30 março, 2018

Fique por Dentro - Março


Olá leitores, tudo bem com vocês?
No decorrer da postagem vocês perceberão que minha contribuição no quesito leituras é baixíssima, isso porque precisei tomar uma decisão importante e com isso me privar um pouco desse ato que amo mas que exige tempo. Então nos momentos de folga e pra relaxar estou optando por filmes e séries, algo mais rápido.
Vou tentar cumprir minha lista de leituras para 2018 assim como a leitura dos contos de Clarice lendo sempre que possível, mas não vou ficar me fazendo essa cobrança e lendo apenas para cumprir com o programado se minha consciência ficar me cobrando que tenho outras tarefas para realizar, leitura deve e tem que ser por prazer sempre.
Mas o blog não para, claro, temos a Naia que está aqui há um ano e vem fazendo um excelente trabalho. As postagens vão continuar, com resenhas, dicas de filmes, séries, quotes e novidades.
Agora vamos ao propósito do post de hoje.

Livros e Leituras
Paty
Seguindo o projeto Clarice, li mais um conto, Delírio. E quando terminei pensei ter tido um delírio mesmo viu...agora sim, estou começando a entender tudo que dizem sobre a autora. Não fiz resenha, na verdade ainda estou tentando entender o que eu li.
Comecei a ler Corte de Névoa e Fúria, parei no capítulo 28 devido as mudanças que precisei fazer como comentei no início da postagem. Mas até esse momento, a leitura e a história estavam bem mornas e em alguns momentos a leitura foi até arrastada...enfim preciso concluir pra ver se vou ser uma daquelas que diverge opiniões sobre esse livro tão elogiado.

Elienae
Mais um mês partindo e antes de encerrá-lo, estou desfrutando da segunda estação preferida: Outono!
As leituras foram produtivas em todos os aspectos, porque foram divididas entre novidades, clássicos, lista de leitura, dicas e o Unlimited. Vamos lá?

Escolhi como uma das metas para 2018, conhecer livros LGBTs e a listinha começou bem com Dois Garotos se Beijando. Adorei o enredo, as experiências individuais de cada personagem e os fatos verídicos me emocionaram muito mais! Mereceu cinco estrelas!

Colega de Quarto foi bom! Confira a resenha!

Canção de Ninar. Poucas páginas, uma trama densa escrita de uma forma que me cativou muito! Fui também surpreendia ao saber que a autora participará da Flip esse ano... huum... Será que consigo autógrafo? hahaha... Não sei, mas enquanto isso que tal ler a resenha?

A Mulher na Escada foi bastante decepcionante, mas ainda assim, consegui retirar algumas citações que gostei, então tudo terminou bem!

Frankenstein. Um clássico que sempre ouvi comentários, li vários textos e nunca busquei oportunidade sequer de assistir o filme. Pois bem, o momento chegou! Me emocionei bastante ao conhecer a história dessa criatura tão odiada e discriminada por sua aparência, e que fatalmente a receptividade desencadeou várias destruições. Terminei a leitura sentindo mais tristeza do que espanto, mas obviamente valeu a pena conhecê-lo!

Decidi explorar 15 Contos Escolhidos de Katherine Mansfield pelo serviço Kindle Unlimited. Não conhecia a autora, mas pelas informações que obtive sobre sua narrativa ousada e crítica tão atual escrita lá nos 20, somados à admiração de Clarice Lispector por ela, decidi mergulhar em seus contos. Nem todos foram satisfatórios, mas tiveram alguns que ainda fazem parte de minhas lembranças, além de ter marcado vários quotes. Com certeza quero ler mais sobre ela.

Ladrão de Olhos. Mais uma dica preciosa! Ainda não havia lido nenhum personagem com deficiência, então, só esse fato trouxe uma grande diferença na leitura. Mas, não ficou só nisso! A fantasia é maravilhosa! As aventuras surpreendentes e a mensagem linda! Foi uma leitura rápida e muito prazerosa!

Corte de Névoa e Fúria Zzzzzz... Pois é... Gostei do crescimento do personagem Rhys e darei uma parada na leitura pra descansar um pouco dos feéricos. Quem sabe na volta o terceiro livro me conquiste?

A Guardiã de Histórias! Eis aí o livro preferido do mês! Premissa envolvendo livros e pessoas? Super amei! Ainda farei resenha e fiz uma listinha com outros títulos da autora para conhecer ainda esse ano!

Lugares Perigosos é um suspense nacional que conheci pelo Unlimited também. Como finalizei a leitura dia 28, ainda estou ruminando. Pretendo resenhá-lo, e “apesar de” sinto que tive uma leitura satisfatória por conta das muitas exposições que o autor inseriu na trama.

Ufa! Creio que as águas de março fechando o verão tiveram certo trabalhinho com tantas páginas para carregar! hahaha...

E vocês? Compartilhe suas leituras conosco!

Filmes e Séries
Paty
Se você quiser saber todos os filmes que assisti no mês é só conferir essa postagem aqui, onde falo das adaptações. Fugindo desse nicho assisti 2 filmes nacionais que é bem meu estilo: comédia, amo demais.
O primeiro foi Um Tio Quase Perfeito e o segundo Tô Ryca. 
Tô Ryca tem uma história bem bacana mas eu esperava dar gargalhadas mais profundas sabe, e não foi bem assim. Aqui nossa protagonista passa de frentista a herdeira de uma fortuna, mas para conseguir a fortuna completa ela tem um grande desafio pela frente. O que marca essa trama é que mostra que dindin não é tudo.
Um Tio Quase Perfeito entrou na minha lista sem pretensões, sentei na frente da tv no momento que o filme começava e esperei pra ver o que ele tinha pra me oferecer, e gente, como me diverti, altas gargalhadas. Depois de ser despejado com a mãe, o trambiqueiro recorre a irmã que precisa viajar a trabalho e não tendo opção deixa os filhos nas mãos do tio e da avó....e lá vem confusão, prepara.

Como eu disse mês passado, estou assistindo novamente Gossip Girl mas dessa vez pra finalizar. Mês passado assisti apenas 5 episódios, mas esse mês não resisti e toda folguinha corria pra mais um episódio, sou apaixonada pela série, assisto como se fosse a primeira vez :) Terminei a primeira temporada, a segunda também, e no momento estou no 4º episódio da 3º temporada...devorando né?

E como uso séries para estudar inglês, e quem faz isso sabe como é preciso gostar e estar conectado com o que se assisti, depois de tentar Friends e How I Met your Mother, que são as mais indicadas e famosinhas, mas que pra mim não deu, voltei pra quem?Advinhem!!!



A minha queridinha, inesquecível, preferida de todos os tempos: Lost...pois é mais uma vez e adorando como o estudo está funcionando bem, então pra quem quer melhorar o idioma, o lance é esse: procure uma série que você realmente goste, que se envolva e claro que tenha diálogos do dia a dia.



Segue agora o link de todas as postagens que tivemos no mês de março, se você perdeu alguma, essa é a hora de colocar tudo em dia:

Resenha Entre Quatro Paredes.

Lançamento Faro Editorial - Março

Você Viu? Juana Inés

The Bletchley Circle: Mulheres Comuns?

No mês das mulheres leia essas autoras

Resenha O Escaravelho de Ouro

Quoteando A Mulher na Escada

Resenha Colega de Quarto

Você Viu? Re - Mind

Resenha Canção de Ninar

Adaptações Literárias #3



Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥