22 janeiro, 2018

Resenha: Uma Canção de Ninar

"Esta canção de ninar tem poucas palavras...
Mas você pode ouvir e ouvir
Aonde quer que vá
Vou te decepcionar
Mas esta canção vai continuar a tocar..."
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Skoob
Comprar

Ao contrário do que a letra acima diz esse não é um livro de poucas palavras e nem decepcionante. Até fui surpreendida, pois não esperava muito a julgar pelo título, mas, a expectativa negativa desapareceu diante do refrigério das inspirações de Sarah Dessen.
"E tudo se resumia a amor, ou a falta dele. Tudo que arriscamos, sem saber muito bem, ao nos apaixonarmos ou nos afastarmos e nos fecharmos, protegendo nosso coração com toda força."
Envolvida com a organização do quinto casamento de sua mãe, curtindo a despedida do Ensino Fundamental com Lisa, Jess e Chloe e a espera da vida universitária, Remy de repente “sofre” uma colisão dentro de seu mundo livre. O causador é Dexter, nada atraente, sonhador, atrapalhado, feliz, músico, sensível, corajoso e viciado em desafios. Remy é o oposto e, além disso, vive num kit de sobrevivência que a protege do amor em relacionamentos rasos, refugiando receios em muros altos. Mas, é verão, com dias divertidos, rápidos e passageiros como as chuvas da estação e numa gangorra de novas descobertas e desequilíbrio, ambos são atropelados por seus sentimentos e medos. Algumas respostas lhes trarão mudanças extraordinárias ou distância iminente em seus dias.

O livro se divide pôr meses transcorrendo a história que é contada por Remy, a protagonista. Sua narração é extremamente fluída, transparecendo realidade em todo momento! Há tanta vida nos personagens que foi difícil esquecer que todos são fictícios! Há toques previsíveis, porém, o mais importante se encontra na objetividade, leveza, humor na dose certa, drama equilibrado, trama elaborada e fechada perfeitamente, fluindo como águas correntes nos diálogos e monólogos fascinantes da narrativa.

Personagem Destaque: Remy possui uma personalidade bem construída e expressiva, pude então compreender sua essência e me encontrar nela por meio de preocupações excessivas, reflexões bipolares, dificuldade de expor sentimentos etc.

Enfim, aqui está uma obra que me conquistou e super indico!


Avaliação:

A Autora

Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães.Dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.


Um comentário

  1. a trama é bem legal, eu mesma ainda não tive a oportunidade de ler, mas ta na lista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥