31 dezembro, 2017

Fique por Dentro: Dezembro

Vamos encerrar o ano por aqui deixando vocês por dentro das leituras e filmes que assistimos em dezembro.
E férias é férias né, o mês foi tão produtivo. Consegui ler bastante  e colocar em dia algumas séries. Nesse post vocês vão conferir também o que rolou no mês da Elienae.

Livros
Terminei a leitura de O Casamento, um investigativo de tirar o fôlego e que brincou e me ludibriou até o último instante. Já tem resenha dele AQUI.
Diário de uma garota nada popular 2, continua hilário e divertido, e dessa vez conta as peripércias da protagonista que é a organizadora de uma festa de halloween de sua escola que será no mesmo dia de uma festa de sua irmãzinha, e ela prometeu ajudá-la: mas como ela poderá estar em 2 lugares ao mesmo tempo? 

O cão que guarda as estrelas é um HQ com um enredo simples, mas emocionante e significativo...e vai tocar principalmente aqueles que tem um peludinho e conhecem sua fidelidade. Nos faz refletir sobre como esses anjos de 4 patas estão sempre ali, do nosso lado, disponíveis 24hs pra nos amar e só amar, não importa a hora, o tempo, a situação, tudo o que encontramos é lealdade. Muito amor por essa história.❤️❤️❤️
A Passagem, o livro referente ao mês de dezembro na minha meta de 2017, foi lido com sucesso e me surpreendeu. Uma distopia envolvente onde o autor soube tornar singular uma proposta envolvendo vampiros, e olha que saturei desses sugadores. Aqui o autor foca em nos mostrar a luta dos personagens para sobreviver e tentar entender o que aconteceu com o mundo de Antes, como surgiram os voadores ou fumaças ou vampiros. Tem muita ação sim, envolvendo o ataque dessas aberrações, é espantoso, mas nada voltado para histórias de terror, muito menos romances.  E apesar de ter 815 páginas, nada aqui é maçante ou cansativo, e a forma como o enredo é construído nos mantém atento a cada detalhe. Cinco estrelinhas e favoritado. Leiam.
Oliver Twist encontrei no kindle unlimited e por ser de Charles Dickens, eu não pensei duas, e claro não me decepcionei em conhecer mais um dos 'filhos' do autor. Mais uma obra do autor repleta de críticas bem atuais.

Elienae

Expecto Patronum!!!!

Gente, ao finalizar as leituras de dezembro constatei uma verdade: fui guardada pelo encanto invocado nas inspirações de J.K. Rowling!! É sério!! Calma pessoas! Nenhum dementador tentou me liquidar... Mas, se estou vivinha e muito bem depois de um mês bem *TEMÇO (*tenham noção da angústia! haha)... devo gratidão ao bruxinho Potter.

Bem, como vocês estão? E as leituras? Antes de finalizar 2017 passe aqui e nos diga. Valeu?!

Vamos logo ao textinho!! Estou percebendo que as horas querem voar de tanta pressa pela chegada do novo ano!
Bem, iniciei as leituras do mês com Harry Potter e a Câmera Secreta. Sem mais delongas, reafirmo que o segundo foi tão bom quanto o primeiro.

O segundo livro que li, me era muitíssimo aguardado, por ser o mais novo livro de Charlie Donlea. Obviamente a expectativa estava nas nuvens. Vocês podem conferir na resenha, Deixada para Trás como estava mais para trator, do que para livro, afinal estou estirada no chão até hoje!! rs... Penso que só conseguirei me erguer quando surgir mais um lançamento do autor. hehehehehe

Mulher com Brânquias, foi a terceira leitura, e me trouxe inspiração para o post quoteando que você pode conferir AQUI. O que posso dizer? Considero a obra um presente de aniversário nesse mês lindo. Motivos inúmeros me levaram a pensar assim, mas vou citar no momento três: autoria nacional, publicação independente e escrita fascinante! Ou seja, encontrei uma joia que desconhecia em nosso país.

Quarta leitura: Bela Gratidão. Um momentinho, gente... vou ali na varanda me jogar do muro. MENTIRA! Hahaha... Não farei isso! Mas os convido a procurar a resenha para sentir a situação tensa! Resenha AQUI.

Entre as Estrelas foi a última leitura para resenhar. Avaliei com 4 estrelas, mas se você leu minhas impressões, sabe que o livro não me arrebatou, porém, ponderei o fato dele ser o primeiro de uma autora estreante. Ela me surpreendeu por criar uma trama romântica sem as repetições que conhecemos, ou seja: meu respeito a você, moça!
PARE A FIREBOLT!!! Não poderia encerrar melhor meus turbulentos e fluentes voos literários sem o bruxinho. Por isso li Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban... Quer saber o nível da emoção que senti?! Pois bem, avaliei com 5 estrelinhas e ainda favoritei... Melhor? Impossível! Quanta emoção gente...nossa...

Enfim... vou descansar um pouquinho, afinal, para uma leitora que busca fortes emoções, é preciso também renovar as energias para um 2018 de muitas leituras e surpresas! Mesmo desejo a vocês!


Beijos pessoinhas!!


Filmes e Séries
Paty
Assisti a 3°temporada de Os Originais e a cada temporada me encanto mais por essa família e por essa história. E essa temporada foi incrível, só emoção, muitas mortes(definitivas) inesperadas. Espero que a Netflix atualize logo seu catálogo e coloque a 4° e 5° temporada. 

Aproveitei dezembro pra retomar uma série que comecei a assistir a 1° temporada há uns dois anos. Uma série de época maravilhosa, com uma ambientação e enredo espetacular. Assisiti 2º, 3º e 4 episódios da 4º temporada de  Dowtown Abbey, até que me dei conta do recado avisando que a série só estaria disponível até dia 4 de janeiro, então logo nos primeiros dias do ano vou correr e maratonar as temporadas restantes.

Atycal é uma série que me arrancou boas gargalhadas, amo isso. Ela aborda as dificuldades e conflitos de um jovem autista em busca de liberdade e inclusão. Uma série deliciosa, assistam, poucos episódios e curtinhos, dá pra maratonar numa tarde.




Bom, nosso dezembro foi assim, maravilhoso pra ambas!!!
Tenham um excelente domingo, e nos vemos em 2018.






Um comentário

  1. Acho muito legal ler esses resumos de mês.. rs.

    Ahahha ser liquidada por um dementador.. e ir se jogar do muro da varanda.. ahahhaha só tu mesmo né.. dei boas risadas.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥