28 março, 2018

Adaptações Literárias #3 - Março


Olá, como vocês estão? Assistindo muitos filmes?
Esse mês assisti menos que o mês passado, mas também porque me joguei em séries, vou falar sobre isso no post de fechamento do mês que sai na sexta-feira.
Só fiz uma leitura das quatro adaptações que assisti.
Vamos lá.


O aclamado Como eu era antes de você foi o primeiro do mês, parei no canal no momento certo. Gostei muito do filme, tem um desfecho triste e daqueles que eu não queria aceitar, que aguardei alguma mudança até o último instante. É uma história emocionante, derrubei algumas lágrimas no final mas não tantas como imaginei depois de ler tantas opiniões...a parte divertida da trama(a protagonista) se sobressaiu e meu turbilhão de emoções ficou um pouco apagado. Mas de um modo geral o filme é bom sim.




O pequeno príncipe é o livro da minha vida, já reli várias vezes e em várias etapas da minha vida e sempre encontro algo novo, é uma história viva. E conferir sua adaptação foi uma delícia, adorei o contexto criado pra envolver e captar a narrativa e a essência da obra de Antoine de Saint-Exupéry.




Mês passado assisti Divergente(novamente) e Insurgente. E finalmente esse mês concluí a trilogia com Convergente. Não li os livros, e entendi completamente todo enredo, esperava mais ação como nos anteriores, mas a trilogia teve uma conclusão que me satisfez.




Taí mais um que peguei no susto enquanto zapeava em busca do que assistir. Comecei já tensa, sempre tenho em mente que filmes com animais vão me deixar arrasada. Quatro vidas de um cachorro é uma história contada sob a perspectiva de um cachorro que renasce várias vezes com novos donos. É uma história muito envolvente, gostei muito e o final foi pura emoção.


Já assistiu algum desses? Qual o seu preferido? Não saia sem deixar seu comentário, ok ;)

Beijos e até mais.


Um comentário

  1. Eu simplesmente amo "Como Eu era antes de você". Chorei no filme e no livro! haha agora estou lendo a continuação dele, com aquela saudade do Will :(

    É tão bom quando uma adaptação consegue captar a essência do livro, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥