30 abril, 2018

Fique por Dentro: Abril


Mais um mês que chega ao fim e eu acho que desde a minha adolescência eu não tinha um período tão dedicado à TV como esse ano de 2018. Foram muitas séries e filmes, mas as leituras ainda não voltaram a fluir por aqui.
Confiram abaixo todos os detalhes.
Livros e Leituras
Elienae
Olá, olá, leitoresmigos! Como foi abril para vocês? Para mim no quesito leitura foi surpreendente por leituras que jamais pensei que me deixariam realizada e no fim do mês fiquei frustrada, pois abandonei duas leituras que a expectativa estava lá em cima, isso me deixou bastante angustiada, mas, quem diria, foi um estreante nacional que me equilibrou novamente... Simbora conhecê-lo?

Começarei pelos livros que viraram resenha e por isso, não me aprofundarei no comentário. Dê uma visitinha no link para conhecê-los. Foram esses: Rio Vermelho pela parceria com a Faro e É Assim que Acaba, que foi favoritado com muita alegria!

A Procura de Audrey, foi escolhido para refrescar minha mente após uma leitura pesada, por isso escolhi Sophie Kinsella. Como esperado, a obra não é tããoo impactante, a despeito do tema ser bullying vivenciado pela protagonista, mas a história agiu conforme eu precisava no momento.
Tartarugas Até Lá Embaixo, como já sabem, trata sobre TOC. Foi uma excelente leitura, tendo em vista que não apreciei as obras anteriores do autor, mas, sua alma foi tão completamente derramada na narrativa que somente bastou-me ser levada pela emoção...
A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver, foi um título que não ocupava as escolhas do mês, mas, afirmo que foi uma das melhores leituras! Como o título já diz, aborda sobre a morte, de uma forma maravilhosamente sensível e real, sem ser pesada. Super-indico!
O Jardim das Borboletas, era uma leitura já esperada desde ano passado. Terá resenha e deixo aqui somente que não chegou a ser um grandíssimo livro para mim, conquistando-me apenas pela explanação do lado psicológico da vítima de um cativeiro.
Crônicas Marcianas, foi um grande achado pelo Kindle Unlimited, pois do autor só conhecia e sou apaixonada pelo livro Fahrenheit 451. Para uma leitura dos anos 1950, as crônicas sobre marcianos, são de uma atualidade, humor e genialidade grandíssima. Do início ao fim me vi surpreendida por suas ideias!
A Princesa Salva a Si mesma Neste Livro, é uma obra de poesia e eu não imaginava! Li rapidamente, mas pretendo voltar a ele sem pressa, pois percebi singeleza na narrativa que explora temas pesados que a autora vivenciou e com o título diz, salvou-se sozinha!
Estamos Bem, foi uma leitura esperada, porém, não me conquistou, apesar de sentir que ele foi bem escrito pela autora iniciante. Trata dos sofrimentos de uma jovem sem pais e que sofre mais uma grande separação que deixa totalmente perdida. Vale ressaltar que há várias citações de Jane Eyre, e isso me aguçou a lê-lo o quanto antes.
Os Quase Completos, aqui está a salvação do mês e que terá resenha! Trata de sonhos e realizações perdidas em caminhos escolhidos contra vontade. Acolheu-me com reflexões sobre opções que já vivencio e enfim super-recomendo!

Então, compartilhe suas leituras! Teve tantos altos e baixos como foi comigo? rs... Espero que não!

Super beijo e até daqui a pouco!

Paty
Quem me acompanha sabe que não sou dessas que deixa se levar por uma leitura arrastada e cansativa. Então esse mês, novamente abandonei livro, tentei mas não fluiu.
O primeiro foi o clássico e aclamado Cem Anos de Solidão, insisti na leitura por 20 dias mas não cheguei a 30% do livro. Apesar da escrita fluida, o enredo não me convenceu, não me envolveu, uma realidade fantástica que não me conquistou.
Li também 20% de O Poder do Hábito depois de ver indicação no stories de uma artista, mas não funcionou pra mim, achei o livro cansativo e com muitas voltas.
O Harém de Kadafi foi um livro que devorei, descobri ele disponível no kindle unlimited e como estava entre os desejados, me joguei na leitura e sem grandes expectativas, já que ultimamente nenhum livro me agrada. Mas com esse foi diferente, adoro histórias reais e com uma cultura diferente. Foi uma leitura incrível, fiquei muito feliz por ter conseguido me envolver e me manter imersa num enredo.


Filmes e Séries
Paty
Abril foi o mês das séries.
Comecei dando continuidade a Gossip Girl, e assisti do 5º episódio da 3º temporada até o 20º da 4º temporada...estou devorando a série e adorando cada vez mais. Esse mês de maio vou tentar dar uma segurada pra não ter que me despedir do Upper East Side muito cedo.
Assisti a 2º temporada de Strange Thing, finalmente. Ano passado tentei maratonar no dia do lançamento mas não rolou, não consegui me conectar, então esperei o tempo certo...e super valeu a pena.
Também na Netflix assisti Tróia: A Queda de uma Cidade, Helena de Esparta é sequestrada e isso desencadeou uma guerra que arrasou Tróia. Sou muito suspeita pra falar porque adoro mitologia, e rever essa história mesmo que através de uma série superficial, foi uma experiência agradável.
This is Us foi uma indicação que recebi há um tempinho e consegui assisti um episódio Apesar de ter gostado da trama, não é o tipo de história que gosto de acompanhar através de séries. Não me empolguei pra continuar, vou assistir o próximo só quando sentir vontade de algo mais reflexivo.
Assisti também o 1º episódio da 8º temporada de The Vampires Diares, tô acompanhando a série pra fechar mesmo, porque ela já está bem repetitiva.
Além das adaptações já citadas neste post, assisti Jumanji, Linda de Morrer e Até que a Sorte nos Separe 3, amei os 3.
Jumanji está bem inovado e em nada lembra seu antecessor. Quanto aos nacionais, eu amo essas comédias, tem que rolar uma vez ao mês pelo menos.

Agora deixo abaixo o link de todos os posts que tivemos aqui no blog:

Lançamentos Faro Editorial - Abril
Você Viu? The Beginning
Resenha Rio Vermelho
Quoteando A Guardiã de Histórias
Resenha Lugares Perigosos
Resenha A Guardiã de Histórias
Destaques Especiais de Tartarugas Até Lá Embaixo
Resenha É Assim que Acaba
Quoteando a Morte é um Dia que Vale a Pena Viver
Adaptações Literárias #4

Pronto, estão todos os links aí, agora divirtam-se rsrsrs, e até mais.
Beijos!!


Um comentário

  1. tenho bastante curiosidade a respeito de a procura de audrey, gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥