudado na decisão. agora é esperar que você goste muitíssimo do livro, como foi comigo.
      obrigada... ^^ beijos!

      Excluir
  10. Oi.
    Eu ainda não conhecia a autora, mas sua resenha me deixou curiosa. Eu gosto de romances previsíveis, mas é legal quando eles tem algo a mais.
    Achei legal a forma que você escreveu a resenha, dando as dicas, deixando o leitor curioso, mas sem revelar demais.
    Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. revelar jamais, Barbara! rs... corre lá e comece a ler e conhecer melhor Helena rs..
      obrigada e beijos!

      Excluir
  11. EU SIMPLESMENTE AMEI A SUA RESENHA!!! AHHHHHHHHHHHHHHHH

    Eu vi esse blog na livraria e ele imediatamente entrou na minha lista de desejados. A sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele e to vendo que graças a deus eu tinha razão em querer ler essa obra!!!!

    Sua empolgação e envolvimento com o livro estão incriveis!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa... já leu? irá ler logo? compartilhe sua opinião, Livros & Tal...
      obrigada e beijos!!!!

      Excluir
  12. Oi!
    Eu já vi a capa desse livro pela internet, mas nunca tinha parado para ler nada dele, e, pela sua resenha, fiquei bem curiosa em. Imagino que seja um misto de emoções mesmo. :) Anotei a dica.

    bj

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Que post maravilhoso! Eu estava querendo indicação de um romance bem escrito e, pelo jeito, encontrei. Fiquei um pouco enjoada do gênero, por sempre encontrar o mesmo tipo de história.
    Só não sei se gostarei tanto assim da Helena, pois ela é o tipo de protagonista que eu não gosto, pelo menos na descrição. Espero que suas ações sejam diferentes do que eu imagino e que, com isso, eu goste dela até o fim da leitura.
    Espero me surpreender e entrar na ressaca literária, como você. Isso quer dizer que o livro foi realmente bom ;)

    Enfim, gostei muito da postagem e obrigada pela indicação :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Wellida... sim, você encontrou um romance que não irá largar por muito tempo durante a leitura.
      aaaahh... só espero que mude de opinião quanto à Helena e a ressaca literária te alcance também rsrsrs...
      boa leitura...
      obrigada e abraços!!

      Excluir
  14. Oi,
    eis um livro que quero muito mas muito mesmo conhecer, estou lendo inúmeras resenhas positivas e além disso já havia me interessado pela premissa e me apaixonado completamente pela capa, então é fato que é só uma questão de tempo até que eu finalmente me renda a essa história e espero para gostar tanto quanto você e a maioria das pessoas que o leram.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Delmara... e aí? já conheceu a história de Helena? rs...
      abraços!

      Excluir
  15. Eu gostei muito desse livro porque ele é muito real sabe, dúvidas reais, problemas reais, os personagens tem falhas como quaisquer outros da vida real....
    E Helena se mostrou uma personagem muito forte na minha opiniao, e apesar de ter odiado um pouco o kit eu amei o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stalker, foi exatamente a realidade que a vida tem e está presente nessas páginas que motivaram a prosseguir na leitura. aliás, em nenhum momento desde o início eu tive vontade de parar rs...

      quanto ao Kit... hahaha

      obrigada por compartilhar sua experiência de leitura.

      Excluir
  16. Que gostoso quando a gente se apaixona pela leitura e fica feliz com ela, né? Muito legal sua dica, vou anotar. Beijo.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Carolina... sim, é ótimo.. e não me canso de indica-lo. beijo!

      Excluir
  17. Nossa, fiquei confusa com essa resenha... calma, sua escrita está excelente... mas ao mesmo tempo que é um gênero que naõ me atrai fiquei interessada na leitura pelas suas impressões. Gostei da parte de referências a HP e a algumas músicas, você poderia ter contada quais são (rs). Agora seria impossível encaixar qualquer leitura, mas nas férias, se sobrar um tempinho entre uma e outra tentarei ler esse livro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Nelmaliana, falhei em não compartilhar as músicas neh? e olha que eu ouço livros e leio músicas rs... veja um espacinho em suas férias para o livro e para as canções. você irá gostar! boa leitura e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  18. Eu nao tenho vontade de ler esse livro por mais que ele se pareca com um genero literario que eu gosto mais esse livro eu passo

    ResponderExcluir
  19. Eu ouvi diversas críticas positivas em relação a esse livro, mas nunca cheguei de ver nenhuma resenha ou muito menos a sinopse. Parece bem interessante confesso, ouvi falar da autora e a capa está de atrair qualquer leitor. Vou anotar a recomendação e menina quanta euforia por um livro, a ressaca literária deixa a gente com 100% de adrenalina.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥