04 abril, 2018

Você Viu? The Beginning


"A resposta não está na superfície. Ela está sempre nos bastidores."
Então, ontem assisti mais uma série original Netflix e fiquei como? Ininterruptamente acordada até às 2h, deixando para encerrar os dois últimos episódios hoje.

A trama se passa no reino de Cremona, cidade velha. Em mais uma madrugada de terror, os irmãos Crouse perseguem na floresta sua vitima de estupro. Quando a alcançam, algo ou alguém com uma lâmina poderosa dilacera friamente os psicopatas. De manhã no local do crime são deixados uma pena negra entre os corpos e uma assinatura marcada na árvore: “BIIII”.
"Força física ou poderes especiais não o tornam mais forte."
O investigador Keith Flick retorna à força policial, comandando as buscas a partir desse crime onde a vítima é a única encontrada viva. Mesmo com uma genialidade surpreendente, extremamente observador e sonolento. Sua aparência é desgrenhada, desmazelada, expondo que por trás da amargura e grosseria há um passado repleto de mágoa e dor que não expõe. Aqui e agora, seu único objetivo é desvendar as muitas charadas ao redor do Serial Killer e justiceiro “B”, que traz em sua ficha criminal o assassinato de 15 poderosos criminosos, deixando sempre o silêncio de suas vítimas.
__ Na faculdade, eu sempre pensava em uma coisa. Eu imaginava se conseguiria desenvolver um remédio para o seu mau gênio.
__ Duvido. Para começar, seres humanos não foram projetados por humanos.

Uma segunda figura surge pelos cantos da cidade carregando leveza e silêncio. Esta pessoa é Koku. Jovem sensível, inteligente, não possui tecnologias e seu prazer está nos livros e na solidão. É artesão e trabalha na reconstrução de violinos e deles extrai o mais perfeito som! Há uma neblina em seu olhar que ninguém consegue enxergar, por isso é perceptível que há muito escondido por baixo da aparência frágil, filosófica e sensata.

Com tantas lacunas sem respostas palpáveis, encontrei entre os personagens e os mistérios a presença de um laço inimaginável entre eles. Sem pressa, curtindo diálogos e cenas, aos poucos tudo se desdobra expondo deuses, humanos, demônios, códigos, ciência e toques perfeitos de humor.
"Você sabe como a cor preta é formada? Ela é a mistura de todas as cores. É por isso que a cor preta não se contamina com as outras. É a cor perfeita. A cor ideal para um rei."
Apesar da carga de violência, ação e sangue jorrando nos momentos mais tensos, encontrei  um universo admirável em The Beginning, que conta ainda com uma abertura lindíssima e música tema de arrepiar, que pode ser ouvida aqui no post! Foi impossível deixar de conectar à Arte virtual e manual tão cheia de maravilhosos perfeccionismos, adicionando realidade em todas as sequências, imagens e tons inúmeros e vibrantes por toda a série.

Por enquanto somente uma temporada está disponível na Netflix, mas, aguardo com certeza a continuação ou nova produção desse brilhante Anime! O que mais posso dizer? Assista e curta o quanto antes!

"A manhã vai chegar para o mundo, quer estejamos nele ou não.”




Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥