17 novembro, 2017

Resenha: Por Trás de Seus Olhos

Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Páginas:352

Ainda estou meio tonta sabe?! Muitíssimo confusa depois de tantas hipóteses frustradas e nenhuma chegou perto das respostas finais. Não sei você, mas quanto a mim, quando um livro desse gênero se aproxima de meus olhos, sou desconectada do mundo e passo a ser mais uma personagem, intrusa e investigadora. Que tolinha, neh?! Sou uma leitora e o mistério não aparece simplesmente do nada, ele adquire vida a partir das mãos do escritor. Bem, vou tentar desligar esse turbilhão de pensamentos, respirar fundo e tentar compartilhar minhas impressões.
Sou um apanhado de emoções confusas que não conseguem se acomodar.
Uma noite, um bar, um beijo e fim. Um breve encontro que levou à Louise uma centelha de mudança na rotina de secretária, mãe e noites de insônia, solidão, terrores noturnos, cigarros e taças de vinho... Porém, ela descobre que “o homem do bar” é David, psiquiatra e coincidentemente seu patrão que é casado com a jovem Adele, linda, carismática e que se esforça ao máximo em ser uma dona de casa exemplar. A crise conjugal é latente e um novo romance pode vir a ser fato, mas, há entre essas pessoas algo muito além do que cada um expõe através dos sombrios pensamentos e diálogos sucintos. Todos são enigmas e o que é verdadeiro por baixo dessas máscaras? Provavelmente é o que está por trás de seus olhos...
Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas. Benjamin Franklin
O livro é dividido em três partes com capítulos intercalados entre as narradoras Louise, que é uma protagonista cativante e Adele. A narrativa é emocionante! Prendeu-me de tal maneira que senti dificuldade de parar e mesmo quando conseguia, meus pensamentos conturbados continuavam ligados à trama. A adrenalina foi tão forte que senti algumas vezes vontade de pular as páginas até à conclusão desse denso thriller psicológico. Mesmo com poucos diálogos e muitos monólogos enigmáticos, não tive enfado ou quebra de raciocínio, pelo contrário, o ritmo de minha leitura transcorreu livre e eletrizante, levando-me a desconfiar até dos personagens secundários.

A terceira parte infelizmente deixou a desejar por alguns exageros desnecessários e uma “viagem na maionese” da autora, contudo, abri mão desse ponto negativo porque a mesma não deixou nenhuma dúvida solta, selando assim, o mistério, tanto que fiquei constrangida por esquadrinhar e nada desvendar na história. Afinal, penso que mais vale se sentir “trouxa” do que revoltada diante de um final que poderia ser previsível. Conclui que meu primeiro contato com Sarah Pinborough foi bom e acredito que esta obra tem tudo para ser uma adaptação cinematográfica.

Enfim, eu poderia aconselhar a não gastar seus neurônios tentando descobrir a verdade, porém, quando pegamos um livro, doamos muito de nós pelo prazer de sua companhia, quando ela nos enlaça visceralmente por meio de muitas imaginações e ininterruptas horas. Se não tiver que ser assim, para quê levantarmos a capa? Então se encoraje, sofra, pense, esmiúce “Por Trás de Seus Olhos”. Se for possível, compartilhe comigo o impacto, o riso, a revolta ou ódio que o livro lhe causará. O que acha?!


Avaliação:


A Autora:


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.Sarah foi duas vezes pré-seleccionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.











25 comentários

  1. Ótima resenha!!!
    Faço das suas palavras as minhas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Maay... agradeço principalmente por ter me dado esta dica de leitura.. 😘😉

      Excluir
  2. Hum..... Fiquei intrigada...RS

    ResponderExcluir
  3. uma premissa diferente de tudo o que leio, mas me du aquela pontada boa de curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Elienae, tudo bem?

    Eu achei a premissa desse livro algo totalmente diferente. Sério. Tudo bem que romances extraconjugais fazem parte de nosso cotidiano, mas não me lembro de algo ser abordado assim, desta maneira, em um enredo de um livro. Estou bastante curiosa e, antes de comprá-lo, vou procurar mais um pouco na internet e ver se acho mais curiosidades sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que só li os dois últimos parágrafos da resenha, porque este livro está no topo da minha lista de desejos para black friday e já me dói a barriga em saber que possivelmente eu ficarei com cara de trouxa após o termino da leitura rsrs
    quero muito ler e vou tentar assim como você levar a viajem na maionese da autora sem consideração.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que resenha incrivelmente bem escrita, deu até vontade de ler tudo de novo. Adorei a premissa do livro e seus comentários sobre a obra me deixaram muito curiosa e com vontade de lê-lo agora mesmo. Espero que tenha uma super promoção na Black Friday, para que eu posso comprá-lo. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido resenhas sobre esse livro e quase o peguei para ler. Já me falaram da viagem na maionese da autora, mas falaram bem. rsrs Acho que darei uma chance a ele em breve.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quando soube do lançamento desse livro, fiquei bem curiosa. Adoro livros desse estilo e vi vários comentários falando muito bem da história.
    Como quase nunca descubro os segredos dos livros, não vai ser nesse que isso irá mudar, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Não conhecia esse livro, e pela capa, eu não me interessei muito por ele. Acho que acabaria me desanimando com a história e ficaria muito frustrada no final. Vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom que foi uma leitura tão positiva para você, e adorei saber que é envolvente assim. Está na minha lista e pretendo fazer essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu fui em um evento da Intrínseca na Bienal do Livro do RJ, onde eles falaram sobre esse livro. Eles disseram que era supreendente e que iriam ficar chocados com cada capítulo lido. Eu super me animei para ler, mas fiquei meio receosa para começar a leitura por pensar que eles só poderiam estar querendo fazer propaganda, sabe? Então estava esperando uma resenha para ter uma opinião definitiva do assunto.
    Eu sei que, mesmo com seu conselho de não gastar os meus neurônios tentando descobrir a verdade, eu não conseguirei, rs. Como fã de Agatha Christie, eu pensarei de tudo sobre a história até tentar descobrir o final, mesmo que eu não seja bem sucedida. Fico feliz só de saber que ela não deixou nenhuma ponta solta e, com isso, fiquei animada para começar a leitura.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,

    Tenho visto excelentes comentários sobre esse livro e vendo essa capa e sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Dica anotada por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. oie, tudo bom?
    poxa, que pena que a terceira parte não foi tão bacana quanto o restante do livro, mas aidna quero ler pois quero saber quais teorias mirabolantes são essas que irão surgir na minha cabeça hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi Elienae,
    que resenha magnífica, meus sinceros parabéns! Adorei a forma que você expressa seu ponto de vista, sua narrativa é bem atraente e me fez querer ler mais. Quanto ao livro, não conhecia mas já quero mudar isso, amo suspenses imprevisíveis e também prefiro me sentir trouxa, não descobrir o que de fato se passa, e ser surpreendida do que matar o mistério antes da hora mas isso não me impede de tentar, não é mesmo? Valeu pela dica.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoro quando pego um livro de mistério e não consigo adivinhar bolofas nenhuma do final hahahah
    Pelo jeito esse livro é incrível, mesmo com a falha lá das viagens da autora é algo que dá pra reconsiderar mesmo se o final for tão bom quanto parece

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nunca tinha parado para ler uma resenha a respeito desse livro, confesso que fiquei instigada, gosto de ler livros que sei que vou criar mil hipóteses e nenhuma delas será a que eu imaginei, rs. Não sendo previsível para mim está ótimo hahahaha Dica mais do que anotada!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu já li algo dessa autora e gosto de sua escrita. Já tinha ouvido falar nesse livro e até mesmo tenho desejo de fazer a leitura, depois dessa resenha super contagiante e empolgada, então, minha vontade só aumentou.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Creio que esse livro deve dar uma leve bugada no cérebro haha.E eu adoro livro assim que me deixam assim e ainda tento descobrir o que é,nunca acerto,tudo errado kkkk.
    Achei a capa muito maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei um pouco decepcionada com ele. Essa questão de histórias com partes que viajam na maionese são bastante irritantes pra mim, sério.
    Entretanto, o livro parece ter uma premissa interessante.
    Será que devo me arriscar?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Primeiramente, eu AMEI a sua resenha, achei bem completa <3 Então, eu ainda não tinha ouvido falar do livro e nem do autor, mas deve ser porque não é o estilo que estou habituada a ler. Devo admitir que fiquei um pouco curiosa sobre, afinal, eu adoro bater cabeça com livro haha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda, mas a capa chamou a minha atenção. Tenho visto muitos livros por ai que o autor divide em várias partes e acaba muitas vezes perdendo a mão. Gosto de livros que me fazem querer descobrir tudo até o final. Se eu achar o ebook dele barato vou baixar para ver se eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A sua resenha me bugou kkkkk
    Adoro livros nesse estilo pq assim como vc eu me envolvo e me entrego ao enredo querendo descobrir tudo o mais rapido possivel. Fiquei curiosa para a leitura, mas essa terceira parte e esse seu ultimo paragrafo da resenha me deu uma pulguinha atrás da orelha. O fim não compensa? É discutivel?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonadissima com livros que trazem essa proposta, cujo autor intriga o leitor com ideias mirabolantes e nos frusta. Amo! Obras que nos tiram da nossa zona de conforto, merecem sim todo apoio dos leitores. Mas é aquela coisa são leituras e leituras, não é? Essa divisão em partes deve funcionar muito bem, principalmente quando os capítulos são curtos e estigmatizam uma leitura rápida e descompromissada. Eu gostei muito dessa capa, só por ela eu já dei uma bugada.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥