02 novembro, 2017

Fique por Dentro: Outubro


Oi leitores, como estão?
Chegou a hora de fechar outubro com vocês. Vamos ver como foi o mês em leituras e telinha por aqui.
Livros

A Rainha da Fofoca foi minha primeira leitura do mês e está naquela meta anual, então até aqui tudo ok, objetivos sendo alcançados. Foi a primeira vez que li algo de Meg Cabot e digo que adorei, bem meu estilo preferido de história: leve, divertida, envolvente e super fluida. 
Menina Veneno Diário de uma escrava não estavam nos planos mas como não resisti ao ganhar o ebook da Carina, e fiquei mega curiosa com a reação de alguns leitores(inclusive da Elienae) sobre o enredo do Diário que tive que conferir.
Menina Veneno foi desenvolvido em cima do conto publicado em O Livro dos Vilões, e mais uma vez a autora não me decepcionou. No conto de fadas moderno a narrativa continua interativa e a autora a todo momento convida o leitor a participar da obra. 

Diário de uma escrava estava indo bem até os 90%, com cenas palpáveis e indigestas repletas de descrições impactantes e pesadas. Mas depois situações desnecessárias entraram em cena e um enredo que vinha sendo tão realista perdeu um pouco o foco e teve um desfecho que não me convenceu. Quem me acompanha, sabe que finais imprevisíveis,'fora da caixinha' sempre me ganham, gosto de ser surpreendida, mas isso não ocorreu aqui. Pra uma história criada com base em tantas outras verídicas, essa teve coincidências demais que levaram a um final muito fantasioso. Enfim, avaliei com 3,5 estrelinhas. Mas não deixem de ler, porque a história em si traz uma mensagem que deve ser levada adiante.



Filmes e Séries


Esse mês finalmente conheci a falante Anne, com o seriado Anne with E, baseado no livro Anne the Green Gable, e que maravilha de série gente, amei, há tempos não mergulhava numa série como aconteceu como essa...mas aquele final me deixou com o coração na mão, é muita maldade com o espectador.
Comecei assistir Jane the virgin por acaso, passeando pela Netflix e procurando uma série pra iniciar. Jane the virgin não é um lançamento mas lembro que foi bem comentado , então me arrisquei e gostei. Muito divertido, estilo novela mexicana mesmo, mas me arranca altas risadas, isso já tá valendo.




Posts


Fique por Dentro: Setembro
Faro Editorial - Novidades
Resenha A Garota do Lago
Grupo Editorial Record - Lançamentos
Lançamentos da Editora Arqueiro - Outubro
Resenha F*ck Love
Sorteio: A Garota do Lago e o Garoto Quase Atropelado

Beijos e ate mais!!!


2 comentários

  1. Jane the virgin é uma série que me deixou bastante curiosa, eu gostaria de vê-la
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty,

    Essa série Anne with E está na minha lista, estou curioso e acho que vou gostar muito....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥