31 janeiro, 2018

Fique por Dentro: Janeiro


Oioi leitores.
E o primeiro mês do ano já chegou ao fim. E posso dizer que foi proveitoso pra mim...como todo mês de férias.
Fiz um post esse mês falando da minha pretensão de passar mais tempo em frente a telinha, e o mês de janeiro foi um sucesso. 
Como dediquei mais tempo a tv, li apenas 4 livros, no entanto estou satisfeita.



Livros e Leituras

Elienae
Olá, leitores!!! Aqui estou para compartilhar as diversões e descobertas de janeiro! Pelas minhas avaliações, constatei que foi um mês bastante decepcionante e com baixas estrelas...
Sempre Vivemos no Castelo. Posso dizer que esta foi minha primeira leitura do gênero Horror... Sinceramente? Foi realmente um horror do início ao fim, porque nada se conectou e nem fundamento teve para mim.
32 Cartas. Leitura de contos que não arrepiou, mas foi bom conhecer. Há resenha dele no blog
Eu te Darei o Sol. Nem vou dar muitas dicas porque foi insatisfatório e também por que há resenha aqui.
Mendiga. Leitura que aproveitei pelo Kindle Unlimited. Um conto com muita reflexão sobre a vida de quem se vê de repente morando nas ruas. Há uma curtinha resenha no meu ig @camaliteraria.
A Vida Invisível de Eurídice Gusmão. Segunda leitura nacional. Conta a história de uma mulher que anseia pela liberdade e crescimento pessoal por meio da escrita, buscando a libertação de um casulo machista dentro de seu próprio lar.
Uma Canção de Ninar. Uma leitura que não me levou a dormir por seu magnetismo. Confira na resenha.
Harry Potter e o Cálice de Fogo. De todos que li até aqui, este conseguiu abaixar minha empolgação e por isso darei uma pausa na leitura da saga.

Paty
O Triunfo, primeiro conto do livro Todos os Contos de Clarice Lispector foi meu primeiro contato com a autora. Fiz resenha dele aqui, acessem e confiram minha opinião.
Mulher com Brânquias foi o livro nacional que escolhi pra começar o ano, e não foi uma boa escolha. O enredo não me agradou, a narrativa não me envolveu.
O Conto da Aia foi uma leitura incrível, eu ansiava por ela desde que assisti a série, me levou a inúmeras reflexões. Não vou me estender nos comentários porque tem resenha dele aqui.
Esposa 22 um chick-lit que começou arregaçando, arrancando de mim boas gargalhadas logo nas primeiras páginas, no entanto o enredo deu uma boa esfriada no desenvolvimento, apesar da temática interessante. Vai sair resenha dele ainda.



Filmes / Séries
Paty

Não vou falar aqui sobre os filmes assistidos porque fiz um post só para eles, se você ainda não leu, é só clicar aqui.
Vou me dedicar a comentar sobre as séries.
A primeira do ano foi Downton Abbey, as temporada 4º, 5º e 6º, maratonei quando descobri que sairia do catálogo Netflix. Foram dias de submersão na série e automaticamente no período que me senti desorientada quando terminei. Amei cada episódio, o enredo, a ambientação, os personagens...uma série de época que deixou saudade.
Dirk Gently 2º temporada, chegou esse mês a Netflix, e apesar de ter achado a primeira temporada bem louca, decidi assistir a continuação por conta das passagens divertidas. Mas dessa vez a parte divertida deixou a desejar e o enredo mais louco ainda. Comecei a 2º temporada deslocada e terminei mais perdida ainda o:
Jane a Virgem, 2º temporada, assisti 9 episódios, e continuo adorando, uma daquelas séries pra relaxar, quando tudo o que você quer é sentar em frente a tv ser ter nada mirabolante pra desvendar, só rir e se divertir. Estou assistindo em doses homeopáticas, naqueles momentos que preciso me desligar.
Enfim, na terceira tentativa Outlander fluiu, consegui assistir 10 episódios da primeira temporada. Como eu sempre digo sobre os livros, a questão do momento certo faz a diferença, apesar do enredo interessante(sou apaixonada por viagens no tempo) estou tentando assistir essa série desde que foi lançada mas só agora funcionou.

Elienae
Longa metragem assisti muitos, porém, nenhum me agradou então vamos falar sobre meu retorno às séries que estavam paradas.
The Sinner. Suspense maravilhoso que prendeu minha atenção, segurando o mistério até o último episódio! Fiquei mais maravilhada por se tratar de um tema que conta sobre memórias bloqueadas e outras áreas da psicologia.
Black Mirror. Para quem não sabe, sou muitíssimo fã da série, porém, infelizmente a última temporada não foi satisfatória como as anteriores.
E como sempre leio e assisto assuntos densos dos gêneros preferidos, dessa vez inseri em minha lista da Netflix um seriado com episódios curtinhos, muitas temporadas dentro de uma produção bem leve e humorística, enfim, a série é Grace e Frankie com a maravilhosa atriz Jane Fonda.

Então essas foram nossas experiências do início do ano...
Como foi o mês de vocês?
Foi produtivo e proveitoso?
Comenta aqui qual foi sua melhor leitura, aproveita pra deixar sua dica de série e filme pra gente ;)


Beijos e até mais!!



Um comentário

  1. Paty estou ansiosa para a resenha de esposa 22, eu gosto da premissa, mas ainda não tenho o livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥