01 dezembro, 2017

Fique por Dentro: Novembro


Oi gente, tudo bem com vocês?
Novembro finalmente chegou ao fim, e claro eu me alegro porque agora tem férias e vou poder me jogar nas leituras como eu gosto.
O post de hoje traz tudo que conseguimos(eu e Elienae) ler e assistir no mês que passou.
E no finalzinho dessa postagem tem uma novidade!!!!



Livros
Paty
Consegui ler dois livros apenas: O Lago Místico e Diário de uma Garota nada popular vol. 1. Iniciei O Casamento, mas devido a pressão do final de semestre não consegui me dedicar a ele, mas esse mês eu termino.
O Lago Místico foi o livro da meta anual, precisava de mais Kristin Hannah na minha bagagem. O livro foi bom, mas nem tão emocionante e cativante como outros que já li da autora. Mas mereceu 4 estrelinhas.
Diário de uma Garota Nada Popular foi minha válvula de escape, num momento que eu precisa de algo pra ler que precisava ser simples, leve e divertido. E graças ao Kindle Unlimited pude desfrutar de momentos relaxantes com Nikki, uma adolescente engraçada e dramática.

Elienae
Voltei à este post e sem demora vamos falar de leituras! Vivenciei experiências novas e nostálgicas no universo digital por meio do amorzinho Kindle, pelo serviço Kindle Unlimited. Por ele conheci autores brasileiros, estrangeiros e reencontrei os veteranos que fazia tempo que não os “folheava”.

Destaco dois livros: O Lado Feio do Amor e Hopeless por Collen Hoover. Após lê-los a autora entrou para os favoritos no Skoob. Gostei da narrativa e dos enredos que são bem construídos. Por mais que algumas sequências não tenham me agradado, deixo claro que a leitura foi gratificante e por isso quero ler suas outras tramas.
A Janela Quebrada de Jeffery Deaver foi extremamente viciante a ponto de descarregar a bateria do Kindle em menos de 3 dias! Para quem não conhece o autor e seu personagem Lincoln Rhyme, inteligentíssimo policial tetraplégico, pode assistir a história inicial na adaptação cinematográfica: O Colecionador de Ossos (1999) com o excelente ator Denzel Washington.

Agatha Christie trouxe muito mistério e investigações na obra Os Relógios. Com imensa curiosidade iniciei a leitura das inspirações de J. K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal. O que posso dizer sobre que não pareça clichê e repetitiva? Não vou perder tempo procurando algo diferente de: “estou amando!”. Porque de fato é excelente!

Li duas obras que com certeza marcaram 2017. Uma totalmente imprevisível: Por Trás de Seus Olhos por Sarah Pinborough. Em muitos momentos fui surpreendida por infinitas incógnitas, e assim continuou até o último parágrafo do livro! A outra, não menos intrigante foi Robopocalipse por Daniel H. Wilson. Fazia tempo que não lia uma Distopia tão bem amarrada de ideias bizarras, apesar do tema repetitivo, o livro conseguiu ser real e assustador! Finalizei as leituras com poesias que acalmaram o frenesi do mês, porque Revoada por José Fernando Guedes me mergulhou em emoções e lágrimas. A obra veio em minha mão na hora certa!

Antes de fechar o texto, compartilho que nem só de boas leituras o leitor digital apresentou. Muitas abandonei rapidamente por serem enfadonhas. Dentre elas, Sem Vida por Dani Assis. a história é boa, e apesar do tema luto, os toques leves de humor deram equilíbrio ao contexto, porém, a história não conseguiu superar minha pouca paciência diante dos repetidos diálogos do casal. Mas, caso vocês não se importem com esse detalhe, desfrutem da leitura!

Filmes e séries

Paty
Como fã do Tom Cruise eu até que demorei pra assistir A múmia, mas adorei, dose certa de suspense e até momentos sarcásticos, típico dos filmes que já assisti sobre a temática.




Conclui a 1º temporada de Jane-a virgem, e esse final foi super instigante e emocionante, é claro que vou dar continuidade.
Assisti também 7 episódios de The Originals 3º temporada que estava estacionado desde o início do ano...estou pensando em retomar algumas séries nas férias.


Postagens do Mês


Fique por Dentro: Outubro
Faro Editorial - Lançamentos de Novembro
Resenha Sorrisos Quebrados
Você Viu?...Alias Grace
Novidades do Grupo Editorial Record
Resenha Prometo Falhar
Resenha Por Trás de Seus Olhos
Promoção Instagram - Sophie Kinsella
Editora Arqueiro - Novembro
6 Anos de Leituras da Paty
Resenha Robopocalipse

E a novidade está aqui: o canal do blog está sendo ativado, e já temos um trailer.
Assistam, opinem, passem lá, se inscrevam e aguardem tudo que vem por aí.


          

Não vá embora sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante por aqui ;)


Beijos e até mais!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥