28 fevereiro, 2018

Fique por Dentro: Fevereiro



chegou a hora de fechar mais um mês com vocês. Fevereiro não foi tão produtivo quanto eu gostaria, mas o pouco que 'consumi' foi de qualidade. 
A Elienae teve um mês bem proveitoso mas vou deixar ela falar sobre isso com vocês.
Vem com a gente...

Livros e Leituras
Elienae

E chegamos ao fim do mês que é considerado o início do ano, porque a vida só recomeça após o Carnaval. Será? rsrs... Então comecei bem, pois as leituras foram boas, ótimas e somente uma insatisfatória... Vamos averiguar?


Se Vango fosse uma Escola de Samba aguardada na Sapucaí, seria tenso! Porque entre pulos, viravoltas e escalações de montanhas e prédios, como leitura ele não me agradou e despencou da "estante"!... Tem resenha no blog!

Mas, finalmente o Carnaval começou a ter cor, som e dança para mim!!!

Corte de Espinhos e RosasMate o Próximo é um livro de suspense com uma narrativa tão empolgante e fácil de entender, mas dificílima de solucionar, e isso é muito bom para aguçar nosso raciocínio, não é verdade? Pegue sua lupa de detetive e confira a resenha!
Tive o primeiro contato com a obra de Edgar Allan Poe por meio de um box com três volumes de contos. Iniciei com O Escaravelho de Ouro, que além de ser título do primeiro livro, foi um dos contos que mais me cativou. Em breve terá resenha.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma obra que aguardava muitíssimo conhecer, depois de assistir a adaptação cinematográfica. Fiquei muito mais emocionada com a história escrita, mas, admirada do quanto o cinema não apagou o máximo de originalidade da obra.
Contra Todas as Probabilidades do Amor nos foi enviado pela Faro Editorial. É uma história que poderia ser bem espinhosa e de difícil leitura, por conta dos problemas emocionais envolvidos, entrementes, foi escrito numa sensibilidade tão cativante, que me atrevo a dizer que foi a melhor experiência de leitura este mês. Confira a resenha!
1Q84 (livro 1) trouxe o retorno de Haruki Murakami para minha vida! Declaro somente que, não sei como fiquei tanto tempo longe de suas imaginações férteis e bizarras! Amo muito!
Corte de Espinhos e Rosas ...é outra grande novidade festiva! Além de ser um gênero que pouco conheço e estou amando. A obra se tornou a Comissão de Frente Literária entre Paty e eu. Então, aguarde, pois ainda há mais dois livros da Trilogia para sacudir e arrepiar na avenida de nossas leituras!!
Entre Quatro Paredes... Que tudo ou que susto! Fechando com chave bem enferrujada, eis que finalizei minhas leituras com esse arrepiante suspense/mistério... Nada mais a declarar, porque em breve terá resenha dele aqui no blog.


Paty

Sim, eu cedi as indicações e elogios constantes, e li Corte de Espinhos e Rosas lutando contra resistência, e gente....que livro foi esse? que espetáculo, que maravilha, quanta adrenalina, quanta surpresa, estou realmente encantada e feliz por ter dado chance a leitura. Vou ver se faço uma resenha sobre ele, mas já aviso que vai ter vlog nosso sobre a leitura.
O conto Obsessão faz parte da leitura mensal do projeto lendo Clarisse Lispector, encontrei aqui certa dificuldade de me conectar, mas depois a coisa fluiu. Não vou me estender sobre ele porque tem resenha aqui.
O escaravelho do diabo foi uma releitura da série vagalume para me preparar pra assistir a adaptação. Foi pura nostalgia voltar pra esse universo e relembrar não só fases da minha adolescência, como mergulhar por essa narrativa e escrita tão singular e pueril.
Éramos seis também foi uma releitura maravilhosa da série vagalume, o propósito era participar do debate no clube de leitura, mas não o fiz:-(. Depois dessa leitura estou disposta a assistir a adaptação se encontrar  disponível na internet.


Filmes e Séries 
Paty

Além das adaptações do mês que falei sobre elas nesse post aqui, eu ainda assisti algumas séries e filmes fora da lista.
Terminei os 6 últimos episódios de Outlander, fechando a 1º temporada. E gente, que série densa hein, e tem uma cenas bem pesadas, mas assim que a continuação estiver disponível na Netflix vou continuar acompanhando as aventura de Claire e sua viagem no tempo.
Concluí a 2º temporada de Jane a virgem, e cadê as demais Netflix? Onde vou encontrar minhas doses diárias de diversão e gargalhadas livres e leves?
Eu sou dessas que quando gosta muito de uma série tem dificuldades de se despedir, aconteceu com Gilmore Girl, aconteceu com Lost(que fui assistir a temporada final anos depois). O mesmo também aconteceu com Gossip Girl, assisti até a 5º temporada e travei, mas agora disposta a encerrar, estou recomeçando(como fiz com Lost) e vou até o final, dessa vez me despeço dessa turma :). Assisti 5 episódios da 1º temporada, adorando retornar pra esse universo da elite no Upper East Side de Manhattan.
Assisti também 2 episódios de How I met your mother mais pra questões de estudo do idioma, mas acho que posso encontrar aqui aquela série que vai me fazer rir por alguns minutos na falta de Jane a virgem.

Elienae

Assisti diversos filmes/seriados, mas quero ressaltar apenas um título que conheci ainda criança e descobri no catálogo da Netflix recentemente. Tudo Bem no Ano que Vem (1978) dirigido por Robert Mulligan, com o roteiro de Roteiro Bernard Slade, baseado em sua peça teatral. Trata-se de um drama/comédia sobre um homem e uma mulher que se conhecem em uma pousada. Após uma tórrida noite, despertam assustados e apaixonados, mas, mesmo diante do embaraço de suas vidas, ambos decidem se encontrar todo ano, no mesmo fim de semana. O filme apresenta mudanças  chocantes tanto em suas vidas, como também na história da humanidade, mostrando as transformações pelos anos. Não posso deixar de comentar que o texto é maravilhosamente atual e inteligentíssimo!
E aí? Como foi seu Carnaval de livros e séries/filmes? Repletas de fantasias, suspenses, romances e personagens mirabolantes? Conte aí!



Esse mês teve postagens bem bacanas no blog, já visitou todas?
Vou deixar os links aqui embaixo pra vocês conferirem o que interessar.

Você Viu? Violet Evergarden
Lançamentos da Faro Editorial - Fevereiro
Resenha Vango
Resenha Mate o Próximo
Quoteando Sete Minutos depois da Meia-Noite
Quoteando Todas as Probabilidades do Amor
Conto Obsessão
Resenha Contra Todas as Probabilidades do Amor
Adaptações Literárias #2

Até mais!!






Um comentário

  1. tenho muita curiosidade de ver "Jane, a virgem" parece bem divertida

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥